Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

Águia quermais três pontos

Daniel pode vir para o Águia
Águia pronto para
o segundo duelo
O Águia de Marabá está ultimando os preparativos para a disputa de sua segunda partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, nesta segunda-feira (1º), no estádio Mirandão em Araguaína (TO), contra o time que leva o nome d acidade e que já perdeu duas vezes nesta competição.
O grande trunfo do Araguaína é o que o time em dois amistosos contra o Águia, venceu os dois, sendo um no próprio Mirandão e outro no Zinho Oliveira, no entanto, o momento é outro, pois trata-se de competição nacional, e o time marabaense estreou com vitória contra a Luverdense (MT), que goleou próprio Araguaína, na segunda rodada, por 4 a 0.
O time azulino treinou na manhã de hoje, e já está novamente no gramado do Zinho Oliveira, se preparando para este importante jogo, enquanto amanhã, pela manhã, João Galvão realiza apenas um rachão para descontrair o grupo que viaja ao vizinho estado, em busca de mais três pontos na Série C.
Novidade – Segundo o treinador João Galvão, o volante Daniel, que fez história pela equipe aguiana em 2008, e que depois saiu do clube pelas portas do fundo, alegando que pararia de jogar futebol, mas que poucos dias depois foi anunciado como reforço do Grêmio Prudente (SP), na Série A do Brasileiro, mesmo sem ter comunicado ao Águia, deve retornar ao time marabaense que já dispõe dos volantes: Analdo, Cleuber, Elson, William Santos, Danilo Goiano e Marquinhos.
A diretoria aguiana ainda está negociando com o jogador que foi ventilado como novo reforço do Paysandu, no entanto, a diretoria do time marabaense pode declinar da contratação, exatamente por não ser uma necessidade do clube, que oneraria ainda mais a já elevada folha de pagamento. 

Notícias do dia 30 de julho

Palavra de Deus
“Louvai ao Senhor, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; isso é agradável, decoroso é o louvor.
O Senhor edifica Jerusalém, congrega os dispersos de Israel; Sara os quebrantados de coração, e liga-lhes as feridas.
Conta o número das estrelas, chamando-as a todas pelos seus nomes” (Salmo 147.1-4)

Mensagem do dia
O Piano
Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski.
Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la.
Tomando a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito: "PROIBIDA A ENTRADA".
Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá.
De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco.
Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão".
Naquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino: - " Não pare, continue tocando ".
Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa.
O público estava perplexo.
É assim que as coisas são com Deus.
O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluida.
Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente podem ser lindas.
Na próxima vez que você se determinar a realizar grandes feitos, ouça atentamente. Você pode ouvir a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido: - "Não pare, continue tocando".
Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida. Lembre-se, Deus não chama aqueles que são equipados.
Ele equipa aqueles que são chamados. E Ele sempre estará lá para amar e guiar você a grandes coisas. (Autor Desconhecido)

Camisa 10 goleia Futuro Melhor
Na partida de estreia de ambos pela Copa Adrenma de futebol Sub-15, o Camisa 10 na tomou conhecimento da forte equipe do Projeto Futuro Melhor e goleou o adversário por 5 a 1, na noite da última quinta-feira (28), no estádio Mestre Barata, na Folha 27.
O time aurinegro abriu o marcador através de Salim, que fez 1 a 0, logo no início da partida, enquanto ele mesmo aumentou para 2 a 0.
João Henrique, com belo gol fez 3 a 0. Italo Marques decretou 4 a 0, tendo o jogador Franklin, de 11 anos aumentado para 5 a 0, em prol do Camisa 10, entretanto Diego diminuiu para a equipe perdedora anotando um gol de falta.
No jogo de volta o time de Bira Ramos poderá perder por até três gols de diferença que ainda assim estará classificado para a próxima fase da competição que aponta jogos de ida e volta em cada confronto.
Os outros jogos dessa competição foram: Camisa B 3 x 2 Barcelona, na segunda-feira passada.
Na terça foi a vez do Asfem faltar ao torneio e perder por WO para o Adrenma B, tendo sido eliminada da competição. O mesmo ocorreu com o Grêmio Belo Horizonte, que perdeu por WO para o Lipaki, cujo vencedor já está na próxima fase.
Os próximos jogos da competição são os seguintes: Na segunda-feira (1), jogam: Duque de Caxias x Transamérica, às 19horas; na terça atuam: Tocantins x PAD, às 19h00; e na quarta jogam: Adrenma x Studantil, às 19 horas. Na quinta começa a fase dos jogos de volta com Camisa B x Barcelona, às 19 horas, ambos no Mestre Barata, o Piçarrão.
Atletas seguem solenidade antes do jogo da ultima quinta-feira

Futuro Melhor não suportou a pressão do Camisa e foi goleado

Camisa 10 volta a vencer após saída de Teixeira Gomes

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lateral Pará é mero coadjuvante

Jogador marabaense não se destaca há vários jogos
Pará não passou de 
coadjuvante no clássico
O lateral direito marabaense Marcos Rogério Silva Lopes, o Pará, de 27 anos, não passou de coadjuvante na partida de ontem, entre Santos Flamengo, disputada na Vila Belmiro, em Santos, cujo jogo terminou com a vitória do Flamengo, de virada, pelo escore de 5 a 4, onde dois gols foram feitos por Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, nas costas do lateral marabaense, que teve participação discreta na partida.
Aliás, Pará continua titular na equipe, devido à contusão de Jônatas, contratado junto ao Cruzeiro (MG).

Fogão

Botafogo vence o Avaí por 2 a 1 e
alivia situação do técnico Caio Júnior
"Elenco alvinegro venceu com gols de Maicosuel e Herrera, diminuindo a pressão sobre treinador carioca. Time melhora posição na tabela do Brasileirão, indo para os 19 pontos"
Mesmo sem demonstrar um futebol vistoso, o Botafogo reagiu no Campeonato Brasileiro e conquistou um importante resultado ao derrotar o Avaí, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. O time alvinegro quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória no Nacional e voltou a se aproximar das primeiras posições da tabela, acumulando 19 pontos.
O jogo foi caracterizado por muitos erros cometidos pelas duas equipes. E a torcida do Botafogo, insatisfeita com a situação da equipe, não escondeu seu desagrado com o técnico Caio Júnior, hostilizado durante a maior parte do jogo desta quarta-feira.
Diante de um público pequeno, as duas equipes iniciaram a partida de forma cautelosa. Mesmo ainda se estudando em campo, o time visitante marcou o primeiro gol aos seis minutos. A bola foi levantada na área, Welton Felipe desviou e Dirceu entrou livre para tocar com o pé direito e colocar nas redes de Jefferson que não teve a menor chance de defesa.
Aos 27 minutos, os donos da casa empataram a partida. Márcio Azevedo fez grande jogada pela esquerda, se livrou da marcação e rolou para Maicosuel que bateu de primeira no ângulo esquerdo de Felipe. Dez minutos depois, através de uma jogada ensaiada, o Alvinegro desempatou. Elkeson cobrou falta na entrada da área e lançou para Herrera que tocou de cabeça fora do alcance de Felipe. Na etapa final o jogo ficou morno e o placar permaneceu sem alterações.
Botafogo: Jefferson; Alessandro, João Filipe, Gustavo e Márcio Azevedo; Léo, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson; Herrera (Alex) e Alexandre Oliveira (Caio). Técnico: Caio Junior. Avaí: Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo (Batista), Pedro Ken, Fabiano (Rafael Coelho), Cleverson (Estrada) e Romano. Técnico: Alexandre Gallo
Elkeson voltou a jogar bem

Mengão

Ronaldinho Gaúcho mostrou que ainda é decisivo
Flamengo vence
o Santos
em clássico
de nove gols
Flamengo estava perdendo por 3 a 0, mas conseguiu se recuperar
Foto: Eliária Andrade/ Agência O Globo
A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda trás o Corinthians em primeiro lugar, 28 pontos, mesmo com um jogo a menos. Entretanto, o destaque da rodada foi o clássico entre Santos e Flamengo, com nove gols. O clube carioca, terceiro colocado com 24 pontos, estava perdendo por 3 a 0, mas conseguiu se recuperar e vencer o Peixe, 16º lugar com 11 pontos [com três jogos a menos], por 5 a 4.
O Palmeiras entrou no G4, com 22 pontos, após vencer o Figueirense por 1 a 0 na casa do adversário. Já o Atlético Mineiro, 13º com 14 pontos, respirou mais aliviado após vencer o Fluminense, décimo colocado com 15 pontos, por 1 a 0 dentro de casa. O São Paulo, segundo colocado com 25 pontos, também conseguiu um bom resultado ao vencer o Coritiba, 12º lugar, 14 pontos, por 4 a 3. Porém, alguns torcedores não ficaram muito satisfeitos, pois o time vencia por 4 a 1 e quase deixou o Coritiba empatar.
Após tirar a invencibilidade do Corinthians, o Cruzeiro, 8º com 18 pontos, perdeu para o Atlético Goianiense, 15º com 12 pontos, por 2 a 0 na casa do adversário. Nos outros jogos da rodada o Botafogo, 6º com 19 pontos, venceu o Avaí, penúltimo colocado com sete pontos, por 2 a 1. O Grêmio, 13º com 14 pontos, empatou em 1 a 1 com o América Mineiro, 18º com oito pontos. Nesta quinta-feira (28) entram em campo o Vasco contra o Bahia e o Ceará contra o Atlético Paranaense. 

Águia vence Independente

Palavra de Deus
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e os levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”. (João 16.1-3)

Mensagem do dia
Oração pelos amigos
Orações são uma das melhores dádivas que podemos receber.
Não custam nada e trazem muitos benefícios.
Vamos orar uns pelos outros!
Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.
Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder. Espírito Santo, peço-Lhe que ministre ao espírito deles neste momento.
Onde houver dor, conceda-lhes Sua paz e misericórdia.
Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual, peço-Lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem.
Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre, o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.
Peço-Lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.
No amor cristão.
(Envie esta mensagem para as pessoas consideradas amigas,Jesus abençoará a todos.
Envie, também, para quem não é considerado amigo.
(É algo que Jesus faria.)

Águia vence Independente por 2 a 0
Numa partida muito disputada, com dois tempos distintos, o Águia de Marabá voltou a vencer o Independente de Tucuruí, atual campeão paraense, pelo escore de 2 a 0, com gols de Peri e Elson, que cobrando pênalti fechou o marcador em favor do time marabaense, após grande pressão do time visitante ao Águia que cansou no segundo tempo, apesar das várias mudanças do técnico João Galvão, que resolveu testar vinte jogadores durante a partida, que serviu de preparação para a equipe marabaense que treina visando o segundo jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando encara o Araguaína, no estádio Mirandão, em araguaína (TO), na próxima segunda-feira (1º), às 30 horas.
O jogo amistoso serviu para a estréia do meia Marquinhos e do atacante Mendes, ambos (ex-Paysandu), que apesar de não terem marcado gols ficaram entre os destaques do jogo.
Galvão aproveitou o amistoso para testar duas formações táticas, sendo a primeira no 3-5-2, com o meia Alan Taxista improvisado na ala direita; e a segunda o tradicional 4-4-2, na segunda etapa de jogo.
A partida mesmo tendo como atrativo o atual campeão paraense não despertou o interesse dos torcedores de Marabá, cujo público apontou apenas 438 pagantes, público considerado pífio, dado a importância da partida nas pretensões azulinas.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Águia e Independente jogam amistoso

Águia recebe Independente
hoje à noite para jogo revanche
O Águia de Marabá recebe o Independente de Tucuruí, atual campeão paraense, na noite de hoje (26), no estádio Zinho Oliveira, para partida amistosa, que acontece a partir das 20 horas, e que serve de revanche para o campeão estadual, que, no jogo da entrega de faixas foi derrotado por 2 a 1, em casa pelo time marabaense.
Para o Águia esse jogo representa apenas uma preparação com vistas à segunda partida da equipe pelo Campeonato Brasileiro da Série C, cujo jogo ocorre neste domingo (31), às 16 horas, no estádio Mirandão, diante do Araguaína (TO), que foi goleado pelo Luverdense na segunda rodada da competição, pelo escore de 4 a 0, em jogo realizado em Lucas do Rio Verde (MT).
Para o jogo de hoje à noite a diretoria do Águia estabeleceu ingressos a R$ 20,00 arquibancadas cobertas, e R$ 10,00, para as descobertas, preço considerado alto pela torcida marabaense, em função da partida ser um simples amistoso.
O atacante Mendes (ex-Paysandu) e os laterais Vander e Ceará devem fazer suas estréia pelo time hoje à noite.

Paysandu fica no empate

Josiel marcou na estreia
Paysandu e Rio Branco
ficam no empate em 1 a 1
No encerramento da segunda rodada da série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu recebeu o Rio Branco e ficou no empate em 1 a 1.
Ley aos 28 minutos abriu o marcador para os visitantes. Seis minutos depois, o estreante Josiel empatou para os donos da casa.Com este resultado, o Papão da Curuzu está na liderança do grupo A com quatro pontos ganhos. Já os acreanos estão na penúltima posição, com apenas um jogo realizado e um ponto conquistado.
No próximo final de semana, o Rio Branco enfrenta o Luverdense em casa. Já o Papão da Curuzu voltará a campo no dia 7 de agosto, contra o Águia, no Estádio Mangueirão.
Ficha Técnica
Paysandu/PA 1x1 Rio Branco FC/AC
Local: Estádio Mangueirão, em Belém/PA
Data/Hora: 25/7/2011, às 19h30.
Árbitro: Mayron Reis/MA.
Gols: Ley (Rio Branco) e Josiel (Paysandu).
C.A.: Cideni, Jorge Felipe, Fábio, Luciano Henrique (Paysandu), Rodrigão, Martone, Juliano César e Rossini (Rio Branco).

Paysandu – Alexandre Pávaro, Cideni, Márcio Santos, Jorge Felipe, Alexandre Carioca, Fábio, Robinho (Andrey), Charles Vagner, Josiel, Luciano Henrique (Tiago Potiguar) e Rafael Oliveira (Zé Augusto). Técnico: Roberto Fernandes.

Rio Branco – Rafael Cordova, Ley, Rodrigão, Luciano, Martone, Rogério (Ananias), Ivo Almeida, Ismael, Juliano César (Araújo), Ezequiel Palermo (Polaco) e Rossini. Técnico: Everton Goiano. 

Camisa vence na estreia

Camisa 10 vence na abertura
da Copa Adrenma Sub-15
Mesmo atuando com o time B, onde atuam somente atletas de 14 anos abaixo, o Camisa 10 Sports bateu o Barcelona do bairro Santa Rosa, pelo escore 3 a 2, na estreia de ambos pela Copa Adrenma de futebol Sub-15, cuja partida foi disputada no estádio Mestre Barata, antigo Piçarrão, na noite de ontem, segunda-feira (25).
Os gols do time vencedor foram de Gabriel Victor e Noá, que marcou dois para a equipe de Bira Ramos que venceu com: Jânio (Lucas Iguaran); Romário (Lucas Matos), Tonhão (Hugo) e Noá; Leandrão, Gustavo Conceição, Gabriel Victor, Tiago Serrano e Wesley Rocha; André Vinícius (Jonas) e Ycaro (Cleytinho-Hatos).
O próximo jogo da competição acontece hoje, às 19horas, com a partida entre Adrenma B x Asfem, às 19hs; Lipaki x Grêmio, quarta-feira, às 19 horas; e Futuro Melhor x Camisa 10, na quinta-feira, às 19:00;
Na segunda-feira (1), jogam: Duque de Caxias x Transamérica, às 19horas; na terça atuam: Tocantins x PAD, às 19h00; e na quarta jogam: Adrenma x Studantil, às 19 horas. 
Time B do Camisa 10 estreou com vitória sobre Barcelona 

Aqui, os dois times posam antes da solenidade de abertuara

Arbitragem junto com os atletas dos dois times

Barcelona não conseguiu jogar seu melhor futebol e perdeu

Contusão no adutor é rotina no Águia

Motivos que me levaram
a publicar essa matéria
Essa matéria foi elaborada em virtude das recentes contusões sofridas por atletas do Águia de Marabá, que sempre são acometidos da mesma contusão. Nos últimos dias cinco atletas foram vítima dessa contusão: Cleuber, Alan Taxista, Vander, Analdo e Danilo Goiano.
Distante de querer avaliar o trabalho que está sendo desenvolvido pela comissão técnica aguiana, porém, não é demais ressaltar que em 2008, quando o Águia ficou em quinto lugar na Série C, com um grupo reduzido de apenas 23 jogadores, cujo preparador físico era João Alves Primo, nenhum atleta sofreu esse tipo de lesão, e o que é melhor, o time azulino sempre jogava melhor que os adversários no segundo tempo, numa demonstração de excelente preparação física, ao contrário de hoje.
Aliás, Primo é que tem auxiliado o fisioterapeuta Gustavo (fisioterapeua do Águia) na recuperação dos jogadores aguianos que foram vítimas desse tipo de contusão.

Causas da contusão
Essa contusão, normalmente, é proveniente da sobrecarga de treinamentos, e tem sua recuperação mais demorada se o contundido tiver ‘foco dentário’, ou seja, problema da dentição.
Outro fato que provoca constantemente esse tipo de contusão é a falta de fortalecimento desses músculos, assim como excesso de carga com exercícios direcionados.

Os músculos posterior (face posterior da coxa) e o adutor (face inferior da coxa) devem ser fortalecidos sempre; sob pena de o atleta ser acometido de contusões constantes nos mesmos.
A palavra do especialista
Lesão de Adutores e Tendinite
Quem corre sabe da contribuição que os músculos trazem ao corpo inteiro durante a prática do esporte. Além do trabalho de sustentação do joelho, alguns músculos das pernas, mais especificamente das coxas, também agregam a função de estabilizadores do quadril.

Os músculos adutores, localizados na parte interna da coxa, têm a função de fazer a adução do quadril, ou seja, o movimento de fechamento das pernas. “Esses músculos com os ísquios tibiais são os principais responsáveis pelo movimento da pélvis e têm a função de estabilização do quadril durante a corrida”.

Outra mecânica que os músculos são atuantes, nesse caso em menor intensidade, é o da amplitude da passada. A execução do movimento deve ser bem apurada para que a sustentação do joelho se faça por meio de força e resistência. “Apesar de não ser o músculo principal da amplitude da passada, os adutores auxiliam no trabalho para o movimento fluir mais naturalmente”.

A intensidade da força, a velocidade e o posicionamento do corpo para alcançar o movimento preciso durante a corrida podem prejudicar a musculatura durante o percurso. O estiramento dos adutores, que reflete em fisgadas agudas na virilha, pode ser causado pelo falta de alongamento da região. “A lesão pode acontecer quando o atleta não possui muito alongamento muscular ou também quando ele não está muito aquecido antes do treinamento ou da prova”, por isso um bom alongamento e um aquecimento antes de qualquer atividade fisica são fatores primordial para manutenção de uma boa atividade fisica.

A maneira como caminhamos ou corremos também pode estimular para o estiramento muscular dos adutores. O mal funcionamento biomecânico da estrutura pélvica, mecânica correta de caminhar e dos movimentos esportivos, pode ser o causador de lesões. “Um exemplo disso é quando um atleta possui um lado do adutor mais retraído do que o outro. Isso pode causar o estiramento ou mesmo o encurtamento do músculo”.

Cerca de 10% a 20% dos esportistas brasileiros são acometidos com o estiramento nos adutores, as famosas fisgadas na virilha.

Tipos de lesões
As lesões, que também pode ocorrer com a abertura extrema da perna ou em momentos de alta velocidade e movimento brusco durante a largada de uma corrida são classificadas em três graus. “Na lesão de 1º grau acontece somente o estiramento do músculo. Já na de 2º, parte do músculo sofre uma ruptura e, na de 3º grau, os adutores rompem-se completamente”.

Dependendo do grau da lesão, o corredor ou atleta em geral pode ficar até seis semanas sem fazer nenhuma atividade física. “Em estiramentos de 2º grau, o atleta pode ficar durante semanas afastadas dos treinos. Enquanto que uma lesão mais profunda, de 3º grau, o atleta pode até ter de passar por uma intervenção cirúrgica”.

Prevenção e tratamento
Para evitar dores agudas e problemas crônicos, como a inflamação do púbis (Pubeites) é necessário adicionar cuidados extras à rotina de treinamento sendo recomendado: “fortalecimento muscular regular, dando prioridade para os exercícios de propriocepção, prática terapêutica, além dos tradicionais de força e resistência”. Além disso, é fundamental fazer um bom aquecimento antes de começar a atividade fisica, pois, assim, você prepara o corpo para receber o impacto do esporte.

Em paralelo à execução de exercícios físicos, aconselha se o uso de técnicas como Fisioterapia osteomusculares e, posteriormente, RPG: “É a partir da correção das simetrias da cintura pélvica que o estiramento deixa de acontecer. O trabalho multidisciplinar feito em conjunto com um fisioterapeuta e o treinador do atleta também ajuda a prevenir esse tipo de lesão”.

O estiramento pode ser tratado ainda com técnicas especificas de fisioterapia, como analgesias, eletroterapia, ou ainda com gelo no local e repouso. “O atleta que faz acompanhamento fisioterapico tem chances mínimas de sofrer lesões musculares”.

Por isso sempre recomenda se realizar tratamento e acompanhamento Fisioterapico preventivamente assim como tratamento especializado quando já se tem os sintomas de estiramentos ou tendinites. A Hidroterapia representa uma excelente atividade na reabilitação de atletas de ponta como jogadores de futebol.

Por isso na Global Fisio , clinica de Fisioterapia, Hidroterapia, RPG e Pilates a preocupação com a melhora de cada paciente é prioridade para satisfazer o atendimento a cada paciente. (Anderson Kirihara - Fisioterapeuta, formado pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE desde 2001, atuo na aréa da Fisioterapia Geral, Pilates Hidroterapia e Fisioterapia Esportiva. Trabalha com Futebol e Canoagem. É proprietario da Global Fisio, clinica de Fisioterapia em Foz do Iguaçu- PR).

Maré vence torneio de praia

Palavra de Deus
“Eis aqui, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor que assistís na casa do Senhor todas as noites.
Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor.
O Senhor, que fez o céu e a terra, te abençoe desde Sião” (Salmo 134.1-3)

Mensagem do dia
Os três leões
Numa determinada floresta havia 3 leões.
Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:- Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar: existem 3 leões fortes.
Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?
Os 3 leões souberam da reunião e comentaram entre si:- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter 3 reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido.
Mas como descobrir ?
Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos. O impasse estava formado.
De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso.
Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, etc...eles tiveram uma idéia excelente.
O macaco se encontrou com os 3 felinos e contou o que eles decidiram: Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema.
A solução está na Montanha Difícil.
- Montanha Difícil ? Como assim ?
- É simples, ponderou o macaco.
Decidimos que vocês 3 deverão escalar a Montanha Difícil.
O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.
A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta.
O desafio foi aceito.
No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.
O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os 3 foram derrotados?
Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:- Eu sei quem deve ser o rei!!! Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.
- A senhora sabe, mas como? todos gritaram para a Águia.
- É simples, confessou a sábia águia, eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.
O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu!
O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu!
O terceiro leão também disse: - Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.
- A diferença, - completou a águia, - é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: É rei de si mesmo.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.
MORAL DA HISTÓRIA:
Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo.
Você ainda está crescendo.
Você é maior que todos os seus problemas juntos.
Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance.
A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.

Maré conquista Beach Soccer feminino
Numa partida emocionante, em que arrancou o empate por 1 a 1, há 2 segundos do final da partida, o Maré Esporte Clube, levou mais sorte na decisão por pênaltis, e sagrou-se campeão do Torneio de Verão de Beach Soccer feminino disputado tradicionalmente no mês de julho na praia do Tucunaré, sob coordenação da Secretaria municipal de Esportes e Lazer (Semel), capitaneada por Elza Miranda, e que enfim, tem à frente do departamento de esportes, uma desportista afinada com todos os simpatizantes do desportos, Rosângela Botelho.
Os tradicionais jogos foram disputados por sete agremiações que, após jogarem entre si, disputaram as partidas finais da competição que ofereceu R$ 400,00 para o time campeão; e R$ 250,00 para o vice; além de troféus e medalhas.
As equipes que disputaram a competição foram: União da Liberdade, FEK, Morada Nova, Maré, Gaviões/Camisa 10, Real Amapá e Estrela Nova, porém, os finalistas foram o Morada Nova, melhor time da competição e Maré, comandado pelo experiente Jean Pierre, que levou a melhor nas penalidades máximas e conquistou o título ao vencer por 2 a 1. 
Lance do jogo entre Real Amapá e Morada Nova, que foi vice

Aspecto da partida entre União Liberdade e Gaviões/Camisa 10

Aos 11 anos, Manu, de amarelo, disputa sua primeira competição

Ao final do jogo União e Camisa 10 se confraternizam e posam para foto

Real Amapá ostentou jogadoras mais experientes

Melhor time do torneio, Morada Nova perdeu o título nas penalidades

sábado, 23 de julho de 2011

Jogadores reforçam Série A

Jogadores que estavam no exterior, aproveitaram o último dia e assinaram com clubes brasileiros nos últimos momentos antes do fechamento da janela de transferências do mercado internacional, deste meio de 2011.
As principais estreias dos clubes da Série A nas próximas rodadas do Brasileirão são as seguintes:

André (Atlético-MG) - Atacante de 20 anos revelado com Neymar e Ganso no Santos, André vem do Dínamo de Kiev-UCR, após ter sido emprestado ao Bordeaux-FRA. Ele assinou por um ano com o Galo, que adquiriu 20% de seus direitos econômicos por 2,2 milhões de euros.


Victor Ramos (Vasco) - Zagueiro revelado pelo vitória, tem 22 anos e estava no Standard Liège-BEL. Chega ao Vasco por empréstimo de um ano.

Henrique (Palmeiras), Zagueiro de 24 anos com ótima passagem pelo Palmeiras em 2008, ele retorna ao clube paulista por empréstimo de um ano feito pelo Barcelona. Na temporada passada estava por empréstimo ao Racing Santander-ESP


Jô (Internacional) - Atacante de 24 anos revelado pelo Corinthians, Jô estava no Manchester City e assinou com o Inter por quatro anos. Os valores da transação ainda não foram revelados (Foto: AP)



Ibson (Santos) - Meio-campista de 27 anos revelado pelo Flamengo, ele estava no russo Spartak Moscou, mas o Peixe pagou quase € 5 milhões para tirá-lo de lá e assinar contrato de quatro anos


Alan Kardec (Santos) - Aos 22 anos, o ex-atacante do Vasco entrou em acordo com o Benfica e fica emprestado para o Santos por um ano (Foto: GazetaPress)



Lanzini, Rafael Sóbis e Martinuccio (Fluminense) - No aniversário de 109 anos, o Flu apresentou o meia argentino Martinuccio, ex- Peñarol, o meia Lanzini, 18, ex-River, e o atacante Sóbis, do Inter, mas cujo passe pertence ao Al Jazira-EAU. Este está nesta galeria de 'estrangeiros' só para não cortá-lo da foto. Por Martinuccio, o Flu pagou 600 mil euros por 50% de seus direitos federativos. Lanzini e Sóbis chegam por empréstimo


Sandro Silva (Internacional) - O versátil volante de 27 anos, ex-Palmeiras e Botafogo, estava no espanhol Málaga. Ela chega ao Inter por empréstimo de um ano (Foto: GazetaPress)


Denilson (São Paulo) - Revelado pelo São Paulo, o volante do Arsenal volta ao clube paulista aos 23 anos. Ele foi emprestado por um ano.


Cañete (São Paulo) - O meia de 21 anos, que pertencia ao Boca Juniors-ARG, estava emprestado ao Universidad Católica-CHI. O Tricolor pagou US$ 3 milhões e assinou contrato de três anos com o jogador (Foto: AP)


Ivan Piris (São Paulo) - O lateral-direito de 22 anos se destacou na Libertadors pelo Cerro Porteño e é titular do Paraguai na Copa América. Foi contratado por um grupo de investidores ingleses por US$ 3 milhões e repassado para o Sâo Paulo por dois anos (Foto: AP)


Notícias do dia 23 de julho


Palavra de Deus
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é raça" (Mateus 26.41)

Mensagem do dia
Aproveite sua 
energia interior
Somos interiormente pura energia... e toda energia pode ser utilizada para o bem ou para o mal. O uso de nossa energia interior depende de nós mesmos, de equilíbrio emocional, de nosso auto-domínio. Se estamos irados, nosso interior pode transformar-se numa potente usina de emissão e processamento dessa energia negativa. Se nos vergarmos ao poder da ira, tendemos a um tipo de vivência improdutiva, extremamente nociva - a nós mesmos e aos que nos rodeiam. Por que canalizar nossa energia interior para os descaminhos da improdutividade - que fatalmente levam ao abismo da existência? Por que não aproveitá-la de maneira construtiva e saborear a prática do bem? Vamos processar essa energia em prol do amor e da paz! Vamos transformá-la em solidariedade e fazer um positivo uso dela, pois, como já dizia o líder pacifista Mahatma Gandhi, "nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo". (Oriza Martins).


Galvão terá boa dor de cabeça para escalar time aguiano
Águia encara Independente nesta terça
Com vistas voltadas ao segundo jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C, cuja partida acontece no domingo, dia 1º de agosto, em Araguaína (TO), às 16 horas, no estádio Mirandão, diante do Araguaína, representante do Estado do Tocantins na competição nacional, o Águia de Marabá joga amistosamente nesta terça-feira (26), contra o Independente Tucuruí, atual campeão paraense, em jogo que acende a rivalidade entre os dois times desta região, uma vez que no último jogo entre ambos, e que marcava a entrega de faixas da equipe tucuruiense, o Águia venceu o adversário por 2 a 1, no estádio José Navegantes, o Nevegantão.
Este duelo está marcado para às 20 horas de terça-feira, para o estádio Zinho Oliveira, local onde o Águia tem treinado em dois períodos durante a semana.
Aliás, neste amistoso, é bem provável que João Galvão insira no time titular: Vander, Ceará e Mendes, que ficaram de fora da estreia do time azulino na Terceirona, assim como Analdo (contundido), Marquinhos Belém (recém-contratado),que podem ser observados durante o amistoso.
Para esse jogo entre Águia e Independente, cujo amistoso também visa arrecadar recursos para custear as despesas da equipe marabaense na disputa nacional, os ingressos serão cobrados ao preço de R$ 20,00 para as arquibancadas cobertas; e R$ 10,00 para as descobertas.
Lance do treino da última quinta-feira, no Zinho Oliveira

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Águia treina tranquilo após vitória na estreia

A disputa pela bola foi acirrada no jogo de estreia
Águia treina hoje à 
tarde no Zinho Oliveira
Depois da bela vitória por 1 a 0, gol de Wiliam Santos, diante da Luverdense (MT), na estreia de ambos pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Águia de Marabá recomeçou na segunda-feira, os treinos que visam a segunda partida da equipe diante do Araguaína (TO), que estreou perdendo em casa para o Paysandu, por 1 a 0; em partida que vai acontecer no dia 1º de agosto, domingo, às 16 horas, no estádio Mirandão.
Visando este jogo o treinador Galvão, que espera ter a sua disposição para próxima partida os jogadores: Ceará, Vander, Analdo e Mendes, treina hoje à tarde no Zinho Oliveira.
No início da semana, a equipe começou os trabalhos aprimorando a parte física, porém, a partir de hoje, Galvão quer dar mais ênfase aos trabalhos com bola, que visam entrosar ainda mais o plantel, que busca ovo triunfo nesta importante competição.
Lance do jogo entre Águia e Luverdense (Foto: Diário do Pará)
Aspeto do jogo tenso na estreia aquiana

Corinthians bate Botafogo e segue líder

Elkeson jogou bem, mas não evitou a derrota
Corinthians bate
Botafogo e 
amplia ponta
O Corinthians segue imbatível e agora colecionando recordes no Campeonato Brasileiro. Com um futebol eficiente, derrotou o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 10.ª rodada, e ampliou ainda mais a liderança da competição, agora com 28 pontos - sete de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo.
Com a sétima vitória consecutiva - falta uma para igualar a marca do Cruzeiro de 2003 -, o Corinthians bateu o recorde de invencibilidade na era dos pontos corridos do Brasileirão. Contando a parte final do campeonato do ano passado, já são 19 jogos sem perder (14 vitórias e cinco empates). As marcas anteriores eram do São Paulo, em 2008, e do Atlético Paranaense, em 2004 - ambos com 18 partidas.
A maior invencibilidade da história dos Campeonatos Brasileiros pertence ao Botafogo e está muito longe de ser alcançada - a equipe carioca ficou 42 jogos invicto, entre as edições de 1977 e 1978. Mas a vitória desta quarta, com gols de Liedson (quinto dele no Brasileirão) e Paulinho (terceiro), serviu para acabar com o estigma de sempre se complicar quando enfrenta o rival do Rio de Janeiro.
Ao Botafogo, que contou com a estreia do volante Renato (ex-Santos e Sevilla) e com a volta do goleiro Jefferson, a derrota faz com que a distância para o líder aumente ainda mais - estacionou nos 16 pontos - e o impede de entrar no G-4 da competição. O clube carioca está na sexta colocação.
O JOGO - A partida em São Januário começou com muita marcação e poucas chances de gol. O Botafogo insistia com jogadas pelo lado direito, com Caio partindo para cima de Fábio Santos, mas sem qualquer resultado. O Corinthians vivia de esporádicos contra-ataques e alguns chutes de longa distância que nem incomodavam o goleiro Jefferson.
Somente a partir dos 20 minutos que a partida começou a ficar melhor. O Botafogo teve chances com Fábio Ferreira e com Renato. O Corinthians, com Liedson - duas vezes, sendo que a primeira delas estava em posição de impedimento, o que não impediu Jefferson de fazer grande defesa e mostrar a razão de ser um goleiro de seleção brasileira.
E foi no final do primeiro tempo que o torcedor viu os melhores lances. Aos 40 minutos, o Botafogo quase marcou em um chute forte e rasteiro de Herrera da entrada da área, que bateu no pé da trave direita de Júlio César. Três minutos depois, o Corinthians foi mais eficiente e abriu o placar com Liedson, que completou uma jogada de Jorge Henrique e Fábio Santos pelo lado esquerdo.
A segunda etapa começou como era de se prever. O Botafogo com força no ataque e o Corinthians apostando nos contra-ataques. E nesta estratégia o time visitante quase conseguiu marcar o segundo gol em três oportunidades até os 25 minutos - três com Willian (em uma delas Jefferson fez grande defesa) e uma com o lateral-direito Welder.
A partir daí, o Botafogo começou a dominar o meio de campo, passou a ter maior posse de bola e assustou o gol corintiano. Em um lance esporádico, aos 37 minutos, o Corinthians teve a grande oportunidade de definir a vitória com Emerson, que recebeu passe de Alex e, sozinho na frente de Jefferson, chutou no travessão.
Aos 41 minutos, um grande susto com uma lesão do goleiro Júlio César, que depois de fazer uma defesa no chão teve uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda. Como o Corinthians já tinha feito as três substituições, o arqueiro mostrou força e determinação ao aguentar as dores e permaneceu em campo.
Quem iria para o gol seria Alex, que entrou na metade do segundo tempo no lugar de Willian. E foi do meia o passe que começou a jogada do segundo gol corintiano, aos 48 minutos. Em um contra-ataque, o volante Edenílson recebeu livre no campo botafoguense e chutou rasteiro da entrada da área. Jefferson espalmou para o lado e Paulinho só teve o trabalho de tocar para o gol e consolidar mais uma vitória do líder do campeonato.
Ficha técnica
Botafogo 0 x 2 Corinthians
Botafogo - Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Caio (Oliveira) e Elkeson; Maicosuel (Thiago Galhardo) e Herrera. Técnico: Caio Júnior.
Corinthians - Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique (Emerson); Willian (Alex) e Liedson (Edenílson). Técnico: Tite.
Gols - Liedson, aos 43 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Herrera (Botafogo); Fábio Santos e Liedson (Corinthians).
Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). (Agência Estado)
Elkeson continua em boa fase no Botafogo (RJ)

Notícias de 21 de julho

Palavra de Deus
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E Ele é a proposição pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelo de todo o mundo” (Iª João 2.1-2)

Mensagem do dia
Nunca pare de sonhar
Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes." (Richard Bach)

Adrenma vai promover Copa Sub-15
A edição deste ano da Copa Adrenma da categoria Sub-15 terá início na próxima segunda-feira (25), quando dois jogos abrem a competição que contará com a participação de 14 agremiações, e será disputada em regime de paly-offs (mata-mata), sendo que os times: campeão e vice, além de troféus e medalhas, receberão ainda R$ 200,00 e R$ 100,00, cada um respectivamente.
A Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá (Adrenma), comandada por Heriomar Pereira, será a responsável pela organização e escalação da arbitragem que dirigirá o evento, que apontará rodadas duplas de segunda à quintas-feiras, sempre a partir das 18 horas, no estádio Mestre Barata, antigo Piçarrã, na Nova Marabá.
Os jogos da primeira fase são: Zico 10 x Barcelona, segunda-feira, às 18 horas; e Adrenma B x Asfem, às 18h50; Lipaki x Grêmio, terça-feira, às 18 horas; e Futuro Melhor x Camisa 10, às 18h50; Duque de Caxias x Transamérica, quarta-feira, às 18horas; e Tocantins x PAD, às 18h50; e na quinta a última rodada apontará Adrenma x Studantil, Às 18 horas.
Vice campeão da Taça Cidade, o Camisa 10 estreia contra o Futuro Melhor