Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mudanças já, no futebol

Bom Senso F.C divulga carta aberta e faz
duras críticas à CBF e ao presidente da entidade

Na carta, o grupo ressalta que representa mais de 1000 atletas, sugere a limitação de jogos por jogadores no ano, critica o calendário esportivo e ainda fala em redução dos astronômicos salários dos próprios atletas

por: redação Esporte Nordeste



O grupo de jogadores reunidos em prol das melhorias do futebol brasileiro denominado Bom Senso F.C voltou a dar o que falar.

Nesta terça-feira, 18, o grupo usou as redes sociais para divulgar uma carta aberta à CBF e ao presidente da Confederação, na qual, faz duras críticas sobre o discurso adotado pelo mandatário da entidade.

Na carta, o grupo ressalta que representa mais de 1000 atletas, sugere a limitação de jogos por jogadores no ano, critica o calendário esportivo e ainda fala em redução dos astronômicos salários dos próprios atletas.

Confira abaixo a carta na íntegra;



CARTA ABERTA À CBF

Caro Presidente,

Talvez o senhor não saiba, mas não somos apenas um grupo de jogadores. Somos mais de 1000 (mil), reunidos em apenas três meses, em prol de um futebol melhor para todos.

Um grupo democrático, onde todos os envolvidos têm poder de votar, opinar e participar. Sabemos que o senhor não está acostumado com essa tal democracia e até entendemos que seja difícil se adaptar, faz pouco tempo...

O senhor tem razão quando diz que existe um calendário permanente desde 2003. E um calendário ruim desde então. Porque antes disso ele era péssimo.

Mas o senhor conseguiu resolver todos os problemas do calendário do dia para a noite. Foi só limitar o número de jogos dos jogadores e não dos clubes e pronto, eis que melhoraremos a qualidade no espetáculo. Ou seja, a saída escolhida é o mesmo que encontrar um burro dentro de sua sala e pedir para trocarem o sofá, pois algo lhe parece estranho.

Não nos diga que o senhor tem orgulho do calendário de apenas quatro meses de competição para a maioria dos clubes do Brasil. Talvez o senhor dê pulos de alegria quando vê a formula de disputa do Campeonato Paulista de 2014, que pode fazer com que um time seja campeão e rebaixado ao mesmo torneio.

Desconfiamos até que o êxtase o atinja quando o senhor percebe a extraordinária estratégia de um time precisar ser desclassificado de uma competição nacional (Copa do Brasil) para se classificar para um torneio internacional (Copa Sul-Americana).

Quanta genialidade! Responda-nos uma coisa: É justo que os times percam seus melhores jogadores quando há partidas das seleções simplesmente porque o campeonato daqui não para nas datas FIFA?

Responder não parece ser seu forte, não é mesmo?

Inclusive, esse "grupo de meia dúzia de jogadores" deve ser muito chato mesmo para exigir explicações tão "complicadas".

De qualquer forma, e apesar de tudo, foi importante o senhor ter falado das Séries C e D e ressaltar a boa ação da CBF com essas duas competições. Mas veja, caro presidente, a fonte de receita da CBF é a Seleção Brasileira, fruto final do futebol jogado no país. Logo, usar parte desses recursos para subsidiar as competições para as quais a confederação não consegue receita não é caridade, é uma simples obrigação. Afinal, assim como os direitos sobre a NOSSA Seleção são da CBF, os deveres sobre o futebol brasileiro também devem ser.

Só para lembrá-lo, é graças à grandeza do futebol brasileiro, construída por clubes e jogadores nos últimos 100 anos, que a CBF possui hoje, 14 legítimos patrocinadores. Logo, não basta cuidar apenas da Seleção, é preciso regar a raiz do nosso futebol.

Outra coisa. Talvez o senhor não tenha lido, mas já falamos abertamente sobre os salários do futebol. E temos certeza de que o Fair Play Financeiro implementado de forma eficaz (não aquele de faz de conta da FPF) irá diminuir os salários. E mesmo cortando na nossa própria carne, continuaremos lutando pelo bem do futebol. Porque quem regula o salário pago aos jogadores é o mercado e se o gestor for obrigado a gastar apenas o que o clube arrecada, pagará menos a todos. O que gera salários astronômicos (e atrasados) é a falta de um dispositivo punitivo (esportivo e civil) a quem gasta mais do que ganha.

Mas isso é encrenca política demais para alguém assumir em ano de eleição, não é?

E para ajudar o Bom Senso FC a virar consenso de uma vez por todas, o Campeonato Brasileiro terminou de forma melancólica, dentro do tribunal! A frase: "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas" não poderia se encaixar melhor nessa situação. A justiça desportiva se torna protagonista e o resultado de campo fica para trás. Sem discutir o mérito de quem está certo ou errado, a conclusão final é de que a CBF é que deveria ir para a segunda, terceira, quarta divisão.

No fundo e para finalizar, a nossa expectativa é que a CBF, que se denomina entidade maior do futebol brasileiro, realmente assuma o seu papel de gestora do nosso esporte e participe do debate jogando, atuando, e não apenas assistindo.

E antes que nos perguntem, as férias têm nos feito muito bem.

Em janeiro nos vemos por aí. Boas Festas!

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem apita,
para quem transmite,
para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos.
Rafinha do Flamengo está perto de assinar com time nordestino
Na mira do Bahia, empresário diz que saída de Rafinha depende do Flamengo

por: redação Esporte Nordeste com Bahia Notícias

Bahia e Flamengo tornaram pública a negociação envolvendo uma possível troca do Feijão pelos jogadores Gabriel e Rafinha. Desta vez quem falou sobre o assunto foi o representante do atacante do Rubro-negro carioca, Vantuil Gonçalves.

De acordo com empresário de Rafinha, que detém contrato com o Flamengo até o fim de 2018, o Bahia o procurou em busca da contratação do atacante. No entanto, antes de qualquer negociação entre clube e representante, é preciso uma liberação do clube carioca.

“O Bahia nos procurou, mas primeiro é preciso resolver essa situação com o Flamengo. Depois disso não tem problema. Sentaremos para resolver”, disse em entrevista ao Correio.

Em 2010, ano que chegou ao Flamengo após se destacar no CFZ, do Distrito Federal, o atacante Rafinha comandou o Flamengo na conquista da Copa São Paulo de Júnior. Mas, neste ano, promovido ao profissional, se destacou no Campeonato Carioca.

No entanto, durante o Brasileirão, não manteve o ritmo de boas apresentação e assim como Gabriel terminou o ano como reserva.

Thiago Marabá deixa Gavião e disputará piauense

Thiago Marabá volta aos Ríver (PI)
Blog de piauiesportes : TUDO QUE ACONTECE NO ESPORTE NO ESTADO DO PIAUÍ - BRASIL. Blog da tribunadebarras.com, River apresenta reforços para o Campeonato Piauiense 2013
Pantico e Thiago Marabá são aresentados por cartola do Ríver
O meia-atacante Thiago Nascimento Barbosa, o Thiago Marabá, de 27 anos, que acaba de ascender à elite do futebol paraense defendendo a equipe do Gavião Kiykatêjê, assinou contrato com o Ríver (PI), para a disputa do Campeonato Piauense de 2014, clube pelo qual Thiago disputou o estadual de 2013 no Piauí.

Na manhã desta terça-feira(18) o River Atlético Clube apresentou uma espécie de planejamento para o trabalho visando a temporada de 2013 no futebol piauiense.

Estiveram presentes integrantes da imprensa esportiva, os ex-presidentes Renato Berger, Zé Neto Nunes, José Gonçalves e Delson Castelo Branco, membros da comissão técnica, alguns jogadores, dirigentes da Federação como o Presidente Cesarino Oliveira e mais Robert Bronw e Daniel Araújo.

O Presidente do Clube, Elizeu Aguiar, fez uma exposição sobre o trabalho para começar o novo ano conquistando o Campeonato Piauiense de futebol para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.



Das novas contratações, foram apresentados Pantico e Thyago Marabá, que estavam atuando no futebol paraense.

A comissão técnica está mantida com Evaldo Carvalho na coordenação e Aníbal Lemos como técnico.

Poderão compor o elenco tricolor a partir de janeiro os seguintes jogadores:

Goleiros - Robinho(titular na Copa Piauí), Gato, ex-goleiro do Oeiras, e Laércio, da equipe de base.

Laterais pela direita - Jonas, do futebol cearense, e Ênio, procedente do Estado do Paraná.

Laterais pela esquerda - Jardel(titular na Copa Piauí) e Rodolfo, do Estado de Minas Gerais.

Zagueiros - Marcelo(ex-Flamengo), Álisson(ex-Comercial), Jó (titular na Copa Piauí) e Maurício, do Estado da Paraíba.

Volantes - Marcelo Ferreira, do Estado do Ceará, Rondineli(estava no futebol do Amazonas) e Flavinho(ex-Barras), Célio (ex-Flamengo) e Alberoni, do futebol do Rio de Janeiro.

Meias - Thyago Marabá, vindo do Estado do Pará, Isael(ex-Parnahyba) e Maciel,vindo do futebol carioca e paulista.

Atacantes - Pantico, de grandes atuações pelo Barras e pelo próprio Ríver, Ánderson Kamar(titular na Copa Piauí), Pedro Beda, vindo da Bahia e
 
Neto Veiga(ex-Piauí).

A torcida riverina está com esperanças de que o seu time esteja forte e lutando pelo título piauiense da temporada.

Laranjeiras Campeão

Imagens da final da Copa Santa Rosa
Ramalho, ex-atacante do Águia,, e Castanhal, ex-meia do Colorado, prestigiaram a decisão





Momento ímpar: oo pai Corujito (42 anos), sem campeão com o filho Pablo Makalyster  (20 anos)








Laranjeiras Campeão

 

Laranjeiras conquista título nos pênaltis

Laranjeiras bate Primavera
e conquista Copa Santa Rosa
Numa partida muito disputada doinício ao fim, o forte time do Laranjeiras sagrou-se campeão da Copa Santa Rosa 2013, cuja competição foi organizada pela Associação dos Desportistas da Velha Marabá (ADVM) e que apontou final neste domingo (29), no campo Del Cobra, aonde o Laranjeiras bateu o primavera por 3 a 0, na decisão por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Renderson abriu o marcador para a equipe do bairro Santa Rosa, enquanto Gabriel Victor deixou tudo igual, mas foi o goleiro Imperial, que, ao defender três cobranças de pênaltis, confirmou-se como melhor jogador da decisão.
Ao final da partida, tanto o treinador Nicanor, quanto o presidente Neto Marabá eram só emoção, em virtude do time está vindo de outra decisão, desta vez da Copa Orlando Elias, aonde o time perdeu na cobrança de pênaltis para o Transamérica.
O Laranjeiras foi campeão com: Imperial; Maxilley, Luciano, Byrmarck e Tauanderson (Karlos Eduardo); André, Pequeno; Marquinhos (Nanoca) e Pablo Makalyster; Corujito e Gabriel Victor.
















 

Keno e Danilo no Paraná Clube

Keno e Danilo Galvão foram
apresentados no Paraná Clube
Titulares do Águia de Marabá (PA) durante a última temporada (2013), os atacante Danilo Galvão e Keno, acabam de fechar contrato como Paraná Clube (PR), para onde vão a partir do dia 2 de janeiro, e aonde deverão disputar o Campeonato Paranaense de 2014.
Danilo, que completa 23 anos em janeiro, foi o principal artilheiro do Águia na temporada, era vaiado constantemente por alguns torcedores do time, que viviam indignados com a insistência de Galvão, pai do atleta, em se manter no comando do time, e como não podiam descontar no treinador, investiam contra o filho do mesmo.
Por outro lado, Keno, que está prestes a fazer 25 anos, só tinha passado por dois times sem expressão, sendo um da Bahia e outro de Sergipe, porém se projetou no Águia, que sempre valoriza jogadores de outros estados (sem obter nenhum retorno financeiro com isso) e despertou interesse de vários clubes, motivo pelo qual saiu brigado com a diretoria aguiana, que achava que o jogador teria feito corpo mole nos dois últimos jogos, apesar de que o time foi mal nas três competições que disputou no ano, e onde Keno foi um dos destaques do time nas três.
Para contratar o atacante Danilo, o Paraná Clube exigiu 50% do passe do jogador, que foi cedido, uma vez que a diretoria aguiana, pretendia colocar o atleta na vitrine do futebol paranaense, uma vez que o Águia ficará inativo até o meio do ano, quando encerra a Copa do Mundo e começam os campeonatos nacionais.
No Paraná, Danilo chega para ocupar a vaga de Reinaldo (ex-Flamengo-RJ) que jogou 22 partidas na temporada e marcou apenas 8 gols.
Keno e Danilo Galvão são as novas contratações do Paraná Clube
 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Camisa 10 montará grupo para disputa do Paraense Sub-15

Camisa 10 fará ‘peneira’ para compor elenco
que disputará Campeonato Paraense Sub-15
O Camisa 10 Sports, mais tradicional escola de futebol de Marabá, que está prestes a completar 28 anos de fundação, e que não conta com investimentos do poder público, em que pese realizar trabalho social e educacional com cerca de 300 crianças e adolescentes diariamente, estará realizando uma ‘peneira’ para escolher alguns jogadores que irão compor o grupo de 30 atletas que disputarão o Campeonato Paraense Sub-15 de 2014.
Esta avaliação, que ocorrerá na segunda quinzena de janeiro, será apenas para jogadores que residam na cidade de Marabá, e envolverá apenas atletas nascidos em 1999, que consequentemente completam 15 anos em 2014.
Para disputar a competição, o Camisa 10 representará uma equipe da cidade de Marabá e fará as viagens em seu próprio ônibus, sempre com apoio de algumas empresas de Marabá, que são compromissadas com programas sociais, que não sugam dinheiro público para supostamente investir no esporte.




 

Mais um herdeiro

Meu primeiro netinho
É com muito carinho que eu registro hoje, o nascimento do meu neto, Allan Miguel, primogênito do meu amado filho Allan Linconl com Liliane Francisca.



 

Festa do Projeto Ale

Projeto Alê homenageia Gaúcho e Bira Ramos
Uma festa tradicional e muito concorrida marcou o encerramento das atividades do Projeto Ale, cuja escola e futebol tem como presidente a esportista Marcilene Alves, a Márcia, de Morada Nova, que homenageou várias pessoas com o diploma de Sócio Benemérito do Projeto Alê, entre eles, o secretário de esportes Erton Gaúcho, o radilista Bira Ramos e outros dirigentes e esportistas de Morada Nova.
É pretensão dos dirigentes da referida entidade oferecer aulas de Caratê, a partir do próximo ano, e para tanto estão bem adiantados os contatos com a Liga Paraense de Karatê Interestilos (Lipaki), que tem como presidente Josivan Alves, que, aliás, estava presente na festa, que aconteceu na casa do Seu Lucas, conhecido desportista de Morada Nova.