Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sub-12 e 16 também lançam novos uniformes

Camisa 10 infantil lança 2014
uniforme patrocinado pela Zucar
Na manhã do último sábado (22), no estádio Emival Mendes, em Morada Nova, o Camisa 10 Sports fez o lançamento de seu uniforme oficial de jogo, que foi patrocinado pela Zucar, empresa do Grupo Zucatelli, ocasião em que derrotou o fortíssimo time do Projeto Amigos de Deus (PAD), numa partida que foi muito disputada do início ao fim e que contou com com gols de Turu, para o PAD, enquanto Jonas e Zé Henrique fizéramos dois gols da vitória do Camisa 10.
O uniforme foi custeado pela Zucar, que através do diretor Alexandre Zucatelli, reconheceu a necessidade de fazer investimentos na área social desta cidade, cuja assistência tem sido um muito latente no cronograma de ações comunitárias da tradicional empresa marabaense.
Alexandre, que já foi aluno do Camisa 10, optou por patrocinar a escola de futebol em virtude de acreditar na seriedade com a qual este programa de inserção esportiva tem sido comandado.
O time Sub-14 do Camisa 10 empatou com o PAD pelo placar de 1 a 1, no mesmo dia, o gol do Camisa foi de Jhonatan Nascimento.
No mesmo dia, abrindo a rodada de jogos, o Camisa 10 Sub-12 venceu o Projeto Alê, pelo escore de 1 a 0, com gol anotado por Gabriel Vinícius, em jogo que também serviu para inauguração do uniforme da categoria, cujo patrocínio foi realizado pela Napas Carecone.
































Camisa 10 conquista torneio de Futsal

Camisa 10 Sub-11 lança uniforme
conquistando torneio de futsal
Na manhã do último domingo (23) a equipe do Camisa 10 lançou o novo uniforme de jogo para a temporada 2014, cujo material é das cores dourado com preto, e conta do patrocínio da Brasil Rural e da Escape.
Os uniformes padronizados deram sorte ao time Sub-11, que conquistou o torneio de futebol de salão promovido pela Igreja Nova Aliança, da Nova Marabá, no ginásio da Folha 16, ocasião em que bateu o Meninos na Vila pelo escore de 3 x 0.
Nos outros jogos anteriores os resultados foram: Camisa 10 7 x 2 Lipaki, Marabá Society 2 x 5 Águia de Fogo, Beira Rio B 2 x 3 Meninos da Vila e Camisa 10 7 x 2 Águia de Fogo.
O torneio teve total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e da Prefeitura de Marabá e contou com a participação de cerca de 10 times, divididos nas quatro categorias disputadas: Sub-11, 13, 15 e 17.










sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PALAVRA DE DEUS
Lc 8, 40-56: Filha, tua fé te salvou!
40Quando Jesus voltou, foi recebido pela multidão, pois todos o estavam esperando. 41Um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga, veio-lhe ao encontro. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe pedia que fosse à sua casa. 42Ele tinha uma única filha, de uns doze anos, que estava para morrer. Jesus se dirigiu para lá, comprimido pelas multidões. 43Uma mulher, que há uns doze anos sofria de uma hemorragia e gastara com médicos tudo o que possuía, sem conseguir ser curada por ninguém, 44achegou-se por trás e lhe tocou a borda do manto. No mesmo instante, a hemorragia cessou.

45Jesus disse: “Quem foi que me tocou?” Como todos negassem, Pedro disse: “Mestre, a multidão te cerca e te aperta”. 46Jesus, porém, disse: “Alguém me tocou! Senti que saiu de mim uma força”. 47Vendo que tinha sido descoberta, a mulher aproximou-se trêmula; prostrada diante de Jesus, ela contou na presença de todo o povo o motivo por que o tinha tocado e como logo tinha ficado curada. 48Jesus lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz”!


MENSAGEM DO DIA
Lenda Budista

Na Índia antiga, havia um vilarejo situado às margens de um rio largo e muito fundo.

Nesse vilarejo havia cerca de quinhentas casas. Seus habitantes nunca tinham ouvido falar do budismo ou de outras religiões e viviam como bárbaros, brigando e trapaceando uns aos outros.

Com o desejo de despertá-los para a Lei, certo dia Sakyamuni dirigiu-se até lá, sentou-se sob uma árvore e meditou profundamente.

Impressionados com o Buda, algumas pessoas reverenciaram-no, enquanto outras, agitadas, não paravam de perguntar quem era aquele homem.

Ciente do que acontecia no coração de cada um deles, Sakyamuni disse-lhes:

- Por favor, sentem-se e me escutem com atenção.

A multidão se calou e o Buda ensinou-lhes sobre a Lei e o modo correto de viver. Porém, as pessoas não conseguiam crer em suas palavras, pois durante muito tempo viveram em meio ao egoísmo e à falsidade.

Então, para levá-las à compreensão, o Buda fez surgir do outro lado do rio um homem que conseguia atravessá-lo caminhando sobre a água, deixando todos admirados.

Quando ele chegou à margem onde a multidão estava reunida, algumas pessoas lhe disseram:

— Nosso povo vive aqui há centenas de anos e nunca vimos ninguém andar sobre a água. Que truque é esse? Ensine-nos!

E o homem lhe respondeu:

— Sou uma pessoa comum que mora ao sul do rio. Soube que o Buda estava aqui e vim vê-lo a todo custo. Quando cheguei à margem do outro lado, fiquei perdido, pois não tinha como chegar até aqui. Então, ouvi alguém dizer que o rio era raso e o suficiente para atravessá-lo a pé, e não duvidei.

O Buda o elogiou, dizendo:

— Aquele que crê, consegue atravessar com facilidade até mesmo o rio vida e da morte Assim, não é de se admirar que alguém consiga atravessar um rio de poucas milhas de extensão.

O Buda ensinou que a fé é como um barco para atravessar um rio. Aquele que ouve atentamente reúne conhecimento e aquele que acredita e segue os preceitos é um homem corajoso capaz de atingir a iluminação.

Após ouvir as palavras do Buda, os habitantes do vilarejo decidiram crer e praticar seus ensinos. Nunca mais cometeram más ações e passaram a viver como homens e mulheres de bem.

(Mais Belas Histórias Budistas)

Pôr do sol em Marabá

Imagens do pôr do sol em Marabá no dia 20 de fevereiro de 2014




Curso de Ginástica será em Marabá

A professora Danielle Vale convidou o professor Jonatan Feio para ministrar um curso aos acadêmicos de Educação Física e amantes da Ginástica. O enfoque será em ginástica aeróbica, hoje conhecida como ginástica coletiva, e localizada.
O professor criou uma metodologia chamada Dance to Dance que mescla ritmos em uma aula envolvente e dinâmica.
Ministra cursos por todo norte e nordeste e é professor do Cruzeiro Royal Caribean.
Muitas academias estão voltando a dar importância ao trabalho coletivo, pela necessidade de socialização e integração que a ginástica proporciona.
O curso será final de março e terá duração de 12h (teórico-prático)
Para mais detalhes entre em contato com a professora Danielle Vale, pelo (94) 9212-6635.
Peneira com Edivan foi adiada para
dias 8 e 9 de março em Morada Nova
O alto índice de chuvas que têm caído na região, obrigou a direção do Camisa 10, Marabá Society e Projeto Ale a adiarem a ‘peneira’ que seria feita em Marabá, neste sábado 22, para os dias 8 e 9 e março, sábado e domingo, sendo que no sábado acontece peneira no estádio Emival Mendes, em Morada Nova, aonde as categorias Sub-13 (2001) e Sub-14 (2000) serão avaliados das 08 às 12 horas, sendo que os atletas das categorias Sub-15 (1999) e Sub-16 (1998) serão observados a partir das 14 horas.
Edivan está animado em vir a Marabá analisar o talento dos garotos. Ele será homenageado com um almoço e uma partida de futebol que poderá acontecer contra o time de veteranos da chácara Primavera, do desportista Divino Cândido.
Por parte do time dos amigos do Edivan, estarão em campo Pereira, Seu Elton e Corujito, que jogaram com ele pelo Águia de Marabá, além de João Salame, que era presidente do clube, quando Edivan atuou pela agremiação.
Outros convidados para o jogo são: Gáucho, Oliveira, Chagas Filho, Márcio Aquino, PH, Bira Ramos, Tião Costa, Ulisses Pompeu, Primo, Vitor Jaime, Birajara e Pedrinho Corrêa.
Os garotos que participarão da peneira no sábado serão somente dos times: Camisa 10, Marabá Society e Projeto Ale, enquanto no domingo, está sendo estudada a possibilidade de abrir inscrições para outros clubes.
Visando preparar melhor seus garotos para este peneira, o Camisa 10 realiza jogos neste sábado (22), a partir das 08h30, no Emival Mendes, em Morada Nova, quando o Sub-16 encara o Projeto Amigos de Deus, do competente irmão em cristo Uagdh Mourão, o Castanhal; enquanto o Sub-14 pega o Projeto Ale, que também enfrenta o Sub-12 do Camisa 10, cuja equipe inaugura novo uniforme, que foi doado pela Napas Karecone.
Empresário da Napas Karecone doando uniformes que são recebidos pelo futuro craque Ruan Kaká


Júlio César é um dos destaques do time Sub-11
 

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Peneira será em Marabá

Ex-volante Edivan fará ‘peneira’
em Marabá dia 21 deste mês
O ex-volante Edivan, que por alguns anos defendeu o Águia de Marabá, retorna a esta cidade no próximo dia 20, aonde realiza ‘peneira’ nos dias 21 e 22, na qual pretende avaliar atletas nascidos nos anos de 1998, 1999, 2000 e 2001, cujos aprovados seguem para a Brasilis (SP), clube que pertence ao ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Oscar.
O atual ‘olheiro’ e ex-jogador vem à Marabá por intermédio do professor João Alves Primo, e do presidente do Camisa 10, Bira Ramos, além de Gylson Marques, do Marabá Society, os quais estão custeando transporte aéreo, estadia e as demais despesas do visitante, que já declarou aos promotores da avaliação a importância de visitar Marabá, por entender que esta cidade é extremamente rica em revelação e formação de atletas de futebol.
A peneira será feita do Estádio Emival Mendes, em Morada Nova, e envolverá as equipes do Camisa 10, Marabá Society (antigo Beira Rio) e Projeto Alê.
Os garotos de 2001 serão avaliados de 08:30 às 10:10, em seguida serão avaliados os garotos de 2000, das 10:15 às 12 horas.
A tarde das 14 às 16 horas, serão avaliados os garotos nascidos em 1998, enquanto os atletas nascidos em 1999 serão vistos de 16 às 18 horas.
Os atletas que forem aprovados na avaliação só seguem para São Paulo após acordo entre avaliador e os pais dos atletas, que deverão assinar um termo de responsabilidade.

Lucas Iguaran, Vinícius Silva, Franklin e Marcos Wanbast estarão na peneira da categoria 99 (Sub-15)