Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Águia bate Santa Cruz
com gol nos acréscimos
O sonho da torcida do Santa Cruz, em ver seu time de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiado por mais um ano. O Tricolor mais uma vez decepcionou sua fanática torcida e foi eliminado na 1ª fase da Série C, ao perder para o Águia, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela última rodada do Grupo A.
O time coral entrou na última rodada dependendo apenas das próprias forças para passar às quartas e seguir sonhando com o acesso. Após uma atuação apática, entretanto, o Santa saiu derrotado e terminou em um melancólico sexto lugar, com 22 pontos. Será o sexto ano fora da Série B, já que após cair em 2007, o time só perambulou entre as Séries D e C.

Por outro lado, para o Azulão de Marabá a vitória teve o gosto de um título. Afinal, o time conseguiu evitar o rebaixamento. A vitória deixou o time paraense na sétima colocação, com 22 pontos. Perdeu para o Santa no saldo de gols: 4 a -10.

Eliminados, os dois times darão férias aos jogadores e já começarão o planejamento para a temporada 2013. Além de disputarem seus estaduais, Águia e Santa também terão pela frente a Copa do Brasil e a Série C em seus calendários do próximo ano.

Sem bola na rede

A partida começou a toda velocidade em Marabá. Logo aos 25 segundos de jogo o ala Renatinho fez grande jogada e lançou para o atacante Dênis Marques. O artilheiro coral entrou na área e bateu cruzado, mas o goleiro Marcelo Cruz fez grande defesa.

Enquanto o Santa ainda procurava entrar no ritmo do jogo, o Azulão se aproveitou e criou boas chances de gol, principalmente em falhas defensivas dos tricolores. Em uma delas, aos 30 minutos, o meia Flamel fez grande jogada e obrigou o goleiro Tiago Cardoso a fazer um milagre.

Na sequência o Mais Querido respondeu com Renatinho, que fez uma jogada em velocidade pela esquerda e cruzou para Dênis Marques, mas antes dele mandar para as redes o goleiro Marcelo Cruz conseguiu se antecipar e defender.

Aos 35 minutos foi a vez de Flávio Caça-Rato ter a chance de marcar. Marcos Pimentel cobrou lateral para a área e Caça-Rato arriscou de bicicleta, mas errou a direção do chute.

Faltou futebol

Na volta para a segunda etapa o treinador Zé Teodoro resolveu colocar o meia Weslley na vaga de Luciano Henrique, para tentar dar mais ofensividade ao seu time. Logo no início o Águia teve grande chance de marcar. Flamel fez boa jogada, cruzou para área e o atacante Danilo Galvão mandou para o gol de cabeça, mas Tiago Cardoso defendeu.

Precisando da vitória, aos 13 minutos o treinador Zé Teodoro escalou o atacante Fabrício Ceará no lugar do lateral Tiago Costa, posicionando Renatinho na ala esquerda. A mudança demorou para surtir efeito e Zé resolveu colocar Branquinho no lugar de Caça-Rato.

As duas equipes se mandaram para o ataque em busca da vitória a todo custo e criaram grandes chances de gol. Depois de muito insistir, o Águia de Marabá abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com Wando. Depois do gol do Azulão, o Santa se desencontrou em campo e não conseguiu criar grandes chances. (Fonte: Futebol Interior)
Wando foi um guerreiro no time do Águia

Cheio de 'Estrelas' Santa Cruz amargou derrota em Marabá

Águia não tomou conhecimento do 'rico' time do Senador

Balão organizou o meio de campo e se mostrou imprescindível na escalação do Águia

Suplentes do Águia fazem corrente antes do jogo

Galvão tenso e apreensivo antes do jogo

Danilo concede entrevista após o gol salvador

Aqui, ele é ovacionado por parentes e amigos

Zinho Oliveira de arquibancadas vazias para ver o Águia

Ao final do jogo atletas, emocionados, agradeceram a Deus pela vitória

Ao lado de Balão Marabá, Roberth Maykinho foi o melhor do jogo

Muitos jogadores choraram, assim como João Galvão

Aqui, Galvão aparece chorando de felicidade pelo gol do filho Danillo