Total de visualizações de página

sábado, 12 de janeiro de 2013

Piloto marabaense começa a brilhar

Leandro Davids
Marabaense de 15 anos já é considerado
o maior piloto de MotoCross do Pará
Leandro Davids Araújo, de 15 anos, filho de Nivaldo Araújo e Andréia Davids, atualmente integrando a equipe do renomado piloto Leandro Silva, piloto da Honda, recém-contratado pela IMS Racimg, maior equipe da modalidade, oriunda de Indaiatuba (SP), é visto no mundo do automobilismo de enduro em duas rodas como, maior promessa da modalidade no país.
O garoto começou jogando futebol na Escola do Camisa 10, de cujo ginásio o pai é proprietário, no entanto, se apaixonou pelo Motocross, e contou com total apoio dos pais para dar sequência à carreira, que promete ser promissora.
Leandro, que compete na categoria MX2, está a apenas oito meses em Curitiba (PR), onde treina na região de São José dos Pinhais (PR), e nesse período ele já disputou as três principais competições nacionais da modalidade esportiva: Brasileiro, Superliga e Arena Cross, esta última competição, teve Leandro Davids como o primeiro paraense a atingir a marca exigida para poder disputá-la.
Apesar de competir por uma equipe de Curitiba (PR), Leandro faz questão de afirmar que representa Marabá, fato que tem merecido elogios da equipe de transmissão dos canais de televisão que cobrem a categoria.
Segundo dirigentes da equipe Leandro Silva, a meta é que o marabaense Leandro Davids assuma a sexta posição nacional entre os profissionais já em 2014, ano em que o garoto completa apenas 17 anos.
A mais interessante, é que, Leandro Davids, apesar de competir por uma equipe de Curitiba (PR), faz questão de frisar sempre que é marabaense, e que representa a cidade de Marabá.
Banner do futuro campeão

No pódio, Leandro mostra a que veio

Leandro ao lado de outro competidor

Aqui, Leandro Davids posa com Zeca Moreno