Camisa 10 visita Curionópolis depois de 20 anos
O time de futebol de base do Camisa 10 Sports que existe há 28 anos, e que ostenta a posição de clube de futebol infantil de Marabá, visitou a cidade de Curionópolis na tarde do último sábado (15), ocasião em que enfrentou a seleção local em três categorias, em jogos que aconteceram no estádio Wilson de Souza, sob a recepção do desportista Déo.
Durante a estada do Camisa 10 na vizinha cidade, o desportista e assessor do prefeito Wenderson Chamon, Cabeça, esteve dando total apoio ao time marabaense, por determinação do de Chamonzinho, que já atuou pelo time quando adolescente; e pelo pai deste João Chamon, amigo particular do presidente do Camis 10, Bira Ramos.
Com relação aos jogos, o primeiro embate entre os dois times, ocorreu na categoria Sub-13, e acabou empatado por 1 a 1, com gols de Vinícius, para Curionópolis; e Crismarcos, empatou para o Camisa 10,
Pelo Sub-15, o Camisa 10 goleou por 6 a 2, com gols de Vinícius Alves (2), e Witty Matheus, Hélison Felipe, Gean Matheus e Luís Henrique, com um gol cada; enquanto Lucas, descontou para o time anfitrião.
Já o time Sub-16 do Camisa, formado apenas por atletas nascidos em 1998, encarou um time Sub-23 de Curionópolis, com quem empatou por 2 a 2, com dois tentos de Jonas, que segue esta semana para São Paulo, onde será testado na equipe do Brasilis (SP); os tentos do time local foram de Júnior.
No domingo (16), Curionópolis recebeu os times da Fundação, do desportista Sales Morais, com quem empatou por 2 a 2, pela manhã e venceu por 4 a 1, à tarde, em jogos do Sub-11; e encarou o time do Curitiba, de Carlos Alberto Bob, tendo vencido por 2 a 1, pelo Sub-15 e empatado por 2 a 2, pela categoria Sub-18.
Apesar dos bons resultados, José Valério de Souza, o Déo, ficou triste porque, segundo ele, jogadores e dirigentes do Curitiba atribuíram a pecha de chiqueiro ao estádio Wilson de Souza, palco dos jogos, que à exemplo de vários campos das cidades da região, estão encharcados em razão do período chuvoso.
“Parabéns ao Camisa 10, que trouxe os jogadores dentro da idade, tem estrutura e organização, mas em momento algum menosprezou nossa praça esportiva e nem nosso trabalho”, declarou Déo.