Numa solenidade muito concorrida, realizada na tarde do último domingo (21), e que contou com a presença de políticos, empresários e desportistas, além de cerca de 2 mil torcedores, o Águia de Marabá bateu pelo escore de 3 a 0, o Saraiva Esporte Clube, em partida amistosa que serviu para reinaugurar o estádio de futebol municipal Parque São Jorge, cuja praça esportiva passou por completa reformulação, como colocação de gramado novo, tela de proteção atrás dos gols, traves, redes, mureta de proteção e outras melhorias que só vem beneficiar desportistas que utilizam a tradicional praça esportiva.
Galvão orienta Lineker, no intervalo do jogo |
Na abertura da festividade, que teve início às 13h30, o Studantil Sub-17 impôs derrota de 1 a 0, gol de Ygor Ruan, ao Águia de Marabá, da mesma categoria.
Em seguida o time Sub-13 do Camisa 10 ganhou por 1 a 0 do Sub-15 do Transamérica, com tento anotado por Guilherme Sabino.
Logo na sequência teve a partida de veteranos em que o Águia de Marabá ganhou do Selecionado da Liberdade por 2 a 1, com gols de Corujito, para o Águia, enquanto Mendes descontou para o Selecionado.
Por fim, após o pronunciamento das autoridades presentes, aconteceu o tão esperado jogo entre Águia de Marabá e Saraiva Esporte Clube, que disputará o Campeonato Marabaense da Segunda Divisão, mas que recheou sua equipe com jogadores profissionais e ex-profissionais, mas, ainda assim perdeu por 3 a 0, com gols de Fred, Flamel e Madson.
Autoridades posam após discurso inaugural |
Para a torcida daquele núcleo a revitalização daquela praça esportiva atende a anseio antigo dos esportistas. “Moro aqui há 20 anos, entra prefeito sai prefeito e nunca vimos uma obra desse jeito neste campo”, declarou o comerciante José Arildo Silva Sales, que foi mais além “agora sim o povo tem uma área digna de praticar esporte aqui no núcleo Cidade Nova”, concluiu ele.
Apesar de o treinador aguiano João Galvão ter substituído os onze titulares ao longo do segundo tempo, o jogo apresentou bom nível técnico, e serviu para o comandante testar nova formação além de sistemas de jogo diferentes como 4-3-3, 3-5-3 e 3-6-1.
O torcedor compareceu em peso e vibrou como os vários lances de emoção proporcionados pelas duas equipes, que jogaram limpo, e se confraternizaram após o duelo esportivo.
Flamel cobrou escanteio que resultou no primeiro gol do time aguiano, que venceu por 3 a 0 |
Por outro lado, o time amador do Saraiva atuou com: Jack (Nenem); Netinho (Vitinho), Paulo Eduardo (Thiago), Welton (Rarison), Preto Marabá e Agnês (Ventão); Vinicinho (Negão da Pitu), Russo (Jhonatan) e Mandi; Ricardo (Leilson) e Carlos (Fábio). Técnico – Márcio Mixirica.
A arbitragem da contenda ficou por conta de Eusébio Casseb, Armendes Magalhães e Bela Vista.
Oliveira cruza bola pelo jogo de veteranos |
Depois de 15 anos Corujito volta vestir camisa 10 Águia |
Djalma fez bela partida |
Jogadores do Águia perfilados antes do início do jogo |
João Arraes arrebentou no jogo dos veteranos |
Aspecto do jogo preliminar entre Camisa 10 e Transamérica |
Jogo dos mirins chamou a atenção da torcida presente |