Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fogão

Botafogo vence o Avaí por 2 a 1 e
alivia situação do técnico Caio Júnior
"Elenco alvinegro venceu com gols de Maicosuel e Herrera, diminuindo a pressão sobre treinador carioca. Time melhora posição na tabela do Brasileirão, indo para os 19 pontos"
Mesmo sem demonstrar um futebol vistoso, o Botafogo reagiu no Campeonato Brasileiro e conquistou um importante resultado ao derrotar o Avaí, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. O time alvinegro quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória no Nacional e voltou a se aproximar das primeiras posições da tabela, acumulando 19 pontos.
O jogo foi caracterizado por muitos erros cometidos pelas duas equipes. E a torcida do Botafogo, insatisfeita com a situação da equipe, não escondeu seu desagrado com o técnico Caio Júnior, hostilizado durante a maior parte do jogo desta quarta-feira.
Diante de um público pequeno, as duas equipes iniciaram a partida de forma cautelosa. Mesmo ainda se estudando em campo, o time visitante marcou o primeiro gol aos seis minutos. A bola foi levantada na área, Welton Felipe desviou e Dirceu entrou livre para tocar com o pé direito e colocar nas redes de Jefferson que não teve a menor chance de defesa.
Aos 27 minutos, os donos da casa empataram a partida. Márcio Azevedo fez grande jogada pela esquerda, se livrou da marcação e rolou para Maicosuel que bateu de primeira no ângulo esquerdo de Felipe. Dez minutos depois, através de uma jogada ensaiada, o Alvinegro desempatou. Elkeson cobrou falta na entrada da área e lançou para Herrera que tocou de cabeça fora do alcance de Felipe. Na etapa final o jogo ficou morno e o placar permaneceu sem alterações.
Botafogo: Jefferson; Alessandro, João Filipe, Gustavo e Márcio Azevedo; Léo, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson; Herrera (Alex) e Alexandre Oliveira (Caio). Técnico: Caio Junior. Avaí: Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo (Batista), Pedro Ken, Fabiano (Rafael Coelho), Cleverson (Estrada) e Romano. Técnico: Alexandre Gallo
Elkeson voltou a jogar bem