Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Viagem sem fim

Viagem mais longa da história
Apesar de viajar para disputa de competições interestaduais desde o ano de 1990 (portanto há 21 anos) a equipe do Camisa 10 nunca tinha passado por tamanha decepção como passou nesta última viagem quando alugou um ônibus da empresa Prima Tur, de Imperatriz (MA), pelo valor de R$ 8 mil para ir e voltar da cidade de Bela Vista de Goiás (GO).
O veículo quebrou às 16 horas do dia 9, na cidade de Petrolina de Goiás há 90 quilômetros do destino da equipe marabaense, a equipe só foi resgatada por outro ônibus depois por volta de meia noite, depois que o coordenador do Camisa 10, Bira Ramos, através de Eduardo Andrade, Filho de Zé Andrade. Conseguiu outro transporte de Goiânia (GO).
Durante a disputa da competição, que durou para o time marabaense apenas três dias, o primeiro transporte alugado e pago antecipadamente, conforme exigência do proprietário da empresa Armando da Silva Nunes, ficou consertando em Goiânia (GO), porém quando do retorno da equipe de Marabá, no dia 12, quarta-feira, no início da manhã, o ônibus voltou a apresentar panes por três vezes, sendo a última e final às 21 horas, na cidade de São Francisco do Pará, onde o time marabaense ficou de quarta-feira (12), às 21 horas, até domingo (17), às 06 da manhã, quando um novo ônibus, cuja metade do frete foi pago pela Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), através do refeito Maurino Magalhães e chefe de gabinete Darcivan Conceição Ramos resgatou a equipe de Marabá que só chegou nesta cidade na segunda-feira (18), às 04 horas da manhã.
O jogador do Vila Nova (GO), Wando (ex-atleta do Camisa 10) ajudou pagar o segundo ônibus.
Agradecimento – “Nós da diretoria do Camisa 10 viemos à público agradecer o prefeito de Marabá Maurino Magalhães de Lima e seu chefe de gabinete Darcivan Ramos por terem custeado a metade do frete que trouxe a delegação marabaense de volta, numa clara demonstração de seu comprometimento com os atletas e o esporte da região”, declarou Bira Ramos.
Justiça – A diretoria do Camisa 10 se reúne esta semana para decidir se aciona ou não a empresa Prima Tur na justiça cível pelo pagamento de dois fretes para uma mesma viagem, além dos danos morais e matérias sofridos por atletas, pais e dirigentes, durante esta que foi considerada viagem mais demorada da equipe no 25 anos de existência.
Para tanto, a equipe de Marabá já registrou ocorrência na ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e deve fazer novo registro no juizado de pequenas causas.
Alimentação – Apesar das dificuldades que passaram com relação ao transporte, os atletas da Camisa 10 fizeram desde a saída até o retorno, cinco alimentações por dia, sendo: Café, lanche, almoço lanche e jantar.
Nos dois últimos dias a equipe teve total apoio da prefeitura municipal de São Francisco de Goiás, que através da secretária de Assistência Social Cássia, deu total apoio financeiro às crianças marabaenses; enquanto e Conselho Tutelar da cidade, a Promotoria da Infância e Juventude de Jaraguá (GO) e o assistente social de São Francisco de Goiás (GO), Edson França deram todo o suporte às crianças que ainda jogaram partida amistosa contra a Seleção Sub-17 de São Francisco, tendo o time Sub-15 do Camisa 10 perdido pelo escore de 3 a 2.

Jogadores ainda comemoraram aniversário de 15 anos de Itao Marques

Os atletas sempre se alimentaram muito bem durante a viagem

Aspecto dos jogadores durante refeições

Jogadores durante almoço em São Francisco de Goiás

Onibus da Prima Tur passou quatro dias quebrado na estrada

Veículo é notificado por não prestar socorro aos locatários

Cássia secretária de Assistência Social da prefeitura de S. Fco. dá palestra a crianças

Time Sub-15 ainda enfrentou Seleção de São Francisco de Goiás

Aspecto do jogo em que Danilo Lima foi o destaque