Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Águia leva de 5

Palavra de Deus
“O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.” (Salmos, 29:11)

Mensagem do dia
A DANÇA
Amas a dança, Senhor Deus! Tu mesmo conduzes o ballet das estrelas e a dança dos ventos e das nuvens.
Dançam sob teu olhar complacente as ondas do mar, as aves, no azul do céu, as árvores, que parecem imóveis e são exímias bailarinas.
Dançam na mais bela de suas preces os teus anjos. És todo harmonia e ritmo! Tu mesmo danças, Senhor!

Vamos retomar cada afirmativa da meditação... É ou não verdade que somente Deus pode conduzir o ballet dos astros pelas alturas, e a dança dos ventos e das nuvens? São milhões, bilhões de mundos, diante dos quais a Terra fica pequenina, pequenina...
E quem, senão Deus, saberia lidar com as nuvens e os ventos, que parecem tão independentes e tão difíceis de controlar?

Há ou não uma dança autêntica no ir e vir das ondas do mar?... Dançam ou não as aves em pleno azul do céu? Basta pensar nas andorinhas... Se me permitem um exemplo de aparência grotesca: como podem os urubus, tão pouco dotados de beleza, desenvolver volteios tão belos que nos fazem esquecer os poucos dotes físicos do Irmão Urubu? Quem não descobriu ainda que as árvores, que parecem profundamente presas ao chão, dançam e como dançam, através dos seus galhos, e com a participação de suas folhas, flores e às vezes frutas?... Quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir percebe que o Criador e Pai imprime ritmo em tudo e em todos:

- quando marchamos descuidadamente há um ritmo natural em nosso braço e no movimento de nossas mãos...
- até quando uma folha se desprende de uma árvore, ela não cai de um modo qualquer... Ela, apesar de aparentemente morta, ainda guarda um resto de ritmo e vem para o chão dançando. Se o Criador e Pai ama de tal modo o ritmo, a harmonia, longe de ser uma ofensa é homenagem carinhosa – e provavelmente uma verdade perfeita – concluir: “Tu mesmo danças, Senhor!”
Do livro UM OLHAR SOBRE A CIDADE, de D. Helder Câmara-3ª edição/2009-PAULUS

5 a 1
‘Águia macho’ leva goleada
do emergente Luverdense
LUCAS DO RIO VERDE – O Luverdense goleou o Águia de Marabá por 5 a 1 de virada, pela sétima rodada e, garantiu a permanência na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C. A partida foi disputada na tarde do último domingo (12), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (município distante 350 km da capital amazonense).
Jogo
Apesar do placar a favor do Luverdense, foi o Águia de Marabá quem saiu na frente. Na primeira bola parada do jogo, aos 13 minutos, Stanley cobrou escanteio para Carlão escorar de cabeça; 1 a 0 para o time paraense. Os donos da casa resolveram responder com Tatu, mas ele perdeu a chance com um chute para fora.
O Luverdense por pouco não empatou aos 29, quando Tatu carregou a bola em direção ao gol e chutou cruzado. O zagueiro paraense Bernardo tentou cortar e por pouco não marcou contra; goleiro marabaense Marcelo Cruz viu a bola explodir no travessão.
Os donos da casa chegaram à igualdade aos 34 da etapa inicial. O meia Tatu levou a bola pela lateral esquerda e bateu rasteiro cruzado. Carlos Alberto livre de dois marcadores conseguiu empurrar para o fundo das malhas; 1 a 1 no Centro-Oeste brasileiro. O Luverdense persistiu a virada antes à ida aos vestiários, mas aos 43, Marcelo Cruz fez grande defesa no chute de Gilson.
Na segunda etapa, não faltaram gols aos mato-grossenses. A virada aconteceu aos 10, quando Gilson levantou a bola na área para o zagueiro Anderson empurrar de cabeça; 2 a 1 para o Luverdense.
A goleada do time da casa começou a ser construída aos 13. Carlos Alberto passou pela defesa e chutou rasteiro, a bola resvalou na defesa e enganou o goleiro marabaense; 3 a 1 para o time do pantanal.
O quarto gol veio aos 36. Rafael Tavares driblou a defesa de Marabá e mandou para o fundo da rede; 4 a 1. O zagueiro Dão fechou a goleada aos 45, com um golaço de bicicleta após escanteio. O Águia ainda tentou diminuir nos acréscimos, Fernando cortou a zaga e na hora de finalizar, o chute saiu fraco e sem perigo.
Retorno ao certame
O Águia de Marabá retorna a campo no próximo sábado (18) às 16h, em Campina Grande diante o Treze/PB. O Luverdense encara o Santa Cruz em casa, no próximo domingo (19). O Luverdense ocupa liderança do Grupo A, com 15 pontos, seguido pelo Fortaleza, com 14. O Águia de Marabá continua na sétima posição com nove pontos conquistados.

Série C
Classificação Grupo A
1º Luverdense/MT 15 pts
2º Fortaleza/CE 14 pts
3º Salgueiro/CE 11 pts
4º Paysandu/CE 11 pts
5º Icasa/CE 10 pts
6º Santa Cruz/PE 10 pts
7º Águia de Marabá/PA 9 pts
8º Treze/PB 7 pts
9º Guarany/CE 4 pts
10º Cuiabá/MT 4 pts


Carlos Alberto (camisa 10) comemora gol de empate. Foto: Luis Felipe Nischor/Assessoria Luverdense



Anderson marcou o gol da virada em sua estreia. Foto: Luis Felipe Nischor/Assessoria Luverdense