Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Águia 'macho' devolve massacre

Palavra de Deus
“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. João 1:29

Mensagem do dia
Nunca pare de sonhar
Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes." (Richard Bach)

Águia se reabilita goleando o fraco Treze (PB)
Numa partida muito ruim, cujo chutão foi a tônica, em detrimento do toque de bola, o Águia devolveu a goleada sofrida contra o Luverdense, na rodada anterior, ao golear pelos mesmos 5 a 1, o fraquíssimo time do Treze (PB), que só está disputando a Série C por força de decisões judiciais. O nome do jogo foi o atacante Branco que marcou dois gols e participou de outros dois, e que voltou ao time no lugar de Thiago Pereira, que ninguém entende porque estava sendo titular na equipe aguiana, na vaga do artilheiro do time no Parazão.
O jogo
A partida começou truncada com os dois times dando ênfase aos chutões, tanto é fato, que durante a partida inteira nenhum time deu oito toques seguidos na bola, que, aliás, foi muito maltratada.
O Águia de Marabá estava bem atento desde e num cruzamento de Branco a bola bateu no braço do zagueiro adversário: Pênalti, que Flamel cobrou para abrir o placar de pênalti aos 17 minutos.
Dez minutos mais tarde, o paraibano Manu deixou tudo igual; 1 a 1 depois que atacante do Treze fez um carnaval na defesa aguiana e cruzou para defesa sensacional de Marcelo Cruz, no rebote a bola foi para linha de fundo e em novo cruzamento Manu empatou o jogo.
O time azulino virou para 2 a 1, depois que Branco roubou a bola aos 43, chutou forte, o goleiro espalmou e Wando teve o trabalho somente de empurrar para rede; 2 a 1 Marabá.

Para deixar tudo resolvido, Branco matou o jogo ao marcar dois gols, um atrás do outro. Aos 12, recebeu enfiada de bola e chutou forte por cima do goleiro; 3 a 1 para o Águia. De cabeça, aumentou para 4 a 1, aos 14. O Treze ainda tentou revidar com Brasão, que mandou uma bola raspando a trave.
A contagem final foi fechada, através do quinto gol marcado por Juliano. Já nos acréscimos, aos 47, a bola cruzada sobre a área espirrou e ele chutou de ‘chapa’ no ângulo para fazer o mais belo gol do jogo.
Brasileirão
A próxima partida do Águia de Marabá será sábado (25), às 16h, diante o Santa Cruz/PE no Arruda, em Recife (PE). Os marabaenses estão na quinta posição da chave, com 12 pontos ganhos.
Opinião – “Nossa equipe fez por merecer a vitória de goleada. Se o time estivesse sendo escalado errado tudo bem, mas temos a humildade de reconhecer que o time não estava sendo escalado errado”, declarou o técnico João Galvão ao Bom Dia Pará, da TV Liberal, desta segunda-feira (20). No único jogo em que Thiago Pereira deu lugar a Branco, o time meteu 5 a 1, com dois gols de Branco e duas assistência. Imagine se o time estava ou não sendo escalado errado. Realmente: muito humilde!
O certo é que a vitória foi merecida, foi por goleada, foi muito importante para as pretensões do time, foi mais importante ainda para não abater o grupo e a torcida, cuja grande maioria não está indo ao estádio, mas não deveria servir para enganar: comissão técnica, jogadores, dirigentes. Torcedores e, principalmente imprensa, que sabem, mas muitos fazem de conta que não vêm, que jogando só esse futebolzinho aí, dificilmente o Águia se classifica para a próxima fase. Acesso, então, quase impossível. 
Branco mostrou ao treinador que o torcedor estava certo em pedí-lo comom titular no time

Jogadores comemoram terceiro gol do Águia

Torcida continua boicotando equipe e vai em pequeno número ao estádio

Jogadores mostram "união" ao entrarem em campo de mãos dadas

Atletas posam com os filhos

Público reduzido no estádio

Torcida é pouca e tão ordeira, que policiais e bombeiros assistem o jogo de costas para massa

Aqui, os atletas comemoram gol de Wando. O segundo do jogo