Total de visualizações de página

domingo, 10 de novembro de 2013

Campeão Chinês, Elkeson conquista Copa da Ásia e vai ao Mundial Interclubes

Time de Conca e Elkeson vence título 
asiático e jogará Mundial de clubes

O Atlético-MG conheceu neste sábado mais um possível adversário no Mundial de clubes da Fifa deste ano, que será realizado no Marrocos. O Guangzhou Evergrande, time chinês comandado pelo técnico italiano Marcelo Lippi, empatou por 1 a 1 com o FC Seoul, da Coreia do Sul, e assegurou o título da Liga dos Campeões da Ásia. Com isso, a equipe do argentino Darío Conca e do brasileiro Elkeson também garantiu presença no torneio global.
O gol do título dos chineses, aliás, foi marcado pelo brasileiro Elkeson. Ele recebeu um passe do compatriota Muriqui e abriu o placar aos 13min do segundo tempo. Quatro minutos depois, o sérvio Dejan Damjanovic igualou o placar.
"Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo. Quando cheguei na China, não tinha ideia de como o torcedor daqui é apaixonado e apoia a todo o momento. Só tenho que agradecer não só a força que veio da arquibancada, mas também aos meus companheiros e comissão técnica por me proporcionarem mais uma conquista na minha carreira. Carregarei sempre na minha memória este momento", disse Elkeson, também autor de um gol na partida de ida.
Já o meia Dário Conca, que negocia sua volta ao Fluminense para 2014, lembrou as dificuldades passadas pela equipe no passado recente e dedicou o título ao treinador do clube, o italiano Marcello Lippi.
"Fico muito feliz não só pela conquista do Guangzhou, mas também pelo resgate que foi feito no clube pouco tempo depois de ter sido rebaixado. Hoje o futebol chinês conseguiu colocar seu nome no cenário mundial e, com isso, vai ter a oportunidade de disputar um mundial de clubes. Tenho certeza que o torcedor jamais esquecerá este momento. Dedico esta conquista não só aos torcedores, mas também a minha família e ao nosso treinador Marcello Lippi", disse Darío Conca.
Os dois times haviam empatado por 2 a 2 no primeiro jogo, na Coreia do Sul. Os chineses, que nunca haviam sido campeões, ficaram com a taça por terem marcado mais gols fora de casa.
No Mundial de clubes, o Guangzhou jogará contra o campeão da África – Al Ahly (Egito) e Orlando Pirates (África do Sul) disputarão o título no domingo. O vencedor desse duelo enfrentará o Bayern de Munique em uma das semifinais.
Mais novato no Guangzhou, Elkeson caiu nas graças da torcida rapidamente e mostrou seu papel decisivo durante toda a temporada. Por isso, garantiu que o título continental trouxe muita emoção.
- Não tenho palavras para demostrar o que estou sentindo. Quando cheguei na China, não tinha ideia de como o torcedor daqui é apaixonado e apoia a todo momento. Só tenho que agradecer não só a força que veio da arquibancada, mas também aos meus companheiros e comissão técnica por me proporcionarem mais uma conquista na minha carreira. Carregarei sempre na minha memória este momento.
Ficha Técnica

Guangzhou Evergrande 1 x 1 F.C. Seoul

Gols: Elkeson aos 58 minutos e Hamdanovic, aos 62 minutos.

Cartões Amarelos: Zeng Cheng e Zhang Linpeng (G). Jin-Kyu Kim e Dae-Sung Ha (S)

Guangzhou Evergrande: Zeng Cheng; Feng Xiaoting, Sun Xiang, Youg-Gwon Kim e Zhang Linpeng; Zheng Zhi, Huang Bowen, Zhao Xuri (Gao Lin) e Dario Conca; Elkeson e Muriqui (Qin Sheng).

F.C. Seoul: Yong-Dae Kim; Joo-Young Kim, Du-Ri Cha e Adilson; Dae-Sung Ha (Hyun-Tae Choi) e Myong-Jin Ko; Sergio Escudero, Maurício Molina e Yo-Han Ko (Il-Lok Yun); Dejan Damjanovic.







Aqui, Elkeson posa com Marcelo Lippi, treinador que o  levou, e que foi campeão do mundo pela Itália em 2006

Elkeson abraça o também brasileiro Muriqui