Por justiça e condição de igualdade,
Kaká retorna à seleção brasileira
Felipão explica ausência de Ronaldinho Gaúcho e a presença do meia do Real Madrid na lista para os jogos contra Itália e Rússia neste mês
Kaká é uma das principais novidades na lista de Luiz Felipe Scolari para os amistosos da seleção brasileira contra Itália, dia 21, na Suíça, e diante da Rússia, dia 25, na Inglaterra. Segundo o técnico, a presença do meia do Real Madrid está relacionado à igualdade de condições que ele pretende dar a todos os jogadores que gosta.
- Como temos quatro jogos até a convocação para a Copa das Confederações, vou oferecer oportunidades idênticas aos jogadores que acho que podem estar conosco nessa competição e posteriormente na Copa do Mundo de 2014 - explicou Felipão, antes mesmo de iniciar a coletiva na tarde desta terça-feira.
Um ou outro: para levar Kaká, Felipão deixou Ronaldinho fora da Seleção (Foto: Editoria de Arte)
Reserva do Real Madrid, Kaká vinha sendo convocado por Mano Menezes nos últimos meses do treinador no cargo. Mas ficou fora da estreia de Felipão, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Londres. Por outro lado, quem ficou fora da lista atual foi Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, titular no debute do técnico.
- Sobre o Kaká, ele está sendo convocado dentro dessa igualdade que vou dar a todos os atletas. Todos vão ter um ou dois jogos, no mínimo, dentro das mesmas posições e depois é que vou escolher - acrescentou o comandante da Seleção.
Portanto, Ronaldinho Gaúcho voltará à seleção brasileira no próximo dia 24 de abril, contra o Chile, em Belo Horizonte. Felipão pretende nesse amistoso utilizar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Por isso é que o craque do Galo tenha ficado fora dos jogos contra Itália e Rússia.
- A CBF, com um pedido que fizemos para que tivéssemos a oportunidade de analisar os jogadores de uma forma equilibrada, nos ofereceu esse jogo em abril, no qual nós usaremos principalmente, quase que exclusivamente, os jogadores que atuam no Brasil - finalizou o treinador da seleção brasileira.
Com os 22 jogadores convocados nesta terça-feira para as partidas contra Itália e Rússia, a seleção brasileira se apresenta em Genebra no próximo dia 18 de março.
(Por Leandro Canônico e Marcio Iannacca Rio de Janeiro)