Apesar de invicto, Camisa 10
fica em terceiro na Copa Norte
Considerado o melhor time Sub-13 da competição, o Camisa 10, que foi desclassificado nos pênaltis, para a equipe do Teresina (PI), abiscoitou apenas o terceiro lugar da II Copa Norte da categoria, aonde permanece sem perder nenhum jogo nos dois anos de disputa do torneio. Por outro lado, a equipe Sub-14, que havia sido campeã, invicta, ano passado, teve que jogar este ano entre os garotos do Sub-15, e não decepcionou, tendo perdido na semifinal para o enorme J V Lideral, de Imperatriz (MA), pelo escore de 2 a 1, e deu adeus à competição.
Já o time Sub-15, formado por garotos nascidos m 1998, teve campanha decepcionante, aonde perdeu seus dois jogos por 3 a 0.
O Transamérica da categoria Sub-17, perdeu a final da sua categoria por 3 a 0, e conquistou o vice-campeonato juvenil. O time do bairro Liberdade ainda foi vítima de um protesto na semifinal, quando um time e Araguaína (TO), por orientação de um treinador de Marabá, entrou com recursos contra a equipe de Teixeira Gomes, mas como estava totalmente legalizado o Transamérica foi ma tido na final, porém, não conseguiu conquistar o título, até mesmo em função do desgaste sofrido pelos atletas, após protesto motivado por um dirigente de escola de futebol, que havia sido o desclassificado.
O Tocantins perdeu nas quartas de final da categoria Sub-17, enquanto o Curitiba, também perdeu nesta mesma fase. Já o Assera infantil sequer passou da primeira fase do torneio.
Fome- Segundo organizador Jaime Júnior, da segunda Copa Norte, os alunos do Studantil, de Marabá, estavam passando fome no alojamento da equipe. “As mulheres que acompanhavam a delegação do Gol de Placa, de Colméia (TO), ainda tentaram dar comida para os garotos do Studantil, mas o professor Campelo proibiu os seus alunos de comer a comida do pessoal de Colméia”, declarou visivelmente intrigado, Jaime Júnior, coordenador do torneio, e que atende pelo número (63) 8144-2176.
Cada agremiação deveria levar e confeccionar sua própria alimentação, porém, a equipe do Studantil, talvez até por inexperiência, apesar de ganho o transporte gratuito da Semed, e ter recebido vários patrocínios, expôs seus alunos à esta situação.