Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Águia vence e convence

Palavra de Deus 

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2 Corintios 4.17)


Mensagem do dia

Mensagem de Otimismo

Mais um novo dia Aqui estamos nós. Aí está você. O importante MESMO é você saber que você está aí e bem. Seja como for, você acaba de ganhar  mais um dia de presente para viver. Por isso, comemore este novo dia. Agradeça. A partir de agora você retoma o contato com a magia de fazer parte da raça humana. Viva este evento como algo fantástico. Afinal, você também é um milagre da natureza. Cada manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção. Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela... Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ... E principalmente , emocione-se porque você faz parte deste espetáculo... Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo. Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente. Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora. Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. quem sabe quão logo será tarde demais?? Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã. Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco. Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar. Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.

Águia goleia Treze por 5 a 2 e entra no G-4
(Fonte: Globo Esporte)
Com ótima atuação do meia Diego Palhinha, que marcou três vezes, equipe paranesne superou o adversário e agora está na terceira colocação.
Embalado pela grande quantidade de torcedores que compareceu ao Estádio Zinho de Oliveira neste domingo, o Águia não tomou conhecimento do Treze. Superior desde o começo do jogo, o time paraense construiu um placar de 5 a 2 e chegou ao G-4 do grupo A da Série C, superando o adversário deste final de semana também na tabela de classificação. O Treze, ficou com os mesmos 30 pontos e agora ocupa a quinta colocação na competição nacional.

Primeiro tempo arrasador do Águia
O Águia começou a partida disposto a decidir o jogo. Logo aos 16 minutos, aproveitando uma bobeira da defesa do Treze, Diego Palhinha mandou para o fundo das redes de Éder e abriu o placar no Estádio Zinho de Oliveira. Treze minutos depois, com uma nova falha da zaga paraibana, Danilo Galvão ampliou a vantagem do Águia. Antes dos 30 minutos e o placar já apontava 2 a 0 para o time paraense.

O Treze só conseguiu criar uma jogada ofensiva mais perigosa quando o cronômetro já marcava 37 minutos. Após cruzamento de Húdson, Túlio Renan mandou a cabeçada que passou perto do gol de Jair. Só que a tentativa de diminuir o placar pelo lado alvinegro foi frustrada aos 45 minutos, quando Diego Palhinha, novamente, mandou um chutaço no cantinho de Éder, que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol paraense. Era a última jogada do primeiro tempo que acabou com boa vantagem do Águia.

Além da derrota parcial, o Treze ainda perdeu seu principal artilheiro, Tiago Chulapa, que saiu de campo numa ambulância após sofrer uma grave contusão no cotovelo em uma disputa de bola. O jogador foi encaminhado para um hospital de Marabá para medir o grau da contusão sofrida contra o time paraense.

Segundo tempo movimentado e mais quatro gols
A parada para o intervalo parece ter acordado a equipe do Treze. Na volta para a segunda etapa, o Alvinegro de Campina Grande entrou disposto a diminuir a desvantagem no placar e, logo aos cinco minutos, Túlio Renan ficou com a bola na entrada da área e mandou o chute no ângulo do goleiro Jair, que não conseguiu evitar o gol trezeano. A reação ficou ainda mais forte quando Túlio Renan invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Fred. Na cobrança, o próprio Túlio fez o segundo do Treze e recolocou os paraibanos na briga.

Só que a investida trezeana na busca pelo empate acabou por aí. Aos 25 minutos, Diego Palhinha, sempre ele, acertou outro chute no cantinho do goleiro Éder e fez seu terceiro gol na partida, o quarto do Águia de Marabá. No finalzinho do jogo, já aos 49 minutos, o juiz apontou uma falta na entrada da área do time paraibano e, após uma jogada ensaiada, Keno manda para o gol e faz o quinto do Águia na partida. Final de jogo no Zinho de Oliveira e goleada de 5 a 2 do Águia para cima do Treze.

Na próxima rodada, a última da primeira fase da competição nacional, o Águia vai até Lucas do Rio Verde encarar o Luverdense. O Treze joga dentro de casa, no Estádio Presidente Vargas, contra o Santa Cruz.