Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Camisa 10 volta a conquistar títulos fora de Marabá

Camisa 10 conquista dois títulos
invictos da Copa Tucumã Sub-11 e 13
Com 100% de aproveitamento, a equipe Sub-13 do Camisa 10 conquistou o título da primeira edição da Copa Tucumã, que foi realizada nas cidades de Ourilândia e Tucumã, nos dias 19 e 20 últimos, ocasião em que venceu os quatro jogos que disputou, enquanto o time Sub-11 empatou um jogo e venceu os outros três, tendo, também, sido campeão invicto da competição intermunicipal.
Como único representante da cidade de Marabá na competição, e contando com apoio apenas do secretário de esportes Erton Gaúcho, o Camisa 10 não decepcionou e conquistou quatro vitórias em quatro partidas disputadas pela categoria até 13 anos.
No primeiro jogo o Camisa 10 goleou Ourilândia por 3 a 0, com gols de Natan (2) e Jhonatan; em seguida goleou Tucumã por 5 a 0, com gols de: Thiago Soares (2), Kaká, Jhonatan e Natan; no terceiro jogo foi a vez do representante de Marabá bater a AAPP, de Conceição do Araguaia (PA), por 1 a 0, com gol de Jhonatan, sendo que, na final, de virada o Camisa derrotou a própria AA Ponte Preta por 2 a 1, de virada, com tentos anotados por Léo Rocha e Jhonatan.
O time mirim foi campeão com: Hugo Leonardo; Bruce (Léo Rocha), Pedro Rolinsk e Danielzinho (Clédson); Milbradt (Terry Iori), Gustavo Alves, Guga, Ruan Kaká e Thiago Soares; Natan e Vinícius Alves (Jhonatan). Essa categoria contou com organização do Pastor Mazinho, pai do atacante Natan.
Na Copa Norte, disputada em Julho, na cidade de Araguaína (TO), o Camisa 10 não perdeu nenhum jogo e mesmo invicto, foi desclassificado na decisão por pênaltis; o fato se repetiu na Copa Carajás, quando também foi desclassificado nas penalidades, e na Copa Marabá, quando perdeu para o Transamérica na decisão da marca penal.
Já a categoria Sub-11, que também só tem perdido em Marabá, em decisões por pênaltis, conquistou o título de campeão ao derrotar Ourilândia por 3 a 0 na final, com gols de: Júlo César, Gabriel Vinícius e Bruno William.
Nos outros jogos da equipe marabaense, os placares foram: 3 a 0 sobre o anfitrião Tucumã, com gols de: Júlo César, Gabriel Vinícius e Bruno William; 1 x 1 Ponte Preta, gol de Júlio César; e 4 a 0 em Ourilândia, com tentos anotados por: Júlio César (1), Bruno William e Leonardo Victor, o ‘Sargento’.
O time Sub-11 foi campeão com: Paulo Sales; Iago Pastel (João Vitor Chavito), Ronald Pereira e Ronald Oliveira (Ygor Dutra); Leonardo Victor, Rony, João Victor Borges (Thiago Borba), Bruno William e Luís Fernando; Júlio César e Gabriel Vinícius. Esta categoria teve coordenação de Walquimar, pai de Ygor Dutra.
Os categorias do Camisa 10 e Marabá Society, que estão com matrículas abertas, já estão se preparando para a disputa do Campeonato Marabaense das categorias de base, e Paratocan, que ocorre há 15 anos, em Conceição do Araguaia (PA).