Emylyr imigrou do futebol para atletismo |
Ex-aluna do Camisa 10
sagrou-se campeã
Sul Americana no
Lançamento de Dardo
A marabaense Emylyr Rodrigues da Conceição, nascida em1 de dezembro de 1993, e que pesa 57 quilos, e que mede 1,70 de altura, acaba de sagrar-se campeã Sul Americana Juvenil no Arremesso de Dardo, em competição disputada na Colômbia, onde Emylyr integrou a Seleção Brasileira.
Filha de Antônio dos Reis e Wilma Rodrigues Borda, a garota foi aluna da escola de Futebol do Camisa 10 durante três anos, onde desenvolveu seu potencial esportivo, tendo acompanhamento do professor de Educação Física, Paulo, do Colégio Acy, que iniciou a preparação dela para o atletismo.
Morando atualmente em Bragança Paulista (SP), onde está desde 27 de julho de 2009, a garota começa a brilhar no atletismo internacional, onde já é considerada uma promessa, com vistas aos Olímpicos de 2016.
Competições relativas ao ano de 2011, no qual a marabaense participou e obteve excelentes colocações, todas a nível nacional e sul americano.
* II Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Atletismo Juvenis, realizado em Porto Alegre (RS), no período de 10 a 12 de junho, a atleta foi campeã e nova recordista da prova do lançamento de dardo com a marca de 44m51cm: medalha de ouro.
* Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenis, realizado em Maringa (PR), nos dias 10 e 11 de setembro, ela ficou na segunda colocação, com vaga para o Sulamericano; a marca de Emylly foi de 43.56 medalha de prata no lançamento de dardo .
* Campeonato Sulamericano Juvenis , evento realizado em Medelin (Antioquia- Colômbia), de 23 a 25 de Setembro, onde consegui o tí¬tulo de Campeã Sulamericana de 2011 com a marca de 46.54 representando a Seleção Brasileira.
“E isso Tio Bira! Agradeço desde sempre a forca que você me dá e as noticias publicadas por você, para que todos fiquem por dentro dos meus resultados e das minhas conquistas”. Abraços, reconhece Emylly.