Parauapebas goleia Rondon
no primeiro jogo da decisão
Numa partida em que tudo deu certo para a seleção anfitriã, o escrete de Paraupebas deu show de bola e goleou o selecionado visitante de Rondon do Pará, pelo escore de 6 a 1, no primeiro jogo da decisão da Copa ‘Sul’ do Pará, que disputada por equipes da região sudeste, e cujo jogo de volta acontece no etsádio Olavo Rocha, o Rochão, em Rondon, em data a ser definida pela Federação Paraense de Futebol (FPF), organizadora do certame.
O jogo aconteceu na noite do último sábado (29), no estádio Rosenão, em Parauapebas e começou às 20 horas.
O jogo foi bastante movimentado, e logo no iníco, aos dois inutos, Parauapebas abrir o marcador através do meia Rafael, depois de boa joga realizada pelo lado direito.
Aos 21 minutos, o lateral Renatinho ampliou o marcador cobrando falta rasteira no canto direito do goleiro Edelson, que substituia o titular Bacabal.
Parauapebas chegou ao terceiro gol com Rafael novamente, aos 25 minutos, de cabeça, o atacante Higor ainda marcou o quarto, aos 43 minutos.
Na etapa final Parauapebas voltou com mais tranquilidade para o jogo, já o técnico Sergio Germano, o Serginho, de Rondon fez algumas mudanças na defesa e no meio campo e colocou o time no ataque, mas as mudanças não surtiram efeito, isso porque a seleção de Parauapebas continuou mandando no jogo, aos 11 minutos, Higor marcou o seu segundo gol na partida e o quinto para os donos da casa.
A seleção de Rondon ainda fez seu gol de honra por intermeio do atacante Dinei, aos 21 minutos, aproveitando o rebote do goleiro Roni de Parauapebas, mas ficou só nesse gol, porque o tiro de misericórdia foi dado pelo atacante Robinho que entrou no segundo tempo e marcou o sexto tento para Parauapebas, no apagar das luzes, aos 47 minutos da etapa última etapa.
Raio X da Partida:
Seleção de Parauapebas 6 x 1 Rondon do Pará - Estádio: Rosenão - Hora: 20h
Árbitro: Joquetan Moreira Guimarês (PFP) - Auxiliares: Manoel Cardoso Santos e José Raimundo Gomes (PFP) - Regra: Jânio Balsaque (LEP)
Gols: Parauapebas: Rafael (2x), Higor (2x), Renatinho e Robinho e Rondon do Pará: Dinei.
Parauapebas: Roni, Renatinho (Jr. Rondon), Rodrigo, errinho e Jairinho; Maranhão (Nonato), Jr. Chico, Evaldo e Rafael (Serginho); Ricardo (Bombom) e Higor (Robinho). Técnico: Emerson Lima
Rondon do Pará: Edelson, André, Chicão, Emerson (Francisco) e Araújo; Gó, Jackson, Rafael e Vovô (Willian); Leidison (Dinei) e Elton Jr. Técnico: Sergio Geramano.
Seleção de Parauapebas está com imensa vantagem