Palavra de Deus
“O temor do Senhor é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Filho meu, ouve a instrução do teu pai, e não deixes a doutrina de tua mãe.” (Provérbios 1.7-8)
Mensagem do dia
Abrindo a Porta
"Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras.
Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia: - vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados. Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros.
Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe: Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga, soldado. - O que havia por trás da assustadora porta? - Vá e veja.
O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, ate que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade. O soldado admirado apenas olha seu rei que diz: Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?" (Autor desconhecido)
Prefeitura resgata compromisso e
Semel entregua cheque para Lemar
Numa solenidade muito concorrida, ocorrida na noite de ontem no salão vip da Associação dos Ferroviários de Marabá (Asfem), a secretária de esportes e lazer de Marabá, Elza Miranda efetuou a entrega do cheque no valor de R$ 93 mil à Liga Esportiva de Marabá (Lemar), cujo valor representa a primeira das duas parcelas do convênio firmado entre a entidade de organização de desporto e a Prefeitura de Marabá, para a temporada de 2011, que já está se aproximando do final.
Além de dirigente das duas entidades desportivas, membros dos clubes da primeira e segunda divisão, e integrantes da imprensa e sociedade civil organizada estiveram na solenidade que teve início às 19h30, e encerrou-se uma hora depois com um excelente coquetel oferecido aos desportistas, pela própria Semel.
“É com imensa alegria que eu, secretária de esportes, represento o prefeito Maurino Magalhães, no resgate de mais este compromisso firmado com a Lemar, e espero que vocês dirigentes de clubes seja os fiscais da aplicação deste recurso oriundo do erário público” declarou a secretária Elza Miranda, que foi efusivamente aplaudida pelos presentes.
“Agradeço à Prefeitura de Marabá pelo apoio, e prometemos prestar contas de cada centavo que está sendo investido pelo poder público no esporte marabaense, além de retomarmos o Campeonato Marabaense a partir desta quarta-feira (23)”, prometeu Edmilson Sanches, presidente da Lemar.
Por outro lado, o vice presidente da Liga Esportiva, Erton Vigne, único responsável pela manutenção do certame municipal, uma vez que ele pagou do próprio bolso, as taxas de arbitragens e demais despesas do campeonato de da Seleção de Marabá, sequer foi convidado para compor a mesa de autoridades, numa gafe tremenda da cerimonialista do evento.
Cartolas e Secretária posam com o cheque simbólico |
Aspecto do público tendo as autoridades ao fundo |
Dirigentes de clubes lotaram o clube da Asfem |
José Messias (diretor de arbitragem) fala aos presentes |
Mulheres e crianças também marcaram presença da festa |
Elza foi incisiva sobre a fiscalização do recurso público |
Cartolas atentos aos pronunciamentos |
Aqui, ela mostra o cheque aos dirigentes e o repassa ao presidente da Lemar |
Edivan Oliveira, da Sociedade, atendo aos pronunciamentos |
Elza Miranda põe edmilson para assinar documento da PMM |