Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Águia de Marabá perde mais uma vez fora de casa
Mais uma vez o Águia de Marabá mostrou fragilidade jogando fora de casa. Na tarde deste domingo (23), o Azulão voltou a perder longe dos seus domínios. Desta vez, o Guarany de Sobral-CE não deu chance à equipe marabaense e venceu a partida por 3 a 1. O resultado deixou o Águia na quinta colocação com 16 pontos, já o Cacique do Vale permanece na lanterna do grupo com nove pontos.
O Guarany saiu na frente aos 41 minutos do primeiro tempo com Fernandes, depois da bobeira da zaga aguiana. Na segunda etapa o Azulão foi pra cima e chegou ao empate com o meio-campo Flamel, que cobrou pênalti com categoria, aos nove minutos. Mas a reação parou por ai. Aos 16 minutos o zagueiro Douglas ampliou, e aos 25 o atacante Fernandes marcou mais uma vez decretando números finais a partida.
A novidade é que o goleiro Marcelo Cruz, atleta mais regular do time na temporada, foi substituído, em virtude de uma falha, e pode perder a posição para o jogo contra o Paysandu, no próximo sábado, às 19 horas, no Zinho Oliveira. (DOL)

Opinião: O que a diretoria do Águia precisa é viver a realidade e parar de ficar contando em cada entrevista, aquela fatídica vitória sobre o Fluminense (RJ), na Copa do Brasil de 2009, quando o time estava quase morto (confira os jogos do time no Brasileiro daquele ano) e olha que no Brasileiro o Parreira já havia dado ‘cara’ ao time, que foi um fiasco no carioca e na Copa do Brasil.
Senão vejamos, o time jogou 38 partidas, só obteve 11 vítorias, 13 Empates e 14 Derrotas marcou 49 gols er sofreu 56 tendo ficado com saldoi negativo de 7.

Histórico dos dois jogos entre Águia (PA) e Fluminense (RJ)

FLUMINENSE x ÁGUIA (22/04)
         Era noite decisiva no Maracanã. Primeiro porque o Fluminense não podia deixar escapar a vaga para as oitavas de final. E segundo porque o time precisava salvar o primeiro semestre do ano. Com a partida nesse clima, o clube de Laranjeiras cumpriu o seu papel e venceu por 3 a 0.
         O nome do jogo saiu do banco de reservas tricolor. O garoto Maicon, magrinho demais, entrou no segundo tempo para fazer dois gols e dar o passe para o terceiro. Iluminado, o jovem atacante foi peça fundamental na classificação do time para as oitavas da Copa do Brasil.
         O primeiro tempo não foi lá uma maravilha. O Flu começou pressionando, buscando o gol que precisava. Mas falhava nas finalizações. Enquanto isso, o Águia de Marabá buscava os contra-ataques. Além disso, alguns jogadores do clube de Laranjeiras deixavam muito a desejar. E mais uma vez um dos mais cobrados pela torcida foi Edcarlos.
         No segundo tempo o time veio com mais velocidade. Precisavam ganhar, tinham sido xingados pela torcida no intervalo e o garoto Maicon entrou no lugar de Everton Santos. E a rede balançou com seus gols aos 12 e aos 22. E aos 32 minutos foi a vez de Eduardo Ratinho fazer o último da partida.  
  
FLUMINENSE x ÁGUIA (16/04)
         O Fluminense já estava abatido, depois de engolir um golzinho do seu ex-lateral Juan. Mas o problema não foi engolir um simples gol de um ex-jogador, e sim tomá-lo em uma falha clara de Fernando Henrique, e o que é pior, do seu rival histórico na semifinal da Taça Rio. Enfim, o time entrou em campo mostrando que ainda não superou a derrota. E por pouco não fica em uma situação muito delicada na Copa do Brasil.
          Fred, Conca e Thiago Neves. Um trio que teoricamente além de ser o pesadelo dos zagueiros, permite que os torcedores façam um créu nas arquibancadas. No jogo: Conca arrumou um machucado na cocha esquerda; Thiago Neves saiu de si, jogou a bola no gandula e foi expulso e Fred nos finalmentes conseguiu marcar um golzinho que salvou o Fluminense de pagar um mico.
         O primeiro tempo foi uma catástrofe. Quem começou a acompanhar o jogo um minuto atrasado já deve ter estranhado ao ver o placar de 1 a 0 para o Águia. E com o passar do tempo, a situação ia piorando até que aos 34 um pênalti de Fabinho em Aleílson foi marcado. E o segundo gol aconteceu, esquentando o clima do lado tricolor.
         Não é de se estranhar que os jogadores fiquem de cabeça quente após terem passado primeiro por uma eliminação, e depois sofrendo um segundo de uma equipe inferior tecnicamente. Um certo nervosismo é normal e compreensível. Mas nem todos conseguiram ter um controle emocional. Thiago Neves, o eterno ídolo tricolor, perdeu a cabeça completamente e atirou a bola em cima de um gandula. Logicamente foi expulso, fazendo com que o Fluminense ficasse em uma situação muito delicada.
         Para o segundo tempo, o tricolor não podia contar com dois dos grandes, já que Conca havia sofrido uma lesão e foi substituído ainda na primeira etapa. Sobrou para último do trio a função de reverter o quadro. E Fredgol fez jus ao apelido ao diminuir aos 40.
Lance do jogo entre Águia e Fluminense (RJ), em Belém
         Depois de um jogo desses, não é de se admirar que o clube das Laranjeiras tenha comemorado com a derrota de 2 a1.