Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Águia empata em estádio vazio

Palavra de Deus
“Louvai ao Senhor no seu santuário. Louvai-o no firmamento, obra do seu poder”. (Salmo 150.1)

Mensagem do dia
Um garoto de aproximadamente 5 anos, pergunta ao pai.
- Pai qual é o tamanha de Deus?
O Pai olha para o céu e diz: ta vendo aquele avião?
- Sim!
É grande ou pequeno?
Muito pequeno pai.
O pai o leva ao aeroporto e pergunta: ta vendo aquele avião filho?
Sim pai; e ele é muito grande!
- Meu filho, assim é Deus.
Se você está longe D’Ele, Ele é muito pequeno, mas se você está próximo dele, Ele é um gigante. (Autor desconhecido)

Águia e Fortaleza
 empatam em 
jogo ‘morno’
Era para ser a redenção e conseqüente reconciliação com sua torcida que anda mais do que sumida do estádio Zinho Oliveira (menos de 800 pessoas pagaram ingresso), mas o Águia de Marabá não teve forças para superar o vice-líder Fortaleza (CE), na tarde do último sábado, em pleno Zinho Oliveira, e se mantém na sexta colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Esta é a nona partida de invencibilidade do Águia em seus domínios em Campeonatos Brasileiros. Este zero a zero foi o segundo entre os dois times só neste brasileiro.
Numa partida com muitas emoções, chances para os dois lados, Águia e Fortaleza ficaram no empate por 0 a 0, na tarde deste sábado, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira. Os dois times até que tentaram, mas os dois sistemas defensivos prevaleceram.

Com o ponto conquistado, o Fortaleza igualou a quantidade de pontos do Luverdense, ambos com 21 pontos. Mas, o time do Mato Grosso joga neste domingo, contra o Paysandu, em Lucas do Rio Verde. Já o Águia chegou ao 13º, em sexto, empatado com Santa Cruz, Salgueiro e Papão.

Muita movimentação!
Em casa, o Águia começou o jogo com tudo, pressionando desde o começo, queria fazer o gol logo no início. Aos oito minutos, Flamel bateu de fora da área, rente a trave do goleiro Lopes, que só acompanhou com os olhos. A resposta cearense aconteceu aos 25 minutos com Guto. Ele cobrou uma falta com perfeição, mas o goleiro Marcelo Cruz fez uma linda defesa.

O jogo seguia aberto, com os dois times tentando chegar, mas sem grandes jogadas. Os times estavam com problemas no meio, com isto, abusavam dos chutões, que seguiam sem nenhum efeito. Os torcedores apoiavam o time, que tentava de todas os jeitos furar o bloqueio cearense.

Mas, a melhor chance do primeiro tempo foi do Fortaleza. Aos 43 minutos, Jailson foi lançado, invadiu a área e bateu rente a trave de Marcelo Cruz, que já estava vendido na jogada. Na saída do gramado, os jogadores do Fortaleza afirmaram que precisavam ter mais calma para conquistar a vitória.

Fraquinho...
A etapa final começou como terminou a primeira, com o Águia pressionando, mas o Fortaleza fechado e apostando nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Geraldo lançou para Jailson, que rolou para Waldison, ele bateu cruzado, com muita força, obrigando Marcelo Cruz a fazer uma linda defesa, salvando de levar o primeiro gol.

O lance deixou o Fortaleza mais animado em campo e a pressão só aumentou. Mas, sem efetividade, o time não conseguia balançar a rede. com os papéis invertidos, aos 27 minutos, Ivonaldo fez boa jogada e soltou um forte chute, rente a trave de Lopes, que só torceu com os olhos para bola sair.

No final, os dois times se lançaram em busca do gol, mas com defesas fortes, nenhum dos times conseguiu balançar as redes, com isto, o empate foi o resultado mais justo.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado no próximo domingo. O Fortaleza joga no Ceará, contra o Luverdense, às 17 horas. Por sua vez, o o Águia enfrenta o Cuiabá, no Mato Grosso, às 16 horas.

Depois do limitadíssimo Thiago Pereira, que pediu para ir embora alegando não ter se adaptado ao clube, o volante regular Alexandre Carioca, foi outro que pediu para ir embora jogar em uma equipe paulista.
Por outro lado, o ‘manda-chuva’ João Galvão que é treinador e diretor de futebol, acaba de contratar seu filho Danilo Galvão, vindo do Vitória (BA), para tentar sanar o problema da falta de gols do time. Em contrapartida, a defesa pior setor da equipe na competição, não levou nenhum gol diante do time alencarino e começa a ganhar a confiança do torcedor.
Raio X do Jogo
Águia Marcelo Cruz; Ivonaldo, Carlão, Roberto e Stanley (Luís Fernando); Daniel, Diogo, Juliano (Peri) e Flamel; Wando e Branco. Técnico: João Galvão
Fortaleza Lopes; Rafinha, Micão, Fabricio e Guto; Elton, Esley, Geraldo e Jackson; Jailson (Azizinho) e Waldson (Rai). Técnico: Vica
Árbitro Cléber Vaz da Silva (GO)
Assistentes Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Edson Antônio de Sousa (GO) 

Galvão 'não sabe' como reorganizar seu time 

Aos 38 anos, Geraldo foi o destaque do Fortaleza (CE)

Lance do belo jogo entre Águia e Fortaleza
Manoel Messias Jr., Michel e Manoel Messias (Varejão das Baterias) foram ao Zinho Oliveira incentivar o Águia

Estádio vazio reflete, inércia da direção do time, ingresso caro, time bipolar e má fase da equipe

Lá "Fortaleza" treino conforme minha idade suporta: parece aqui kkkk

Aqui, Geraldo posa com Charles, integrante da TOAM