Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Professores de escolinha não fazem curso de qualificação

Iº MARAFITNESS
Só cinco treinadores de categorias de base
de Marabá fizeram curso de qualificação
Nem mesmo a presença, em Marabá, dos renomados professores Davi Poit e Nino Aborrage, para ministrar cursos de muito interesse da classe desportista local, foi suficiente para atrair a atenção da maioria dos treinadores de Escolas de Futebol e times de categorias de base desta cidade, que fizeram desdém da importância dos cursos ministrados a preços simbólicos pelos excelentes palestrantes.
Para se ter uma ideia da gravidade da situação, na cidade há cerca de 25 escolas de futebol, sendo que na maioria os treinadores são totalmente leigos no que se refere a: regras de futebol, preparação física de crianças e adolescentes e conhecimento de técnicas e táticas do esporte o qual ‘ensinam’ a seus alunos. Porém, apenas quatro delas enviaram seus instrutores a se qualificarem ainda mais, visando instruir melhor os alunos vinculados a estas escolas.
Se fizeram presentes: o professor e treinador Manoel Aquino, e professor Luís, ambos da Escola de Futebol Tocantins; Acadêmico de Educação Física e treinador Gylson Marques, do Beira Rio; Stenilson Sidney, treinador do Projeto Alê; e o radialista e treinador Bira Ramos, do Camisa 10 Sports.
Professor de educação física João Campelo, do Studantil, esteve no curso durante metade do turno da manhã de domingo. 
Ao final do curso Nino Aborrage (verde) posa com alguns do participantes do curso

Aqui, ele posa com os instrutores de categoria de base de Marabá que participaram do curso

Cursantes e atletas posam junto com Nino Aborrage