Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Águia faz pré-temporada para 2012

Palavra de Deus
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra”. (Gênesis 1:26-28)
“Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.” (Gênesis 2:24-25)
“Mas vós frutificai, e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.” (Gênesis 9:7)
“Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24:15)


Mensagem do dia
Só mais um minuto
Um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo. Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:
Não deu para suportar.
Passei a noite toda como um louco pelas ruas.
Fui a pé...não tinha condições de dirigir.
Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui.
Ontem telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada.
Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter pago as prestações.
Só me restou um carro tão desgastado que nada vale.
Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém...fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas!
Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito.
Perdão.
O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia.
Quando esta chegou viu que havia recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:
- Alô ! Sou eu querido! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos!
Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote!
Isso merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo!
Já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Vem!
Nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.

Águia intensifica treinos físicos no Sesi
No segundo dia de pré-temporada com vistas à temporada 2012, que terá início para o time marabaense no dia 15, diante do Clube do Remo, em jogo válido pelo Campeonato Paraense, o time aguiano dá prioridade ao condicionamento físico do plantel que corre contra o tempo para assegurar boa condição física para a disputa da competição estadual.
Na tarde de hoje (29), os jogadores, que desde ontem trabalham pela manhã na academia Engenho Novo, voltaram ao gramado do Sesi, para realizar trabalhos físicos sempre ao comando do competente Roberto Ramalho.
Com exercícios de sobrecarga, onde são explorados os quesitos todos os quesitos aeróbicos e anaeróbicos (veja no quadro abaixo).
Quase todos os jogadores já estão à disposição do preparador físico Roberto, que deve manter a carga física até mais ou menos dia 5, quando os jogadores começam a realizar trabalhos com bola, começando por exercícios de iniciação e repetição (treinos técnicos), para em seguida realizarem trabalhos táticos e coletivos, onde o treinador João Galvão, começa a moldar o time que encara o Leão Azul na estreia do Parazão 2012.
Além do grupo principal de atletas já contratados pelo time aguiano, estão treinando junto ao plantel, o jovem atacante Jhone Silva Santos, de 22 anos, 1m80, revelado pelo Camisa 10, juntamente com Elkeson, hoje no Botafogo (RJ), e Renan Mota, do Santos (SP); Roberth Mayk Oliveira Rocha, o Maykinho, de 18 anos, que foi revelado junto com Kaique Bruno, hoje no São Caetano (SP) e Daniel Lima, no União São João de Araras (SP), ambos pelo Camisa 10; e Luís Fernando, de 18 anos, 1,67, lateral esquerdo, revelado pela Escolinha da Academia Engenho Novo. Este último é sobrinho do volante Chicão, ex-jogador do Clube do Remo, Fortaleza (CE), Vitória (BA) e Ceará (CE).

Roberto Ramalho comanda os trabalhos físicos

Aqui, os jogadores exibem um pouco de cansaço deste início de pré-temporada

Edkleber firme e forte aos 36 anos

Rayro demonstra cansaço, mas muita dosposição

Maykinho, de 18 anos, será uma das apostas do técnico João Galvão

Físico é intenso no campo do Sesi


Alexandre Carioca é um dos pega pesado

Edkleber, Charles e Luís Fernando durante treino

Jogadores estão sendo muito exigidos

Empenho não falta por parte dos atletas

Aqui, Roberto, confere o trabalho dos comandados


Sem medo de sol forte, Robertão comandará mais treinos amanhã


Alan está pegando pesado nos treinos para começar o ano bem

Jogadores relaxam rapidamente entre uma etapa e outra de treinos

Jhone, de 22 anos, e Maykinho, de 18 anos são atacantes

Os jogadores estão sendo muito exigidos

Aspecto dos treinos físicos

Treinamentos físicos seguem até a próxima semana

Muita motivação é nescessária para atletas profissionais

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Elenco Azulino
Jogadores posam com o novo uniforme aguiano para 2012

Alan Faria

Goleiro palestino Ibrahim

Júlio Ferrari e Leo Rosas vão brigar pela camisa 2

Roberto também foi mantido

Charles é remanescente

Edkleber zagueiro azulino

Volante Diogo


Rayro

Atacante Valdanes

Volante Vagno

Alexandre Carioca
Durante a cerimônia os jogadores apresentados para integrar o elenco do Águia para a temporada 2012 foram: Goleiros: Alan Faria , Miro (ex-Abaeté) e Ibrahim (Jerurasalém-Palestina); laterais: Júlio Ferrari (ex-São Raimundo), Léo Rosas e Rayro; zagueiros: Edkléber, Roberto, Charles e Carlão; volantes: Analdo, Alexandre Carioca (ex-Paysandu), Vagno (ex-JV Lideral-MA) e Diogo, que já passou pelo Águia em 2006; meias: Flamel, Diego Biro e Marquinhos Belém; atacantes: Sató e Branco (ex-São Raimundo), Hallace (ex-Ananindeua) e Valdanes (ex-JV Lideral-MA).

Águia apresenta plantel para 2012
Numa festa cheia de pompas e muito concorrida pela classe desportista, toda patrocinada pelas lojas Leolar, patrocinadora da equipe, aconteceu agora à noite, a tão esperada apresentação dos jogadores do Águia de Marabá, para a disputa da temporada 2012, para cuja temporada o time tem por objetivo, segundo o próprio presidente Ferreirinha, a conquista do Campeonato Paraense, e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante a cerimônia que ocorreu na Academia Engenho Novo, na Foha 31 da Nova Marabá, o presidente do time, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, fez as honras de mestre de cerimônia e formou a mesa diretora com o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães; a secretária de esportes, Elza Miranda, o representante da Leolar, Alexandre; representante da Sinobrás, Ézio; Reinaldo Zucatelli, cap do Grupo Zucatelli, Miguelito Gomes, superintendente do SDU, Jorge Bichara, presidente da Unimed Sul do Pará, deputado João Salame (primeiro presidente do Águia), entre outras autoridades.
Todos fizeram uso da palavra, onde enalteceram o trabalho desenvolvido pelo time marabaense sempre ao comando da dupla João Galvão e Ferreirinha.
O enorme público presente era formado de desportistas e torcedores do time Azulão do Norte. Após o pronunciamento das autoridades foi realizado o desfile dos novos uniformes do time, cuja marca patrocinadora será a Umbro, mesma marca que veste vários clubes no mundo, com destaque para o Santos (SP), aqui no Brasil.
E por fim, foi feita a apresentação dos atletas um a um, onde os principais destaques eram o volante Alexandre Carioca (ex-Paysandu) e Valdanes (ex-Imperatriz-MA); além dos remanescentes: Charles, Rayro, Roberto, Flamel e Alan Faria.
Solidariedade – O público aplaudiu o presidente azulino efusivamente, quando o mesmo prometeu pagar um salário mínimo, como ajuda de custo à esposa do zagueiro Flávio (ex-Águia) falecido semana passada em Belém, acometido de enfermidade, que resultou na paralisação múltipla dos órgãos.
Ferreirinha fala aos presentes

Aspecto da Adacemia Engenho Novo, palco da festa

Torcedores foram em peso prestigiar a apresentação dos atletas

Novos jogadores se ambientando
 
Goleiros Ibra e Alan Faria

Representantes da Leolar, patrocinadora do clube

Aspecto da festa de apresentação

Público lotou o espaço de festa da Engenho

Diretor Pedrinho Lima


Prefeito e Ferreirinha em pé diante da mesa diretora

Banner de Elekson na Seleção
Camisa 10 lança
mais baners
Visando homenagear os atletas revelados pela própria escola de futebol, Camisa 10 Sports, escola de futebol fundada em 18 de julho de 1986, sob o nome de Novo Horizontino Futebol Clube, lançou mais baners de seus atletas, durante a visita de Elkeson em Marabá, no início da segunda quinzena deste mês. Entre esses baners um dos que mais se destacam é do próprio Elkeson, durante sua estada na Seleção Brasileira, que encarou e bateu a Argentina, no estádio Mangueirão, em Belém, no final de semtembro.
No mês de dezembro Elkeson esteve em Marabá para participar da XV edição do Jogo das Estrelas, quando sua equipe encarou e venceu o time de Renan Mota e Tiago Alves (atletas do Santos-SP), pelo escore de 6 a 5, num apartida que só reuniu atletas revelados na região, e que levou  mais de mil torcedores ao Zinho Oliveira. 


Aqui, o homenageado é o lateral Ari, do Guarani (SP)

Wando, do Vila Nova (GO), também é destaque


Elkeson mira vaga na
Olimpíada de Londres
Apesar de não ter repetido o mesmo desempenho do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a camisa do Botafogo, o meia-atacante Elkeson avalia como positiva sua primeira temporada no time da Estrela Solitária.
“Procurei dar o melhor de mim dentro de campo. Aprendi muito neste ano no Botafogo. Cresci muito profissionalmente e agradeço à torcida do Botafogo, pois fui recebido com bastante carinho”.
Com 22 anos, Elkeson revelou que sonha em disputar a Olimpíada de Londres, no ano que vem. “Espero fazer um ótimo 2012 e ser lembrado para as Olimpíadas. Tenho esse sonho e espero que vire realidade”, finalizou o atleta, revelado nas divisões de base do Vitória, para onde foi levado pela escola de futebol Camisa 10 Sports, de Marabá, Estado do Pará. (Bahia Notícias)
Messi promete título mundial
Leonel Messi diz ter certeza de que 
vencerá uma Copa com a Argentina
O craque argentino do Barcelona, Lionel Messi, declarou nesta segunda-feira que está convencido de que vencerá a Copa do Mundo e a Copa América com a seleção do seu país.
"Ainda tenho este sonho de ser campeão mundial e conquistar a Copa do América com a seleção e sei que vou conseguir. Estou certo de que este sonho se realizará", afirmou o jogador numa entrevista publicada no site da Federação Argentina de Futebol (AFA).
Messi, eleito melhor jogador do mundo em 2009 e 2010, é de novo o favorito para levar a 'Bola de Ouro' pela terceira vez consecutiva neste ano.
Em 2011, o argentino conquistou cinco títulos, com o Barcelona; o último deles foi o Mundial de Clubes, no qual fez dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Santos na decisão, no dia 18 de dezembro em Yokohama, no Japão.
Messi também faturou o título no Campeonato Espanhol, na Liga dos Campeões e nas Supercopas da Espanha e da Europa.
Porém, o craque não teve o mesmo êxito com a seleção argentina, que fracassou em julho na Copa América que disputou como anfitrião, ao ser eliminada nos pênaltis pelo campeão Uruguai nas quartas de final.
Messi fez questão de responder aos críticos que o cobram por não repetir suas grandes atuações no Barça com a camisa do seu país.
"Não preciso provar nada para ninguém. Adoraria conquistar um título com a seleção, mas sou apenas um jogador a mais neste grupo que deseja o melhor para o futebol argentino", opinou.
O jogador também explicou que a equipe argentina estava "crescendo pouco a pouco", citando o triunfo por 2 a 1 de virada na Colômbia, pela quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
"O grupo já estava bem, mas precisávamos de uma vitória como essa para nos fortalecer. Esse jogo nos revitalizou", lembrou.
"Temos feito boas partidas e outras nem tanto. É lógico que gostaríamos de jogar sempre em estádios cheios com o apoio da torcida, mas às vezes, não correspondemos em campo e não conseguimos o resultado esperado. Estamos cientes disso", confessou.
Messi voltou a afirmar que não era possível comparar a seleção argentina com o time do Barcelona.
"São duas coisas diferentes. O Barça é a melhor equipe do mundo, todo mundo diz isso, até os torcedores dos outros times. É o fruto do trabalho de muitos anos com os mesmos jogadores. Na seleção é mais difícil, ainda mais porque tivemos muitos técnicos diferentes nos último anos", completou. (yahoo.com.br)
Palavra de Deus
Nas mãos de quem está seu futuro?
Você precisa saber definitivamente em quem confiar. Se naquele que diz:
“Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas...
Eu sou o caminho; e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 8.12, 14.6)”
Ou nas tantas outras filosofias que tentam garantir seu futuro?
Astrologia, Horóscopo, Previsões, Anjos, Numerologias, Signos, Tarô, Magias, Ciências Esotéricas, Correntes Espirituais e Sonhos...
Em quem acreditar e ter fé?
O desejo de Deus é a salvação do ser humano por meio de Seu Filho.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16)
Deus não tem prazer na morte do pecador, e sim que ele se arrependa e volte-se para o Senhor que é rico em perdoar.
“O que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora (...) E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém os arrebatará da minha mão.” (João 6.37 e 10.28)

Mensagem do Dia
A Cidade dos Resmungos
Era uma vez um lugar chamado Cidade dos Resmungos, onde todos resmungavam, resmungavam, resmungavam.
No verão, resmungavam que estava muito quente.
No inverno, que estava muito frio.
Quando chovia, as crianças choramingavam porque não podiam sair.
Quando fazia sol, reclamavam que não tinham o que fazer.
Os vizinhos queixavam-se uns dos outros, os pais queixavam-se dos filhos, os irmãos das irmãs.
Todos tinham um problema, e todos reclamavam que alguém deveria fazer alguma coisa.
Um dia chegou à cidade um mascate carregando um enorme cesto às costas.
Ao perceber toda aquela inquietação e choradeira, pôs o cesto no chão e gritou: - Ó cidadãos deste belo lugar! Os campos estão abarrotados de trigo, os pomares carregados de frutas.
As cordilheiras estão cobertas de florestas espessas, e os vales banhados por rios profundos.
Jamais vi um lugar abençoado por tantas conveniências e tamanha abundância.
Por que tanta insatisfação? Aproximem-se, e eu lhes mostrarei o caminho para a felicidade.
Ora, a camisa do mascate estava rasgada e puída.
Havia remendos nas calças e buracos nos sapatos.
As pessoas riram que alguém como ele pudesse mostrar-lhes como ser feliz. Mas enquanto riam, ele puxou uma corda comprida do cesto e a esticou entre os dois postes na praça da cidade.
Então segurando o cesto diante de si, gritou: - Povo desta cidade ! Aqueles que estiverem insatisfeitos escrevam seus problemas num pedaço de papel e ponham dentro deste cesto.
Trocarei seus problemas por felicidade!
A multidão se aglomerou ao seu redor.
Ninguém hesitou diante da chance de se livrar dos problemas.
Todo homem, mulher e criança da vila rabiscou sua queixa num pedaço de papel e jogou no cesto.
Eles observaram o mascate pegar cada problema e pendurá-lo na corda.
Quando ele terminou, havia problemas tremulando em cada polegada da corda, de um extremo a outro.
Então ele disse: Agora cada um de vocês deve retirar desta linha mágica o menor problema que puder encontrar.
Todos correram para examinar os problemas.
Procuraram, manusearam os pedaços de papel e ponderaram, cada qual tentando escolher o menor problema.
Depois de algum tempo a corda estava vazia.
Eis que cada um segurava o mesmíssimo problema que havia colocado no cesto. Cada pessoa havia escolhido o seu próprio problema, julgando ser ele o menor da corda.
Daí por diante, o povo daquela cidade deixou de resmungar o tempo todo.
E sempre que alguém sentia o desejo de resmungar ou reclamar, pensava no mascate e na sua corda mágica.
Moral da história: seu problema pode até ser grande, Mas é menor que o do seu próximo.


Diego Biro (dir.) está de volta
 
Águia apresenta
plantel hoje à tarde
Visando a disputa de seu 14º Campeonato Paraense consecutivo, que começa no próximo mês, contando com os oito melhores times do estado, o Águia de Marabá apresenta seu plantel para disputa da temporada 2012, cuja largada se dá no dia 15, diante do Clube do Remo, no Baenão, às 09h45, na estreia de ambos pelo Campeonato Paraense de 2012.
A apresentação do time do presidente Sebastião Ferreirinha acontece hoje, às 18 horas, na Academia Engenho Novo, na Folha 31 da Nova Marabá, ocasião em que diretoria, imprensa e torcida aguiana tomará conhecimento dos jogadores que farão parte do plantel azulino neste ano.
O atacante Wando, que tinha dado como certa sua ida ao interior de São Paulo para disputa do Campeonato Paulista, deve assinar com o Águia, e poderá ao time pelo qual disputou o Parazão de 2010.
Outro que também foi vice campeão em 2010 e já tem dada como certa sua volta é o volante Diego Biro, filho do ex-jogador Biro-Biro (ex-Corinthians-SP).
O zagueiro Adson, que brilhou no Independente Tucuruí, onde sagrou-se campeão paraense de 2011, já é dado como certo pela cartolagem aguiana.
Do atual plantel aguiano jogadores como o goleiro Alan Faria, e o volante Analdo, que jogaram a primeira fase do Parazão pela Tuna Luso estarão de volta ao time.
Outros que estarão de volta são o zagueiro Charles, que disputou a primeira fase pelo Ananindeua, assim como o meia Flamel e o zagueiro Roberto, que estiveram emprestados para o Parauapebas Futebol Clube (PFC).
Por outro lado o meia Marquinhos Marabá acertou com o Campinense (PB) e não retornará ao Águia, assim como o atacante Alan Taxista, que depois d éter sido campeão da Série D, pelo Tupi (MG), acertou contrato com o América Mineiro, para disputa da Série B.
Outro que não volta é o atacante Pery, que foi contratado pelo Goianésia (GO), onde disputará o certame goiano desta temporada.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Moicano do Neymar



Cara de quem levou 4 a 0

Cara de cahorro sem dono
O restinho
do mundial
de clubes
Confesso que fiquei impressionado com o volume de jogo do Barcelona. Não só pela qualidade do time catalão, mas, principalmente, pela apatia do time de ‘Muriçoca’ Ramalho, que costuma pregar a idéia de futebol bem jogado e ‘pegado’, virtudes que nem de longe se viu na equipe santista.
Ver o Ganso caminhando pela meia-esquerda, e o quase aposentado Léo, se esbaldando de ‘tentar’ correr pela lateral esquerda, ambos sem apoio de marcadores, e com os velhos e lentos Edu Dracena e Durval na cobertura, foi de dar vergonha.
Pior que tudo isso foi ver aquela cara de cachorro sem dono do Neymar no final do jogo, com um pensamento distante, imaginando o que seria do seu futuro após aquela senão drástica; no mínimo emblemática derrota do time santista.
Para este jogo, o Neymar, que dentro de campo é um grande atleta, só se preocupava com o ‘Moicano’, tanto que fez questão de cortar uma touca para expor seu principal trunfo, mesmo no frio asiático. Ao final não prevaleceu o estilo espalhafatoso, de brincos e cortes de cabelos imundos, mas sim o jeito simples e polido do craque cujo futebol sempre aparece mais do que as atitudes fora de campo. Ou eu estou errado?
O hino santista diz: ‘Agora quem dá bola é o Santos...”, realmente, o Santos insistiu em dar a bola para o Barcelona, que faz questão de manter as posse de bola, e esperar o momento certo de enfiar a bola, virtude que irrita o jogador brasileiro, que sempre que está de posse da bola insiste em tentar jogadas individuais ou ‘rifar’ a bola. Esta derrota do melhor time brasileiro no momento, atual campeão da Libertadores, dá para tirar uma lição, ou, no mínimo, rever nossos conceitos.  
Detalhe: O Barcelona só tem um jogador alto, o restante é de estatura mediana. Isso já deveria fazer os treinadores da base do futebol brasileiro parar de ver e incentivar apenas os pernas de pau enormes que povoam as categorias de base do futebol nacional.
Piada de Corintiano: “Os gandulas tiveram mais posse de bola que os santistas na final do mundial”
“Dois caminhoneiros se encontraram. – Amigo, o Santos achava que ia vencer o Barça? – Sei não, pergunta lá no posto Ypiranga!”
“O Peixe foi ao Japão e virou suchi”