Palavra de Deus
“Do justo não tira os seus olhos, antes com os reis no trono os assenta para sempre, e assim são exaltados” (Jó 36.7)
Mensagem do dia
Persistência é tudo
Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente.
Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai.
Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade.
Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.
Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles.
Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar.
Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar.
Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo.
Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas. (Marcos Lima e Ronaldo Oliveira).
Camisa 10 e Engenho Novo decidirão
Marabazinho nas categorias Sub-11 e 13
Confirmando ser, hoje, as duas melhores escolas de futebol de Marabá, Camisa 10 e Engenho Novo decidem os títulos dos Campeonatos Marabaenses das categorias Sub-11 e 13, em partidas que acontecem hoje, a partir das 18 horas, no estádio Zinho Oliveira, ocasião em que os dois vencedores, assim como os perdedores, recebem troféus e medalhas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), patrocinadora da competição municipal.
Pelas semifinais, disputadas na noite de ontem (7), o Camisa 10 bateu o Asfem por 2 a 1, com gols de Ruan Kaká, cobrando falta; e Vinícius Barbosa, em cobrança de pênalti, enquanto Chocolate descontou pra o time de Marcos Geraldo.
No outro jogo, depois de jogo muito disputado, o Engenho bateu o Duque de Caxias por 1 a 0, com gol de Lucas.
Para chegar à final do Sub-13, o Camisa 10 goleou time da Adrenma pelo placar de 5 a 0, com gols de: Gilberto Júnior (2), Cleytinho e Rayron (2). Nesta partida o goleiro Lucas Iguaran, considerado o melhor goleiro de Marabá, da categoria até 13 anos, ainda defendeu uma penalidade máxima.
No outro jogo o Engenho Novo ganhou do Tocantins B por 3 a 0, com gols de Marcos Vinícius (2) e João Vitor.
Jogadores do Camisa 10 Sub-11 assinam a súluma de jogo |
Aqui, Neroso, organizador do torneio acompanha assinatura da súmula |
Time da Asfem perdeu a semifinal por 2 a 1 para o Camisa 10 |
Campeão da Taça Cidade de Marabá, Camisa 10 quer mais um título |
Vice da Taça Cidade, Engenho quer a revanche no jogo de hoje |
Duque de Caxias foi até as semifinais, mas acabou perdendo |