Apesar da enorme estrutura
Parauapebas morreu na praia
Antes de iniciar a Primeira Fase do Campeoanto Paraense de 2012, escrevi artigo onde alertava para a necessidade do treinador Vitor Jaime ter a obrigação de mostrar serviço no Parauapebas Futebol Clube (PFC), clube que mais planejou para esta fase, time que mais investiu na contratação de jogadores (de vários estados), time de maior folha de pagamento desta fase do certame, time que tem a melhor estrutura da competição.
Pior do que isso, é saber que o PFC deixou de ter o melhor treinador do estado do Pará, e região norte (Samuel Cândico), por não querer abrir mão de tesoureiro, detrimento do técnico, que levou a Tuna Luso `afase principal do Parazão. É hra do PFC pensar na reformulação da equipe, e é hora, de Vitor Jaime, entender que não é nenhum Luxemburgo, por isso, deve ter mais humildade e não ser tão sensível à críticas, uma vez que ainda não atingiu o nível que imagina ter, em que pese ser um bom treinador. O time do Peba foi derrotado pelo Castanhal pelo placar de 2 a 0. Em tempo: Eu estava certo de novo!
INTERMUNICIPAL - Apesar de favorito, Seleção de Parauapebas, de futebol amador, perdeu por 2 a 0, para o escrete de São Francisco do Pará, que tinha Balão como treinador, e Maracanã, como jogador, e ficou apenas como vice-campeonato do Intermunicipal de Seleções do Interior. Uma pena!