Palavra de Deus
Filipenses, 4:8 - Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Isaias 46:4 Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.
Mensagem de Otimismo
"O pior naufrágio é daquele que não saiu do porto"
"Só a vida vivida para os outros vale a pena ser vivida"
"De tropeços , vitórias e quedas se constrói a experiência"
"Acima do homem que salta, Há o homem que voa"
"Dói fracassar, mais doloroso ainda é nunca tentar acertar"
"Uma pessoa fechada jamais abrirá seus horizontes"
"Onde existe fé, sempre brilha a esperança"
"Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes"
"O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos"
Águia empata com Papão
e está na final
do segundo turno
Apesar de ainda não ter conseguido quebrar o tabu de não vencer o Paysandu, em Belém, desde 2008, o Águia acaba de quebrar um tabu de nunca ter disputado duas finais de turno no mesmo campeonato, ao empatar por 1 a 1, com o Papão da Curuzu, na noite de ontem, no Mangueirão. E, de quebra, está na final do segundo turno do Parazão 2012, denominado Taça Estado do Pará, onde encara o vencedor de Remo e São Francisco, cuja partida acontece hoje à tarde, em Belém.
Veja como foram os principais lances da partida:
1º TEMPO
2 minutos: O Paysandu toca a bola no campo de ataque e o meia Leandrinho arriscou da intermediária, mas mandou muito longe do gol.
4 minutos: No contra-ataque bicolor, Heliton não alcançou o lançamento de Leandrinho, que passou a bola muito à frente.
7 minutos: O ataque do Águia tentou invadir a área do Paysandu tocando a bola, mas a zaga interceptou o passe e afastou o perigo.
8 minutos: Jairinho arriscou da intermediária e o goleiro Alan fez grande defesa, colocando para escanteio.
11 minutos: Heliton recebeu lançamento direto da defesa do Paysandu e teve boa chance, mas não consegue a tabela na área do Águia.
13 minutos: O cruzamento de Léo Rosa para a área do Paysandu enganou o goleiro e passou por todo mundo, Yago Pikachu chegou cortando para escanteio.
17 minutos: Em joada rápida pela direita, Leandrinho recebeu livre, mas errou na hora do cruzamento e mandou com muita força para a área do águia.
20 minutos: O Paysandu começou melhor em campo, mas o Águia conseguiu equilibrar a partida.
22 minutos: Heliton invadiu a área do Águia pelo lado direito, cortou o zagueiro, mas foi desarmado quando tentou um drible a mais.
24 minutos: Billy tentou puxar o contra-ataque pelo lado direito e cruzou para a área, a bola ficou com a defesa do Águia.
26 minutos: Thiago Costa roubou a bola na defesa e partiu para o ataque, lançando Heliton na direita. O atacante bicolor tentou o cruzamento para Thiago Costa dentro da área, mas o zagueiro bicolor errou a finalização e chutou para fora.
28 minutos: Léo Rosa tentou o corte e bateu rasteiro da entrada da área, mas o goleiro Paulo Rafael defendeu com segurança.
30 minutos: Alexandre Carioca recebeu o cartão amarelo após cometer falta.
31 minutos: Branco recebeu de Valdanes, girou na entrada da área e bateu no canto de perna esquerda, o goleiro Paulo Rafael fez grande defesa.
33 minutos: Na cobrança de escanteio do Águia, Paulo Rafael ficou com a bola.
35 minutos: Leandrinho lançou Heliton na direita, mas o cruzamento rasteiro do atacante foi cortado pela zaga do Águia.
38 minutos: Heliton recebeu no lado direito, cortou o zagueiro e cruzou na pequena área, a zaga do Águia cortou para escanteio. Na cobrança de Yago Pikachu o goleiro Alan tirou de soco.
40 minutos: Billy arriscou da intermediária e o goleiro Alan defendeu.
41 minutos: Leandrinho tentou a arrancada pelo meio da defesa do Águia e derrubado na intermediária. Falta para o Paysandu.
42 minutos: Marquinhos levou o segundo cartão amarelo da equipe do Águia.
43 minutos: Depois do atendimento no gramado, Leandrinho foi retirado de maca. Neto se apresentou para a cobrança de falta, mas chutou muito alto, longe do gol.
46 minutos: No contra-ataque do Paysandu, Leandrinho recebeu na direita e tentou partir em velocidade, mas o zagueiro Charles conseguiu desarmar de carrinho e afastar o perigo.
47 minutos: Fim do primeiro tempo.
2º TEMPO
1 minuto: Bola em jogo para o segundo tempo. O Paysandu voltou com mudança no ataque, Bartola entrou no lugar de Adriano Magrão.
1 minuto: Na primeira chance do Águia, Mocajuba cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Charles, que errou o alvo.
2 minutos: Leandrinho recebeu na esquerda e invadiu a área, mas chutou torto e errou o alvo.
3 minutos: O mesmo Leandrinho sentiu uma contusão e foi substituído, Robinho entrou em campo para recompor o meio de campo do Paysandu.
5 minutos: Gol do Águia! No contra-ataque do Águia, Branco recebeu lançamento rasteiro, avançou livre e bateu rasteiro no canto direito de Paulo Rafael.
10 minutos: O Paysandu encontra dificuldades para furar a defesa do Águia, que se fechou após marcar o primeiro gol.
13 minutos: Thiago Potiguar fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a área, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para Bartola na entrada da pequena área, mas o atacante bicolor pegou muito mal na bola e mandou por cima do gol.
15 minutos: O Águia avança em mais um contra-ataque, e Léo Rosa teve a chance de empatar, mas bateu na rede pelo lado de fora.
16 minutos: O Paysandu vai para cima do adversário, e o meia Kariri entrou no lugar do lateral esquerdo Jairinho.
18 minutos: O Paysandu pressiona e o Águia se defende, aguardando pelos espaços para contra-ataque.
19 minutos: Na pressão do Paysandu, Thiago Potiguar levantou na área, a zaga não conseguiu afastar, e no rebote Yago Pikachu chutou com força, mas em cima do goleiro Alan.
20 minutos: Bartola recebeu na área, dominou no peito e bateu de esquerda, a bola passou à direita do gol de Alan.
24 minutos: Heliton deixou para Yago Pikachu arriscar, mas o zagueiro Charles apareceu para cortar.
26 minutos: O meia Flamel recebeu o cartão amarelo, e foi substituído pelo zagueiro Bernardo.
27 minutos: Branco recebeu lançamento livre, mas Douglas apareceu para fazer o desarme.
30 minutos: Mais uma substituição no Águia, Branco deixa o campo para a entrada de Wando.
34 minutos: O Paysandu sobe inteiro para o ataque e troca passes no campo do adversário procurando uma oportunidade, mas esbarra na forte marcação do Águia. Thiago Costa não encontrou espaço e arriscou de longe, mas errou o alvo.
36 minutos: O Águia se fecha mais ainda com a entrada de Joca no lugar de Alexandre Carioca.
39 minutos: Na tentativa de cruzamento de Thiago Potiguar para a área do Águia, Charles subiu para cortar.
42 minutos: A torcida cobra, e o nervosismo já afeta os jogadores do Paysandu. Thiago Potiguar empurrou o adversário, e recebeu o cartão amarelo.
43 minutos: Depois de uma sequência de cruzamentos para a área do Águia, todas cortadas pela zaga, Bartola tenta invadir pela esquerda e bater cruzado, mas Joca afastou o perigo.
45 minutos: A zaga do Águia continua imbatível pelo alto, afastando todas as tentativas de cruzamento do ataque bicolor.
46 minutos: Pênalti para o Paysandu! Na tentativa de cruzamento de Thiago Potiguar, Bernardo tocou com a mão na bola e o juiz marcou a penalidade.
47 minutos: Gol de empate do Paysandu! Yago Pikachu precisou acertar duas cobranças para empatar o jogo. Na primeira, o juiz marcou a invasão de Bartola e mandou a cobrança voltar. Na segunda, Yago bateu no mesmo canto e marcou o gol de honra do Paysandu.
48 minutos: Na invasão de área, Bartola recebeu o cartão amarelo.
49 minutos: Fim de jogo no Mangueirão. O empate elimina o Paysandu e coloca o Águia na final do segundo turno.
Confira a ficha técnica das equipes:
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa e Jairinho (Kariri); Neto, Billy, Leandrinho (Robinho) e Thiago Potiguar; Heliton e Adriano Magrão (Bartola). Técnico: Lecheva (Suspenso, substituído por Carlinhos Dornelles).
Águia: Alan; Léo Rosa, Roberto, Charles e Mocajuba; Analdo, Alexandre Carioca (Joca), Marquinhos e Flamel (Bernardo); Valdanes e Branco (Wando). Técnico: João Galvão.
Local: Mangueirão, em Belém.
Árbitro: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo. Assistentes: Diorgenes Menezes Serrão e João Paulo Loiola de Sousa (DOL)