Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Avaliação do Corinthians escolhe garotos da região

Palavra de Deus
“Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva”.( Salmos, 138:7)
“Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado”. (Salmos 55:22)


Mensagem do dia
Valorize o que tem
O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua: - Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal? Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu: "Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os Pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes Águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra Tranqüila das tardes, na varanda". Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio. - Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha ! Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que tens, as pessoas, os momentos....


Jogadores da região se destacam
na Avaliação do Corinthians (SP)
A vinda do captador de atletas de base do Corinthians (SP), Adriano da Silva Andrade,o ‘Adriano Marabá’, à sua cidade natal, foi muito proveitosa no sentido de captação de atletas para as categorias de base do ‘Timão’.
Durante os dias 19, 20 e 21, Adriano observou cerca de 500 atletas de 10 a 18 anos, cujos principais destaques foram: o meia-atacante Jonas, de 14 anos, de Marabá; o meia Jair Júnior, de 16 anos, de Nova Ipixuna; e o lateral direito Gabriel Victor, também de 16 anos e que também é marabaense; que seguem viagem logo no início de maio para testes dentro do grupo corintiano nas respectivas categorias.
Além destes, também se destacaram, os meias Davi, de 15 anos; e Piter Júnior, de 12 anos, ambos de Rondon do Pará.
Foram destaques ainda: o volante Gustavo Conceição, de 13 anos; o meia-direita João Vitor, de 14 anos; o atacante Matheus Baiano, de 14 anos; o zagueiro César Augusto, de 14 anos; Ruan o meia Kaká, de 11 anos; o meia Lucas, de 12 anos; o atacante Gabriel Vinícius, de 9 anos; todos de Marabá. Ainda foram destaques os jogadores: Roniel, atacante, de 12 anos, e Roniel, atacante de 12 anos, ambos de São Pedro da Água Branca (MA); assim como Diego Ratinho, de 12 anos, de Morada Nova, que fi outro destaque.
O fator triste do evento, é que alguns treinadores de escolinhas de futebol local impediram seus atletas de se inscreverem na avaliação corintiana, vetando assim o sonho dos atletas, cujo maior objetivo é conseguir uma oportunidade de ser observado por uma grande equipe.
Segundo Adriano Marabá, esses atletas ainda não tem idade para ser alojados por uma equipe de futebol, cujo limite mínimo é de 14 anos, porém serão monitorados, visitando o clube paulista de seis em seis meses para avaliação mais aprofundada, e quando atingirem a maturidade física e técnica, os mesmo deverão ser aproveitados pelo time alvi-negro.
“O nível dos atletas desta região continua sendo muito bom, mas a questão é que para atingir o nível dos atletas da base corintiana é preciso trabalhar um pouco mais”, reconheceu Bira Ramos, coordenador da avaliação, cuja camisa temática homenageou o ex-jogador corintiano Sócrates, que é nascido em Cametá (PA).
Por outro lado, Adriano, que se fez acompanhar do seu companheiro ‘Mota’, foi enfático ao garantir: “Se essas escolas de Marabá tivessem o mínimo de apoio, com certeza revelariam muito mais atletas de qualidade”.
De Marabá Adriano Andrade seguiu para Brejo Grande do Araguaia, onde observou cerca de 100 jogadores, que mostraram muita qualidade. Lá a comitiva corintiana foi recebida pelo desportista Geno, coordenador do projeto sócio-esportivo daquela cidade.
O meia direita, Igor Silva, de 16 anos, também se destacou e deve viajar no próximo mês. Aliás, este jogador, devido ser oriundo de família muito carante, deverá ser patrocinado por Adriano Marabá, que se sensibilizou com a história de vida do atleta.
Durante a avaliação, os atletas participantes doaram um quilo de alimento perecível cada um, cuja metade do montante foi destinado à Associação dos Desportistas do Bairro de Morada Nova (ADBMN), enquanto o restante foi repassado à Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá (Adrenma), cujas associações repassaram, os alimentos à famílias de baixo poder aquisitivo.
Momento em que os Sub-12 esperavam para ser escalados

Mota, Gabriel Victor, Jair Júnior, Adriano Marabá, Davi e Ygor Silva

Jogadores do Sub-18 não conseguiram se destacar durante a avaliação

Atletas do Sub-16 tiveram três jogadores aprovados nesta peneira