Total de visualizações de página

sábado, 26 de maio de 2012

Copa Sul do Pará será em Marabá

Palavra de Deus
“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39)
“O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.” (Deuteronômio, 33:27)


Mensagem do dia
Lista de Preocupações
Sentada dentro do carro, sob a sombra de uma árvore na hora do almoço, eu estava preocupada com alguns assuntos. Repentinamente, um cardeal com uma minhoca pendurada em seu bico, pousou perto da minha porta e olhou para mim; o cardeal trouxe a vívida lembrança das palavras de Jesus em Mateus 6:25-26; ?Não andeis ansiosos pela vossa vida [?] Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves??
Anos atrás, Paul Borden, autor de um artigo em uma revista de seminário deu algumas dicas úteis para os preocupados:
Comece uma lista de preocupações. Escreva aquilo que o preocupa. As contas, o seu trabalho, os seus filhos ou netos, a sua saúde, o futuro.
Transforme a sua lista de preocupações numa lista de oração. Peça ao Senhor que trabalhe nessas situações que o preocupam. Ore especificamente por suas necessidades, e confie nele.
Transforme a sua lista de oração numa lista de atitudes. Se você tiver alguma ideia sobre o que puder ser feito para resolver suas preocupações, pratique-a. Ao transformarmos nossas preocupações em orações e atitudes, o autor afirma:? A ansiedade paralisante pode ser substituída pela preocupação com as responsabilidades da vida?.
Por que não começar a sua lista de preocupações agora? (Fonte: Anne M. Cetas)

Seleção de Marabá foi campeão em 1991, com um elenco muito forte e cheio de craques: Em pé: Cláudio Pinheiro (treinador), Vanderley, Eni, Totinha, Cheira, Nonatinho e Esquerdinha; Agachados: Djalma, Sobrinho, Iran, Deca e Nego.


Seleções
Copa Sul do Pará começa dia 28 de julho
A tradicional Copa Sul do Pará, promovida pelo departamento do Interior, da Federação Paraense de Futebol (FPF), e que conta apenas com clubes da região sudeste, está prevista para iniciar a edição deste ano, no dia 28 de julho, no estádio Zinho Oliveira.
Todos os jogos serão realizados aos sábados, em rodada dupla com a primeira partida acontecendo às 17 horas, e a outra às 19 horas.
Durante a reunião que aconteceu na manhã do último sábado (26), na sala da administração do estádio Zinho Oliveira, o representante da FPF, Mário Ferreira, fez questão de confirmar as seleções que já garantiram presença no certame: Marabá (anfitriã), Itupiranga, Parauapebas e Jacundá.
As Seleções de Canaã dos Carajás, cuja cidade o prefeito enfrenta problemas com a Justiça Eleitoral, e Rondon do Pará, que pediu prazo até segunda-feira para definir sua participação da competição, ainda não definiram se disputam ou não a tradicional competição.
Caso as duas seleções confirmem que vão disputar o evento, a competição terá dois grupos de três times, que jogam entre si, com jogos de ida e volta, onde o primeiro de cada grupo joga diante do segundo do grupo oposto, pelo empate, na semifinal, onde os dois classificados decidem o título da Copa, cujo vencedor vai à Belém decidir o título estadual de Seleções contra os vencedores dos demais zonais.
Porém, se apenas os quatro times já confirmados forem disputar o evento, todos se enfrentam onde os dois melhores jogam a final, sem vantagens, passando o campeão para a fase final em Belém.
Apesar de toda a tradição no futebol estadual, a Seleção de Marabá só foi campeã estadual de seleções no ano de 1991, portanto, há 21 anos. Na ocasião, Marabá venceu Barcarena por 2 a 1, com gols de Iran e Deca, tendo Tuta descontado para o time barcarenense.

Mário (da FPF), Edmilson Sanches (Lemar), Edinailson Queiroz e Djonaltan Costa

Representantes de Itupiranga e Jacundá

Dirigentes e mesa redonda definindo o início da competição

Aqui, eles debatem sobre arbitragem para copa