Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Torneio Início da Taça Cidade foi um sucesso

Palavra de Deus
“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” (Romanos 15:13)
“De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará.” (Jó, 5:19)


Escudo contra a depressão
As estatísticas mostram que um número significativo de pessoas sofre de depressão. E as vítimas são cada vez mais jovens, afirmam os especialistas.

Sofrer de depressão é muito mais do que se sentir triste por causa de algum problema. É não encontrar mais prazer em nada, não conseguir tomar decisões, perder a esperança e se tornar descrente de tudo.

"Não haverá um amanhã" é a tônica de muitos depressivos, o que leva 15% deles a se suicidarem.
Enquanto a ciência trabalha para identificar as causas deste terrível mal, os que sofrem de depressão podem fazer algo para fortalecer a própria resistência.
São algumas regras de comportamento que podem funcionar como um escudo contra a depressão.

1ª- tenha pensamentos otimistas. Ninguém nasce pessimista. Pensar de forma negativa é alguma coisa que se aprende e que pode ser esquecida. Por isso, quando alguma coisa sair errada, não se ache incompetente. Pense que é apenas um caso individual, que não deve ser generalizado. Reconheça também que você não é o único responsável por tudo. Lembre que tudo passa e amanhã tudo estará melhor, quem sabe, daqui a pouco mude o panorama. Você já percebeu como a natureza se apresenta chorosa, o céu com nuvens pesadas e escuras, e logo mais o sol brilha forte, o calor chega, as poças de lama secam e tudo está belo outra vez? Assim também é a vida.

2ª regra - tente relaxar mais - trabalhe, mas programe o seu dia para ter seus momentos de descontração. Não deixe de ler algo positivo, edificante. Ouça músicas que lhe acalmem o coração e os pensamentos. Saia para um passeio sem compromisso de ir a lugar algum. Dê uma volta na quadra. Vá até a praça olhar as crianças brincar. Deixe o sol lhe acariciar o rosto e o vento lhe desarrumar os cabelos. Vá para o jardim. Plante uma flor. Pode a roseira. Ajeite os galhos dos arbustos. Freqüente o teatro, uma boa roda de amigos, a praia e o campo, diversificando sempre, para não criar monotonia. Afeiçoe-se a um trabalho no bem, auxiliando uma instituição, contribuindo e sentindo-se útil, responsável.

3ª- procure apoio social - quem sofre de depressão, tem a tendência a se fechar e a resolver tudo sozinho. Por isso, converse com alguém que você confie. Alguém que seja capaz de avaliar seus problemas e ajudar você a resolvê-los. Pode ser um amigo especial, um irmão de crença, um grupo de auto-ajuda. Por vezes, o depressivo acha difícil até de pensar em deixar suas quatro paredes. Entretanto, o esforço vale a pena. Visite um templo religioso e confie-se a um diálogo fraterno. Ou, então, procure um profissional especializado para falar, desabafar e receber sugestões para levantar a sua auto-estima. ***

Não se permita descer ao fundo do poço, nem cair até os últimos degraus da depressão.
Se árvores floridas, pessoas felizes e risos lhe causam inveja e o incomodam, comece a exercitar, desde agora, as regras do escudo contra a depressão.

A vida é preciosa demais para não ser vivida em totalidade. E vivê-la em totalidade é produzir coisas positivas, sentir-se feliz e fazer os outros felizes.
É contribuir para o bem estar de alguém. É ser responsável por uma criatura, uma planta, um vaso de flor, um animal, uma tarefa qualquer.
Afinal, todo o sentido da vida se resume no amor, pois todos fomos criados pelo amor de Deus.

Beira Rio conquista Torneio Início
da Taça Cidade Sub-12 nos pênaltis
Depois se conseguir o empate por 1 a 0, nos acréscimos do jogo, o Beira Rio, que esteve por perder por três vezes seguidas, reverteu a situação, e ganhou do Transamérica por 7 a 6, na decisão por pênaltis, e levou a taça de campeão de Torneio Início da Taça Cidade de Marabá da categoria Sub-12, cujo torneio foi realizado no estádio Zinho Oliveira, na manhã do último domingo (27), e que contou com a participação de 14 times.
No primeiro jogo, o Camisa 10 goleou o Studantil por 5 a 0, em seguida o Funcad venceu o Camisa B, por 1 a 0; enquanto o Folha 33 perdeu por 1 a 0 para o Transamérica; o Studantil B ganhou do Barcelona por 1 a 0, o Grêmio perdeu nas penalidades por 1 a 0, para o PAD; o Beira Rio se classificou sem jogar devido a ausência do Primavera; o Portuguesa perdeu para o Projeto Alê, por 1 a 0; e por fim o Engenho Novo se classificou porque não tinha adversário, então ele enfrentou o vencedor do primeiro jogo, Camisa 10, ambos empataram sem gols, mas nas penalidades o Camisa venceu por 3 a 2.
Ainda pela segunda fase, o Funcad perdeu para o Studantil B por 2 a 1 nos pênaltis, após empatarem por 1 a 1; o PAD perdeu nas penalidades para o Beira Rio, por 1 a 0, após empate sem gols; e o Transamérica bateu o Projeto Alê por 1 a 0.
Nas semifinais, o Transamérica ganhou do Camisa 10 por 2 a 0, enquanto o Beira Rio derrotou o Studantil B por 5 a 4, nas penalidades, após empate sem gols.
Na final do Transamérica abriu o marcador, porém, após empatar nos acréscimos o Beira Rio ganhou o título nos pênaltis, depois que um atleta do Transamérica chutou o pênalti para fora.
A nota triste ficou por conta do Studantil, do treinador João Campelo, que mesmo avisado, e com o regulamento em mãos, ainda utilizou atletas com idade acima da permitida.
Premiação – Ao final dos jogos, o atleta Carlos Eduardo, do Transamérica, foi escolhido o melhor jogador do torneio, pelo que recebeu troféu das mãos de Erton Gaúcho, proprietário da Gaúcho Distribuidora, empresa patrocinadora do evento. Em seguida Wilson Paixão, o Lapeta, entregou a taça de vice ao capitão do Transamérica, enquanto o próprio Gaúcho, repassou ao time campeão um lindo troféu. O empresário que também vice-presidente da Lemar (em exercício) ofereceu ainda o valor de R$ 50,00 para cada um dos finalistas tomar refrigerante. 
Camisa 10 deu a maior goleada do torneio, mas esbarrou no forte Transamérica

Studantil levu de 5 do Camisa 10

Funcad,. sob comando de Sales foi bem

Time B do Camisa 10 não conseguiu vencer seu adversário

Folha 33 mesmo com dois jogadores a menos disputou o torneio

Trsanmérica foi vice-campeão do torneio jogando belo futebol

Time do Grêmio, que é o time C do Camisa 10 perdeu nos pênaltis

Projeto Alê é favorito ao título da competição

Projeto Amigos de Deus é outro favorito ao título

Portuguesa foi destaque no torneio

Neilton Neroso organizou o Torneio Início

Engenho Novo continuou com um time muito forte

Lance do jogo entre Camisa 10 e Engenho Novo

Atletas do Beira Rio durante cobrança de pênaltis

Gaúcho entrega taça de melhor jogador a Carlos Eduardo

Aqui, Lapeta repassa ao atleta troféu de vice-campeão

Troféu de campeão é entregue por Gáucho

Beira Rio, com a antiga base do Engenho Novo conquistou o torneio início