Palavra de Deus
Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai, senão por mim” (João 3.16)
Mensagem do dia
Vida Nova
Você quer mudanças. Você pede prosperidade.
Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades.
A vida transcorre igual pálida, sem a energia que você gostaria.
Sua voz interior sopra " Vida Nova ", mas tudo parece distante e difícil.
A culpa fica por conta do patrão, da sogra, do governo, da falta de sorte,
Aí você resolve mudar! Bem... " mas só segunda-feira" ,
" dia 1º " , " depois das férias " ...
Não raro, prevalecem outros fatores condicionais:
" Se eu tivesse dez anos menos ", " se eu ganhasse na loteria " ou " quando eu me casar " , " quando eu me aposentar " ...
Desculpas não faltam, não é mesmo?
Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer.
Se fizer as mesmas coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora.
Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação.
Afinal, Deus nunca vai fazer por você aquilo que você mesmo pode fazer...
Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir!
É preciso decretar as mudanças que tanto almeja!
" Mudar " significa inovar, alterar costumes, processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem necessárias.
Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos!
Chega de se colocar na condição de vítima!
Você pode e sabe que pode melhorar a sua vida.
A conquista de uma Vida Nova requer persistência e autoconfiança.
Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar, entendendo, definitivamente, que está mais do que na hora de mudar...
Águia bate ‘Tourão’ por 2 a 1
e volta a liderança do Grupo C
Numa partida dificílima, em que o time aguiano não conseguiu apresentar o bom futebol dos dois últimos jogos, diante de Pauysandu (PA) e Rio Branco (AC), o Águia de Marabá, com dois gols de cabeça do atacante Mendes, venceu o Araguaína, pelo escore de 2 a 1, e além de quebrar o tabu de não vencer a equipe to ‘Tourão do Norte’ desde 2002, ainda voltou à liderança do grupo A da Série C, com 13 pontos ganhos, e, de quebra manteve os 100% de aproveitamento atuando dentro do Zinho Oliveira, cujo estádio foi palco do jogo de ontem, dia 3 de setembro.
A vitória deixou o Águia na liderança do Grupo A, com 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Paysandu, que no entanto tem um jogo a menos. O Araguaína, por sua vez, segue na lanterna com apenas um ponto, e será rebaixado matematicamente neste domingo caso o Luverdense vença o Rio Branco, em Lucas do Rio Verde.
Gol relâmpago - O Araguaína não teve nem tempo de aquecer. Tão logo a bola rolou Flamel desceu pela esquerda e cruzou para grande área, a bola resvalou na cabeça do atacante Mendes e enganou o goleiro adversário. 1 a 0, aos 25 segundos de jogo.
O Tourão do Norte foi para cima e quase empatou aos cinco minutos. Eder recebeu passe de Lê, melhor jogador da partida, girou, e bateu por cima do gol de Marcelo Cruz.
O Águia estava melhor em campo, mas errava muitos passes e não finalizou mais nenhuma bola no primeiro tempo de jogo.
Alheio a isto o Araguaína cresceu e levou perigo ao gol do Azulão.
Aos 25 minutos o Araguaína avançou com velocidade pela direita, Ricardo Feltre foi à linha de fundo e jogou na área. Roberto cortou e a bola voltou para Feltre, que mandou cruzado na área, assustando.
Aos 31 minutos o Tourão do Norte chegou com perigo mais uma vez. Eder recebeu sozinho na área e chutou no canto, o goleiro Marcelo Cruz desviou e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Dois minutos mais tarde Eder teve outra chance, e desta vez não desperdiçou. Após bola alçada na área, o camisa 9 apareceu e tocou para o fundo do gol do Águia, deixando tudo igual. O time aguiano saiu de campo vaiado por sua torcida.
O Águia voltou para o segundo tempo mais atento e pressionando o Araguaína, que se segurava de qualquer jeito. Aos seis minutos Flamel lançou Peri em velocidade, o atacante avançou em direção à área e chutou forte, pela linha de fundo. O Azulão era soberano no jogo, mas abusava do preciosismo na hora da finalização.
Aos 20 minutos por muito pouco o time de Marabá não volta a mandar no placar. Peri recebeu de Rayro e chutou cruzado. Mendes chegou de carrinho e desviou para o gol, mas a bola bateu na trave e voltou para as mãos do goleiro Ruan. De tanto insistir, o Águia fez o segundo aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, o artilheiro Mendes cabeceou para o fundo da rede e deu a vitória para os marabaenses.
Desfalques – Para o treinador Galvão, ao mesmo tempo em que o jogo foi bom porque ganhou os três pontos, foi ruim porque a equipe perdeu três jogadores importantes para o decisivo jogo diante do Luverdense (MT), na última rodada da fase classificatória. Danilo Goiano, Mendes e Alan Taxista receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam.
Próximos jogos
O Águia está de folga na próxima rodada da Série C, e volta a campo somente no próximo dia 18, contra o Luverdense, fora de casa. Já o Araguaína joga no próximo domingo, também contra o Luverdense, às 19 horas, em Araguaína.
Ficha Técnica
Águia 2 x 1 Araguaína
Árbitro - Paulo Santos Moreira-MA
Assistentes - Cícero Romão Batista Silva-MA e Luis Diego Nascimento Lopes-PA
Renda - Não divulgada
Público - Não divulgado
Cartões Amarelos
Águia:Mendes, Alan Taxista, Danilo Goiano, Araguaína: Dido, Marquinhos, Dido
Gols - Águia: Mendes 0'25 1T, Mendes 30' 2T
Araguaína: Eder 33' 1T
Águia - Marcelo Cruz; Sinésio, Roberto, Charles e Rayro (Marquinhos); Danilo Goiano, Analdo, Flamel (Marquinhos Marabá) e Alan Taxista; Peri (Vander) e Mendes. Técnico: João Galvão.
Araguaína - Ruan; Anderson, Ricardo Feltre (André), Dido e Paulão; Marquinhos, Paulo Roberto, Lê e Jocion (Joãozinho); Dangelo e Éder. Técnico: Roberto Oliveira.
João Galvão e prefeito Maurino Magalhães concedem entrevista alegres |
Águia entrou confiante e conseguiu mais três pontos |
Lê, ex-Águia foi o melhor jogador da partida |
Alunos da APAE engrossaram a torcida aguiana no Zinho |
Dona Lindalva Silva foi emprestar apoio ao Águia de Marabá: pé quente! |
Maurino entrega taça de destaque para Marquinhos Belém |
Ainda contestado pela torcida, Mendes marcou os dois gols da vitória |