Palavra de Deus
“E era Moisés mui manso, mais de que todos os homens que havia sobre a terra” (Números 12.3)
Mensagem do dia
7 CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS BEM SUCEDIDAS
O que faz uma pessoa ser bem sucedida? Vários fatores contribuem para que isso aconteça. Mas existem algumas características que essas pessoas têm em comum. Veja, abaixo, quais são elas:
1 - Todas elas trabalharam duro para chegar lá. Não há dinheiro fácil no mundo. O sucesso exige trabalho duro, e só é alcançado pelos que se dispõem a enfrentar esse trabalho.
2 - Pessoas bem sucedidas são honestas. O sucesso por meios desonestos dura pouco. O vendedor mentiroso e enrolador pode garantir a primeira venda, mas certamente nunca irá criar uma clientela...
3 - Pessoas bem sucedidas são perseverantes. Tentam até conseguir.
4 - Pessoas bem sucedidas são, na maioria das vezes, amigáveis e gostam de pessoas. É isso que permite que tenham facilidade em estabelecer contato e em liderar outros, quando necessário.
5 - Pessoas bem sucedidas gostam de aprender novas coisas. Durante toda a vida. Aprender significa crescer. Curiosidade intelectual é a chave para uma das maiores vantagens na competição profissional - a informação atualizada. Aprender significa não só adquirir novos conhecimentos profissionais. Significa, também, aprender com os próprios erros.
6 - Pessoas bem sucedidas sempre entregam mais do que prometem. Essa é uma regra de ouro - prometa a menos, entregue a mais. Assim, você não cria expectativas desnecessárias. E, ao entregar o que prometeu, causará uma agradável surpresa ao entregar mais do que prometeu.
7 - Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa...
Conhecendo essas características, faça uma pequena avaliação de si mesma. Qual delas é mais importante para você? Qual é a que você considera indispensável? Qual você gostaria de incorporar ao seu comportamento profissional?
Que tal escolher uma delas e "trabalhar" no seu desenvolvimento durante o próximo mês? Se você realmente se aplicar, verá que os resultados podem ser muito bons.
Artigo
Águia só depende dele, e isso é muito ruim!...............(Bira Ramos)
No Campeonato Brasileiro da Série C de 2008, quando o Águia ganhou visibilidade nacional após bater o Fluminense (RJ), por 2 a 1, no Mangueirão, pela Copa do Brasil; nosso time só precisava empatar com o Guarani, mas após declaração do meu amigo João Galvão (talvez por inexperiência) num programa de TV, comandado pelo ex-jogador Zenon (do próprio Guarani) de que o Águia não tinha ido a Campinas para empatar (resultado que o interessava), mas para vencer, o time bugrino acabou levando a melhor, diante de quase 18 mil pagantes. Deu no deu.
Em 2009 a colocação aguiana foi décimo segundo com 11 pontos ganhos em oito jogos disputados, portanto com 47% de aproveitamento.
No ano seguinte, a equipe azulina só dependia de si mesmo, mas ficou na décima segunda colocação, com 12 pontos ganhos em 10 jogos disputados, obtendo a modesta média de 33,3% de aproveitamento.
Este ano, apesar da modesta campanha 13 pontos ganhos em 7 jogos disputados, o que gera média de 61 % de aproveitamento, o Águia volta a depender só de si, mas deve levar em consideração, que diferente de 2008, quando terminou a primeira fase em primeiro, a equipe ganhava todos os jogos fora de casa, enquanto este ano, perdeu em Belém e em Rio Branco (AC) e apenas empatou em Araguaína (TO).
Para complicar ainda mais, a equipe aguiana atua sem: Mendes e Alan Taxista, dupla de ataque titular; além de Danilo Goiano, volante também titular. A volta de William Santos, de contusão, ainda é uma incógnita.
Feitas as ponderações, espero que a diretoria e comissão técnica azulina tenham o pé no chão, e parem com esse papo de mostrar ao torcedor que é “remota” a chance de classificação do Luverdense (MT) para a próxima fase da Série C.
Ora, se o time mato-grossense atuará em casa, com apoio da torcida, num espaço (campo) e clima conhecidos; com a tendência da arbitragem bairrista e caseira que permeia nossas competições nacionais, com destaque para as Séries C e D, então um time desse não ter uma vitória sua considerada remota.
Precisando apenas de uma vitória por um gol de diferença, e um empate entre o valente e quase-falido Araguaína (TO), onde cairia muito bem uma mala branca (dinheiro como incentivo ao time tocantinense), contra o Paysandu, não entendo esses resultados como remotos.
Temos que parar com essa história de ‘Papai Noel’, de que o Luverdense abrirá para o Águia, caso o Papão esteja vencendo. Isso ladainha. Porque todos nós sabemos que o treinador Lisca deu entrevista tranquilo após a derrota de sua equipe para o Paysandu, em Belém; mas ainda não engoliu aquela derrota por 1 a 0, para o Águia, aqui no ‘Zinho’, na estreia de ambos no nacional.
Ou será que já esquecemos que, em 2008 o Guarani (SP) precisava de um empate diante do nosso Águia, mas, mesmo assim, fez o gol da vitória a oito minutos do fim do jogo, eliminando nossa equipe e dando a vaga ao Duque de Caxias (RJ).
Alguém, por mais leigo que seja acha que o Luverdense vai abrir para dar a vaga ao Águia, podendo pegar a mala branca do Papão, para ajudá-lo, caso o time bicolor esteja ganhando?