Palavra de Deus
“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, porque este é o dever de todo o homem” (Elcesiastes 11.13)
Mensagem do dia
Apenas um passo
Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte - com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul. O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida? Apenas um passo. Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante. Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente. Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante. Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva. Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.
Dias foi o precursor na Seleção
Ainda no embalo da convocação de Elkeson para a Seleção Brasileira, aproveito para lembrar que o primeiro jogador da Escola de Futebol Camisa 10, e revelado pelo futebol de Marabá a chegar à Seleção Brasileira foi o volante Emanoel Dias Éphima, o Dias, que atuou vários anos pelo Vasco da Gama (RJ), e que sagrou-se campeão Sul Americano pela Seleção Brasileira Sub-17, em 1995, em competição disputada em Mar Del Plata (Argentina), quando era o capitão do time que, entre outros craques, tinha o zagueiro Juan e o goleiro Júlio César, ambos do Flamengo (RJ).
Nas fotos abaixo um pouco da carreira de Dias, no Camisa 10, que na época era chamado de Novo Horizontino, e que atendia pelo apelido de Campeão; e pelo escrete canarinho, cuja equipe ele desfalcou no mundial, em virtude de uma fratura por estresse na perna direita.
Dias em relex após treino, na Granja Comary |
Aqui, ele posa ao l ado de um parceiro de Seleção |
Descontraindo, durante tênis de mesa |
Parte do grupo Dias ao lado de Juan |
Aos 12 anos, ainda nos tempos de Novo Horizontino (hoje Camisa 10) |
Ajoelhado ao centro, ele já era o destaque |
Campeão invicto e artilheiro do JEPs em Belém, em 1992 |