Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Palavra de Deus
“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos, porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz” (Provérbios 2.1-2)

Mensagem do dia
O Aqui e o Agora
"O minuto que você está vivendo agora é o minuto mais importante de sua vida, onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro. Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento".


Elkeson convocado para Seleção Brasileira
O técnico Mano Menezes anunciou na manhã de hoje, a convocação da Seleção Brasileira, para disputa da partida final da Copa Roca, cujo torneio criado a década de 40, e resgatado recentemente, e que envolve apenas Brasil e Argentina, no Clássico da América, culmina com a escolha do campeão, em jogo que acontecerá na próxima quarta-feira (28), no estádio Mangueirão, em Belém.
A grande novidade para o Estado do Pará foi a convocação do meia Elkeson, do Botafogo (RJ), que apesar de ter nascido no estado do Maranhão foi criado em Marabá (PA), de cuja cidade saiu direto para o Vitória (BA), onde se destacou até se profissionalizar, e de onde saiu recentemente para o Botafogo, aonde está há apenas quatro meses, e já ganha sua primeira chance na Seleção Nacional.
Com idade olímpica, acabou de completar 22 anos, no último dia 13 de julho, Elkeson de Oliveira Cardoso, que começou jogar bola aos 9 anos, na Escola de Futebol do Studantil, de destacou no Camisa 10 Sports, onde atuou dos 10 aos 14 anos.
Observado por empresário de futebol, Elkeson foi levado por Bira Ramos, ao Vitória (BA), onde ficou em pousada, que foi paga, assim como todas as despesas pelo próprio Bira, que só regressou à Marabá depois que o atleta foi aprovado na equipe baiana.
Elkeson deu sequência à carreira e no dia 24 maio deste ano se apresentou ao Botafogo (RJ), aonde menos de quatro meses depois atinge um nível sonhado por todo atleta de qualquer esporte: ser convocado para Seleção Brasileira.
“É professor, Deus tem me abençoado muito, e eu só tenho a agradecer a vocês por tudo que fez por mim”, declarou Elkeson por telefone ao técnico Bira Ramos, na manhã de hoje, após receber a notícia da convocação de Mano Menezes. O jogador ainda foi mais além. “Apesar de ter nascido em Coelho Neto (MA), me considero marabaense por tudo que vivi aí, e por tudo que esta cidade maravilhosa me proporcionou” , concluiu ele. 

Elkeson aos 9 anos de idade, quando se matriculou no Camisa 10


Aos 11 anos, o jogador posa antes de um jogo no Piçarrão

O craque também teve seu dia de goleiro
No campo da Madecil, Elkeson era o principal destaque

Em Itaporanga, em 2003, ele foi destaque do Sub-14 (último à direita agachado)

De férias do Vitória, no Ginásio do Camisa 10

Aqui ele aquece com Renan Mota (Santos-SP), em jogo festivo, aos 16 anos

Estréia pelo Botafogo (RJ)

Após marcar gol de esquerda em Rogério Ceni

Primeiro treino de Elkeson no Botafogo (RJ)

Dominando bola no primeiro treino

Encarando Cortês, no primeiro treino no 'Fogão'

Estilo de craque logo no primeiro treino

Alegria de Elkeson contagiou companheiro e agora Fogão estão está entre os líderes

Mandando beijo para Dona Irene, no dia das mães

Posa durante apresentação ao Botafogo (RJ)

O jogador comemora mais um gol no alvinegro
 
Durante apresentação ao time botafoguense

Bira Ramos, técnico que o revelou, recebe camisa das mãos da mãe dele Irene Cardoso
Camisa 10: fábrica de craques
Além de Elkeson convocado hoje para a Seleção Brasileira, o Camisa 10 Sports, escola de futebol fundada em 18 de julho de 1986, também revelou vários jogadores para o futebol nacional, entre os mais destacados estão: O volante Dias, que brilhou pelo Vasco da Gama (RJ), tendo sido campeão Sul Americano pela Seleção Brasileira Sub-17, em 1995; o lateral direito Ari, de 20 anos, que pertence ao Vasco da Gama, mas está emprestado atualmente para o Guarani (SP); o lateral direito Pará, que atualmente defende o Santos (SP), o atacante Renan Mota, que também integra o elenco profissional do Santos (SP); o atacante Mogi, que defendeu á Seleção Brasileira Sub-17, o Sub-20 do Corinthians (SP), e fez dois gols que deram o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense ao Águia de Marabá, em 2008; o atacante Marquinhos Marabá, que brilhou no exterior, Águia de Marabá (PA), Treze (PB), Campinense (PB), Vila Nova (GO); o meia Souza, que atuou pelo Vila Nova (GO); o lateral direito Elvis Pablo, atualmente no Vila Velhense (ES); o atacante Thiago Marabá, que defendeu a Seleção Brasileira Sub-17, o Águia de Marabá (PA), Clube do Remo (PA); o lateral esquerdo Nicinho, ex-Paysandu (PA); o zagueiro Elielson Marabá, ex-Águia e Paysandu (PA); o lateral esquerdo Agnês, ex Águia de Marabá (PA); o goleiro Benilton, ex-Moto Clube (MA); o volante Neto (ex-Vitória-BA), que atuou pela Seleção Brasileira Sub-15; o lateral direito Allan Marabá, ex-Águia (PA) e Vitória (BA); o atacante Danilo Galvão, que pertence ao Vitória (BA), mas atualmente está emprestado para o Vitória da Conquista (BA); Tem também o zagueiro Mário Augusto (Taboão da Serra-SP), entre muito outros atletas de Marabá e região.
Para o radialista, fundador e treinador do Camisa 10, Bira Ramos, a convocação de Elkeson, apenas confirma o bom trabalho desempenhado por sua equipe. “Ninguém revela tantos jogadores por acaso, é preciso ter o mínimo de competência, e, acima de tudo ser abençoado por Deus”, reconheceu que foi mais além: “Já pensou se tivéssemos apoio do poder público, e o reconhecimento das autoridades pelo nosso trabalho? Fatalmente mais atletas seriam motivo de orgulho para nossa região”, concluiu Bira Ramos, triste por nunca ter sido alvo de homenagem alguma por parte dos legisladores de Marabá, apesar de ter um trabalho social focado em combater a evasão escolar, e manter as crianças em situação de risco fora das ruas.