Palavra de Deus
“Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste teu irmão; Mas se não te ouvir, leva inda contigo um ou dois para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada”. (Matheus 14.24-25)
Mensagem do dia
Culpado ou inocente?
Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Na verdade, o autor do crime era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento se procurou um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.
O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.
O juiz, que também foi comprado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que este provasse sua inocência.
- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor: vou escrever num pedaço de papel a palavra INOCENTE e no outro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá seu destino - determinou o juiz.
Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance de o acusado se livrar da forca. Não havia alternativas pra o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e, pressentindo a "vibração", aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e engoliu. Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
- Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber o seu veredicto?
- É muito fácil. - respondeu o homem - Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o contrário. Imediatamente o homem foi liberado.
MORAL DA HISTORIA: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento. Saiba que, para qualquer problema, há sempre uma saída. Não desista; não entregue os pontos, não se deixe derrotar. Vá em frente apesar de tudo e de todos, creia que pode conseguir.
Camisa 10 conquista Copa Adrenma Sub-15
Dando um verdadeiro show de bola, a equipe do Camisa 10 não tomou conhecimento do time da Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá, e bateu o time anfitrião por 2 a 0, e conquistou o título da Copa Adrenma Sub-15, em jogo disputado na noite da última sexta-feira.
Os gols do Camisa 10 foram marcados por Danilo Lima e Júnior Ipixuna, que fez um golaço depois de driblar toda a defesa do time da Adrenma.
Apesar da arbitragem ‘caseira’, o time tradicional não se intimidou e abiscoitou mais esse título.
O time do Camisa 10 voltou a crescer depois que o treinador Bira Ramos voltou ao comando da equipe, que era treinada por Teixeira Gomes.
Durante a última Taça Cidade de Marabá a equipe infantil do Camisa só ganhou um dos quatro jogos que disputou; na Copa União, em Bela Vista (GO), a equipe só empatou um jogo e perdeu quatro; porém, agora jogou sete partidas, tendo perdido apenas uma, empatou duas e venceu quatro jogos.
O time foi campeão atuando ao longo do torneio com: Paulo Victor; Italo Marques (Mensalão), Pedro Henrique (Ricardo) e João Henrique (Charles Fontes); Fernando Santos (Jonatas Jonadabe), Anderson Vereador (Maydison), Rafael Sales (Rafael Pereira), Rodrigo Sales(Ewerson-Wesley) e Júnior Ipixuna (Luís Fernando); Danilo Lima (Ediel) e Ricarte (Franklin).
Ao final da partida decisiva os atletas receberam as medalhas e taça das mãos da secretária de esportes Elza Miranda, ciceroneada por Heriomar Pereira, presidente da Adrenma.
Adrenma não segurou o Camisa 10 e ficou como vice |
Edmilson Sanches, Elza Miranda e Heriomar entregam taça ao vice |
Dirigentes entregam taça de campeão a Fernando, do Camisa 10 |
Time do Camisa 10 arrebentou na decisão e levou a taça e mais R$ 200,00 |
Aqui os jogadores posam com Elza Miranda |