Total de visualizações de página

sábado, 7 de dezembro de 2013

Águia goleia mas não garante vaga

Ganhou, mas não levou
Águia goleia Time Negra, mas
fica de fora do Parazão 2014
Num jogo morno, sem atrativos e com um adversário visivelmente desinteressado pelo jogo, o Águia de Marabá goleou o fraquíssimo Time Negra pelo escore de 5 a 2, num jogo para menos de 500 pagantes, disputado na tarde do último sábado (7), no estádio Zinho Oliveira, numa ocasião em que parte da torcida vibrava com os gols do Águia, e outra parte comemorava a cada gol do Gavião Kiykatêjê, que jogava ao mesmo tempo contra o Independente, no estádio Navegatão, em Tucuruí.
Danillo Galvão, que fez três gols; Luís Fernando e Wando, com um gol cada um; e Roberth Maykinho, que fez duas assistências foram os principais nomes do jogo, e mostraram porque os jogadores pratas da casa merecem ser olhados com bons olhos. Só por coincidência, os quatro jogadores foram revelados pelo Camisa 10 Sports.
A única chance do time aguiano ainda disputar o Parazão 2014, seria em caso de desistência do Santa Cruz de Cuiarana, porém a Tuna Luso quer entrar na briga porquê foi a sétima colocada do último estadual.
Malas de várias cores – Durante a semana toda houve muita troca de acusações entre diretores de Águia e Gavião, que atribuíam ao time adversário o oferecimento de mala branca e mala preta aos respectivos adversários de ambos, fato que ficou apenas no campo do achismo.
Porém, João Galvão, eterno treinador do Águia, ao final do jogo, mesmo com a vitória por 5 a 2, fez questão de gritar para o cronista Bira Ramos: “Publica lá no teu blog que eles (dirigentes do Gavião) compraram o Independente, publica lá”.
No mesmo dia, só que pela manhã, o empresário Tarcísio Marques, que é conhecido por falar o que pensa, declarou ao blog e a Redetv (Marabá): “Eu sou empresário, o Birajara, Pedrinho (Corrêa) e Zéca (Gavião) são vereadores, enfim, todos nós trabalhamos; já outro lado, faz o quê?”
Com o empate diante do Castanhal (1 a 1) no Souza, hoje à tarde, a Tuna foi rebaixada à Segundinha do Campeonato Estadual. Em Marabá. Em Tucuruí, o Gavião derrotou o Independente por 2 a 0 e garantiu classificação.O goleiro Urias ainda defendeu um pênalti. Cumprindo tabela, o São Raimundo venceu o Parauapebas por 2 a 1.
Classificação final:
1° Independente 15 pontos
2° Gavião 15
3° Águia 13
4° São Raimundo 12
5° Parauapebas 9
6° Castanhal 5
7° Time Negra 4
8° Tuna 3
Triste, torcedor dobra a bandeira que só será usada em após a Copa do Mundo

Luís Fernando fez o gol do empate

Time Negra já entrou em campo cabisbaixo

Danillo Galvão fez seu terceiro gol de pênalti