Esporte de Marabá perde Neilton Neroso
Faleceu na noite do último domingo (22), dentro do banheiro do Shoping Pátio Marabá, vítima de enfarto fulminante, o secretário de esportes da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), e administrador-adjunto do estádio Zinho Oliveira, Luís Neilton de Almeida Marinho, o Neroso, que militava no esporte desde 1995, quando Bira Ramos o levou para integrar a Seleção Sub-13 de Marabá, de foi à Cascavél (PR) disputar o 4º Torneio Brasileirinho de futebol de base.
Tão Logo chegou à Marabá, Bira Ramos apresentou Neroso a Edmilson Sanches, presidente da Lemar, que o inseriu na entidade maior do desporto Marabaense.
Além de ter atuado em vários cargos dentro da Lemar e da Seleção Marabaense, Neroso foi, por vários anos o regente da Banda Marcial do Município, e também foi coordenador de quadrilha folclórica, aonde ganhou vários prêmios.
Na tarde de segunda-feira (23), Neroso foi homenageado no estádio Zinho Oliveira por desportistas, parentes e amigos, que deram com ele, uma volta olímpica, cuja cerimônia só é realizada pelos campeões.
Em seguida, Neilton Neroso foi sepultado no cemitério da Nova Marabá, sob forte comoção de todos os presentes.