Total de visualizações de página

domingo, 1 de dezembro de 2013

Águia pode ficar fora do Parazão

Águia macho leva cacete do São Raimundo
e corre risco de não disputar o Parazão 2013
Precisando vencer para espantar o fantasma do ostracismo nos próximos seis meses, o Águia de Marabá, não viu a cor da bola, e foi goleado pelo São Raimundo, pelo placar de 3 a 0, jogando na tarde de ontem, em Santarém,
Com dois gols anotados por Edkléber, que não é o veteranos zagueiro do Águia; e um de Diego Ratinho, o time mocorongo, que fez o placar no primeiro tempo, garantiu os três pontos e subiu para a quinta colocação.
Gavião 1 x 1 Time Negra, Tuna Luso 0 x 1 Independente, Parauapebas 1 x 0 Castanhal.
A partida foi válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense 2014 e deixou o time de Santarém com chances de classificação à elite do estadual, com nove pontos ganhos. Mesmo com a derrota, o Azulão também continua na briga, com dez pontos conquistados.
Pressão e goleada do Pantera
A partida começou com o São Raimundo indo para cima do Águia. Com a necessidade da vitória, o Pantera pressionou logo nos primeiros minutos, com jogadas armadas por Maurian, que foi improvisado no meio campo, e pelo atacante Bruno. Jair, goleiro do Azulão, se destacou com defesas importantes no início do jogo.
A pressão dos alvinegros logo deu resultado. Após grande lance do Erivelton Cipoal, que passou pela zaga do Águia na esquerda e cruzou para Edicleber abrir o placar, de cabeça, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Após o gol, a pressão do Pantera só aumentou. Bruno perdeu uma grande chance de aumentar a vantagem para os alvinegros. O Águia só conseguia chegar em bolas paradas, mas sem muito perigo.
O lateral Erivelton Cipoal se machucou e deu lugar a Englesson. Diego Ratinho ainda teve um gol anulado pela arbitragem por impedimento. Aos 25 minutos, Bruno achou Edicleber na área e o meia novamente não desperdiçou. 2 a 0 para o São Raimundo. Dois do camisa 10 alvinegro.
O São Raimundo estava muito a vontade na partida, empurrado por sua torcida. A equipe continuava no ataque e criando as oportunidades. Aos 32 minutos de jogo, mais um para o Pantera. O atacante Diego Ratinho recebeu na área do lateral Englesson e chutou de esquerda, entre as pernas do goleiro Jair. 3 a 0.
O Águia não se encontrava. Depois do terceiro gol, jogadores e comissão técnica discutiram bastante em campo para tentar controlar a situação.
O primeiro tempo acabou com uma grande vantagem para o São Raimundo. O grande destaque da etapa inicial foi o meio campo Edicleber que fez os dois primeiros gols do Pantera.
- O jogo está pegado, eles estão marcando muito. Temos que manter o ritmo, pois precisamos de boas vitórias na competição. Tive a felicidade de fazer dois gols e espero continuar assim - afirma o meia alvinegro.
Pantera fez três gols só no primeiro tempo


(Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
Equilíbrio na segunda etapa e vitória do São Raimundo
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. O São Raimundo continuava pressionando e assustando, mas o Águia também atacava mais e dava trabalho para a defesa alvinegra.
Logo nos primeiros minutos, o técnico João Galvão fez duas alterações no Azulão - entraram Valdanes e Daniel no lugar de Luis Fernando e Analdo, respectivamente.
As duas equipes buscavam o gol. O Pantera querendo aumentar ainda mais o placar para aproveitar o bom momento e o Águia precisando descontar a diferença e ainda ter chances na partida. O jogo ficou mais aberto na segunda etapa, com boas chances para ambos os lados.
O técnico Filiba também mexeu na equipe alvinegra - saiu Diego Ratinho e Edicleber, autores dos dois gols, e entraram, respectivamente, Negueba e João Pedro.
O Águia cresceu na partida e começou a assustar o goleiro Labilá. Mas o São Raimundo se aproveitava dos contra-ataques para levar perigo e manter o equilíbrio no segundo tempo.
Aos 37 minutos, Danilo Galvão perdeu grande chance de fazer o primeiro do Azulão. O atacante do Águia demorou para finalizar e o chute foi desviado pelo lateral Hugo Deleon.
O destaque negativo do jogo ficou pela iluminação do Estádio Colosso do Tapajós. Algumas lâmpadas não acenderam, o que prejudicou a visão dos jogadores em campo.
A partida continuou equilibrada até o final, com chances para os dois times. O Pantera segurou o placar do primeiro tempo e venceu por 3 a 0, chegando a nove pontos e ficando vivo para a última rodada da primeira fase, quando enfrenta o Parauapebas no próximo sábado (7). O Águia estacionou nos dez pontos e agora decide a classificação contra o Time Negra, em Marabá.