Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Festa em alto estilo

Gavião faz carreata para comemorar o acesso
Uma grande festa foi realizada ontem, por toda cidade de Marabá aonde índios e branco comemoravam a ascensão do Gavião Kiykatêjê, ao Campeonato Paraense da Primeira Divisão, no lugar do Águia de Marabá, que, pela primeira vez em seus 15 anos de história, ficará fora do Parazão.
A festa do time do Gavião começou na aldeia Kiykatêjê, passou por Morada Nova, São Félix, e teve seu ponto alto, enfrente a um super mercado da Folha 27, e em seguida na orla de Marabá, aonde muita gente manifestava sua satisfação em ver a equipe indígena no Parazão.
Durate a festa vários canticos e danças indígenas foram entoados pelos torcedores índios da equipe do patrocinador Tarcísio Marques, que aliás, foi reconhecido por todos, como o principal responsável por esse crescimento da equipe indígena, que, antes do cartola, jamais tinha chegado sequer à fase Seletiva, mas que dessa vez, com apoio do cearense pé quente, disputará a elite do certame estadual, aonde estreará dia 12 de jnaeiro diante do Paysandu, no Mangueirão.  
Tanto Tarcísio, como o presidente Zeca Gavião e o treinador Vitor Jaime foram carregados nos braços pelos torcedores do time indígena. 
Muitos torcedores do próprio Águia faziam questão de reconhecer que os Gaviões fizeram por merecer a classificação, sob o comando do técnico Vitor Jaime, que montou o projeto e o time que alavancou o Águia de Marabá ao patamar que está hoje, em que pese a atual gestão estar afundando o time cada vez mais.