Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Águia bate Tuna e se reabilita

Palavra de Deus
”Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis, e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito;” (Gênesis 6.5-7 )

Mensagem do dia
As Rãs
Um fazendeiro veio até a cidade e perguntou ao proprietário de um restaurante se ele queria ganhar um milhão de rãs.
O proprietário do restaurante ficou assustado e perguntou ao homem onde ele poderia conseguir tantas rãs!
O fazendeiro respondeu:
- Há uma lagoa perto de minha casa que está cheia de rãs - milhões delas. Todas coaxando por toda a noite e estão a ponto de me deixar louco!
Então o proprietário do restaurante e o fazendeiro fizeram um acordo:
o fazendeiro entregaria as rãs no restaurante, quinhentas de cada vez pelas semanas seguintes.
Na primeira semana, o fazendeiro retornou ao restaurante parecendo particularmente encabulado, com duas pequenas e mirradas rãs. O proprietário do restaurante perguntou,
- Onde estão todas as rãs?
O fazendeiro respondeu,
- Eu me enganei. Haviam somente estas duas rãs na lagoa.
Mas certamente elas faziam muito barulho!
Da próxima vez que você ouvir alguém criticando ou gozando alguém, lembre-se que provavelmente é apenas um par de ruidosas rãs.
Lembre-se também que os problemas parecem sempre muito maiores no escuro.

Águia bate Tuna Luso e se reabilita
Jogando um primeiro tempo muito bom, onde mostrou movimentação e bola toque de bola, apesar de ainda ter pecado muito na finalização, o Águia bateu a Tuna Luso, pelo escore de 1 a 0, gol de Valdanes, após bobeira do setor defensivo da equipe lusa, em partida disputada na tarde da última terça-feira (17), no estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, em jogo que marcou a abertura da segunda rodada da Taça Cidade de Belém, que representa o primeiro turno do Campeonato Paraense de 2012.
Com a vitória o time comandado por João Galvão assumiu a quinta colocação da competição, e se reabilitou da derrota para o Clube do Remo no jogo de estreia dos dois times no certame estadual deste ano.
1º TEMPO
Os primeiros 15 minutos do primeiro tempo foram todos do Águia. Recuada, a Tuna não conseguia criar jogadas e via o adversário ditar os principais lances do jogo. Em um deles, o meio-campo Marquinhos quase marca. Porém, apoiado pela sua torcida, os lusos cresceram no embate a partir dos 20 minutos.
Mais solta, a Águia Guerreira do Sousa conseguiu ganhar espaço no meio-campo principalmente depois que os marabaenses sentiram o desgaste físico. O destaque luso era o jovem meio-campo Lineker, filho do atacante Zé Augusto, do Paysandu. Em duas oportunidades quase o jogador marca. A mais bonita delas aconteceu aos 41 minutos, quando Lineker arrancou, deixou dois marcadores para trás, mas chutou pra fora.
2º TEMPO
Para a segunda etapa de jogo, parece que Charles Guerreiro deu um “sacode” nos seus jogadores, pois a postura da Tuna melhorou e o time sufocou o Águia no campo de defesa. Logo com cinco minutos o atacante Beá marcou, mas o assistente assinalou impedimento.
Mas o Águia aproveitava os contra-ataques e, por pouco, não marcava. Destaque para o goleiro tunante André Luis, que fez três grandes defesas nos chutes e cabeçada do atacante Branco. E de tanto tentar, os interioranos conseguiram abrir o placar. Aos 40 minutos, o atacante Valdanes aproveitou rebote e fez o único gol do jogo: Tuna Luso 0 x 1 Águia de Marabá.
 Valdanes comemora gol da vitória - foto O Liberal