Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ARTIGO
Águia ainda quer atacantes. Eu mereço!
Fiquei meio preocupado quando li num jornal local de hoje (12), que a diretoria do Águia, além de repatriar o craque Wando, um dos melhores atacantes que já passou por aqui, ainda quer um atacante de área. Como perguntar não ofende: Será que não viram o Barcelona jogar contra o Santos, dia 18 de dezembro último? Nenhum atacante de área.
Por favor; o time azulino já tem: Branco, Halace, Valdanes, Sató, Jhone (para mim o melhor de todos eles), Maykinho (um garoto de 18 anos que promete muito), Wando, que será repatriado, e ainda querem atacantes. Eu mereço!
Ora, o Águia precisa se reforçar qualitivamente e quantitivamente.
Já esqueceram de 2008, melhor campanha do time azulino em toda história, com Aleilson e Peri (nenhum dos dois era atacante de área)?
Ou esqueceram do ano passado, quando tínhamos oito atacantes, sendo que Mendes e Patrick eram homens de área e deu no que deu.
Ah, e não me venham me falar de atacantes altos, isso é história de quem não conhece futebol.
Vejam os últimos goleadores: Romário, Túlio, Messi, Borges, Neymar enfim, nenhum é alto. O que precisa é saber jogar bola, não ser baladeiro (evitar o consumo exagerado de cachaça) e ser aplicado nos treinos.
Para fim de conversa, quero reafirmar que ano passado tínhamos oito atacante e oito volantes e deu no que deu. Eu fiquei o ano todo cobrando meias de qualidade, mas eles não vieram e o resultado: todos já estão cansados de saber.
O que precisa para esta temporada é contratar certo, obedecendo as carências do plantel, atendendo às necessidades, isso tudo sem inflacionar a folha salarial, porque um certame estadual do nível do Parazão, não induz ninguém a cometer loucuras.
Neste atual plantel só temos um meia de ofício que é Flamel. Diego Biro, tentando imitar o pai sempre foi volante, e no Águia, o improvisaram de meia, tendo atuado bem; porém, no Santa Cruz (PE), foi dispensado por deficiência técnica.
Marquinhos sempre foi volante, é verdade que joga bem na meia, apesar de não agüentar jogar uma partida inteira, mas daí para ser um maestro está distante.
E Flamel costuma se machucar, por isso é preciso ter um substituto senão a altura, pelo menos próximo disso.