Remo bate Águia na estreia
de ambos pelo Parazão 2012
Remo e Águia, duas equipes em formação para a temporada 2012, deram o pontapé inicial para a temporada se enfrentando no Clássico Azul, cuja partida valia a estréia dos dois no Campeonato Paraense desse ano, e que terminou com a vitória da equipe da capital pelo escore de 1 a 0, gol de Ruan Sosa, que, de cabeça, fez o gol da vitória do time remista. O próximo jogo do Águia será diante da Tuna, nesta terça-feira (17), às 16 horas, no Francisco Vasquez, o Souza; enquanto o time remista encara o São Raimundo, no mesmo dia, às 20h30, no Baenão.
O JOGO
Aos 8 minutos de partida, um jogador de cada equipe já havia recebido o cartão amarelo, mas o jogo continuou truncada e sem grandes lances de perigo. A primeira boa chance foi do Remo, e aconteceu aos 14 minutos quando o lateral esquerdo Panda cruzou na cabeça do meia Juliano, que mesmo sozinho, cabeceou mal e errou o alvo.
Depois de um início de jogo movimentado, as duas equipes cederam ao forte calor e o ritmo do jogo diminuiu. Enquanto o Águia parecia mais preocupado em se defender, o Remo esbarra na falta de organização ofensiva. A melhor chance do primeiro tempo veio aconteceu já no final, na cobrança de falta de Diego Barros aos 44 minutos, obrigando o goleiro Alan a fazer grande defesa.
Após um primeiro tempo morno, o Remo voltou melhor em campo e pressionou desde o início. O resultado veio aos 2 minutos da segunda etapa, quando o zagueiro Juan Sebastian Sosa aproveitou a cobrança de falta e, de cabeça, abriu o placar. 1 a 0 para o Remo.
O gol mudou a estratégia do Águia, que aguardava o Remo em seu campo de defesa e apostava nos contra-ataques. Em desvantagem, o azluão foi obrigado a buscar o ataque, mas sentiu o peso do início de temporada e da falta de entrosamento.
Novamente vencidas pelo calor, as duas equipes diminuíram de ritmo e o árbitro decretou tempo técnico aos 25 minutos, para a hidratação dos jogadores. Com as entradas de Betinho e Marciano, o Remo recuperou o domínio da partida.
Joãozinho quase marcou o segundo aos 41, depois do passe de Panda. O atacante azulino chutou de primeira e o goleiro Alan fez boa defesa com os pés. Logo depois o Águia ficou com um a menos em campo. Halace, que entrou na segunda etapa, fez falta por trás e foi expulso.
Com um a menos, a situação do Águia se complicou de vez, e restou ao Remo segurar o resultado aguardando o fim da partida.
REMO 1 x 0 ÁGUIA
Remo: Jamilton; Balú (Thiago Cametá), Diego Barros, Juan Sebastian e Panda; Felipe Baiano, Adenísio, Juliano (Betinho) e Aldivan; Rodrigo Ayres (Marciano) e Joãozinho. Técnico: Sinomar Naves.
Águia: Alan; Júlio Ferrari, Charles, Roberto e Rayro; Analdo, Diogo, Alexandre Carioca (Halace) e Flamel (Marquinhos); Valdanes e Branco (Sató). Técnico: João Galvão. Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão. (DOL)
ROTINA: Flamel já machucou no primeiro jogo |
Zagueiro Roberto foi o desfalque do primeiro jogo |