Total de visualizações de página

domingo, 29 de janeiro de 2012

Wesley é Campeão Brasileiro Sub-15

Palavra de Deus
“Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência.” (Salmos, 5:12)
“Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” (Isaías, 43:1)
“Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.” (II Reis, 6:16)
“Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente.” (Isaias 40:11)
“Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.” (Salmos, 37:28)

Mensagem do dia
A HISTÓRIA DO PATO
Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias.
Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!
Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira!
Beatriz, a sua irmã viu tudo mas não disse nada aos avós.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça"
Mas ela disse: "Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.
Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar."
Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?"
Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.
Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não agüentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.
A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!"
Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura etc...), seja o que for... você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu.
Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.
Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.
Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre: Deus está na janela e sabe de tudo!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

Trabalho forte resultou no título
Wesley é Campeão
Brasileiro Sub-15
Com dois belos gols, e o tento na decisão por pênaltis, que deu o título ao Coritiba Foot Ball Club, na final do Campeonato Brasileiro Sub-15, disputado na manhã de hoje, na cidade de Votorantim (SP), o meia-esquerda marabaense Wesley dos Santos Rocha, de 14 anos, sagrou-se campeão brasileiro da categoria Sub-15 pela equipe alviverde, onde foi um dos destaques. O atleta que foi revelado pelo Camisa 10, onde atuou dos 8 aos 12 anos, seguiu no início de 2010 para o Trieste (PR), onde ficou por cerca de um ano sendo preparado para atuar numa grande equipe do futebol brasileiro, e o pequeno craque já começa a mostrar que seu talento pode levá-lo a vencer no futebol.
Com 14 anos, Wesley conseguiu se destacar em uma competição feita para atletas de 15 anos, uma ano acima de sua idade, e em cuja competição vários atletas são acusados de atuar com idade acima da permitida. Assim como na Taça São Paulo, onde muitos homens atuam, como se tivessem idade de meninos.
Wesley, que começou a competição como titular, ficou na reserva na decisão, devido ao desgaste físico, e em virtude dos jogadores gaúchos (adversários) terem porte físico mais avantajado que ele, porém, ao entrar da partida no início do segundo tempo, marcou um golaço de perna esquerda, ganhou uma falta que resultou em outro gol para o Coritiba, e ainda marcou de pênalti, na decisão da marca penal, o gol que garantiu ao coxa, o título de Campeão Brasileiro Sub-15, invicto. Para assistir melhores momentos dessa decisão basta acessar http://tvvotorantim.blogspot.com/
O jogador vestiu a camisa do Águia de Marabá, Sub-13, em amistoso no início de 2009, quando o Águia encarou o Fluminense (RJ), pela Copa do Brasil, e que o Camisa 10 foi convidado para representar o time Sub-13 do Águia em partida amistosa contra uma Seleção Indígena do Sul do Pará.

Wesley, à direita, fez o gol do título alvi-verde
HISTÓRIA DO JOGO
Em um jogo emocionante contra o Grêmio, com oito gols no tempo normal com a prorrogação, o Coritiba conquistou na manhã deste domingo (29) mais um título nacional nas Categorias de Base. A decisão da taça na Copa Brasil Sub-15, conhecida como Copa Votorantim, foi decidida nos pênaltis e o Coxa levou a melhor. Após empate em 4×4, nos pênaltis o Coxa venceu por 5×4.
O jogo de hoje foi marcado pela Alma Guerreira Alviverde, pois o time de Cesar Bueno chegou a estar perdendo por 2×0, mas foi atrás do resultado, levou a partida para a prorrogação e venceu pela primeira vez a competição nacional.
No segundo tempo, o Coxa fez uma arrancada e levou a partida para a prorrogação. O primeiro gol alviverde foi marcado pelo volante Julio, de falta. Gustavo Soares empatou já no final na etapa complementar – nas competições Sub-15 cada tempo tem 30 minutos de duração.
Na prorrogação, o Coritiba ficou na frente por dois gols de diferença, e o adversário ainda conseguiu o empate, levando a decisão para os pênaltis.
“Dois gols a frente, dois atrás. A gente não esperava que ia ser essa emoção, até a última a gente ia lutar. Sabíamos que seria difícil, mas íamos buscar esse objetivo”, aponta o técnico da equipe campeã César Bueno, que inclusive foi muito elogiado na imprensa local.
Decisão nos pênaltis
Nos pênaltis, o goleiro alviverde defendeu a segunda cobrança do Grêmio e o Coritiba ficou na frente até o final, fechando as cobranças com Wesley que marcou o gol do título.
“Todo o mérito ao time do Grêmio que é um grande time. Eles conseguiram buscar um empate. O Coritiba é merecedor, mas é preciso valorizar o Grêmio que foi um grande time. Eu acho que o título está bem entregue ao Coritiba. Nós somos campeões invictos com louvor”, completa o treinador.
“Foi um jogo pegado do início ao fim. O futebol é assim, um dia a gente perde outro dia a gente ganha. O professor falou para a gente não desistir, e a gente não desistiu. O Coritiba é um time guerreiro”, destacou o capitão da equipe, Julio Cesar.
Opinião compartilhada por um outro companheiro de equipe. ”No começo do campeonato a gente achou que ia perder, que a gente não ia passar pela primeira fase. Nossa equipe sempre acredita um no outro e consegue superar tudo, nós conseguimos”, lembrou outro destaque do Verdão, Gustavo, mais conhecido pelo apelido de Mosquito.
Invictos
E a conquista do título veio da melhor maneira, de forma invicta. “Se lembrar dessa campanha vemos o quanto foi difícil esse caminho. Já na segunda fase eliminamos o Figueirense que tinha a melhor campanha, na Semifinal o Inter e hoje um grande jogo com o Grêmio”, lembra.
Campanha vitoriosa:
Primeira fase
Coritiba 3×1 São Paulo
Coritiba 1×1 Botafogo
Coritiba 1×1 Vitória
Quartas de final
Coritiba 1×0 Figueirense
Semifinal
Coritiba 3×1 Internacional
Final
Coritiba 4×4 Grêmio
Penaltis: 5×4
Time Sub-15 do Coritiba (PR), Campeão Brasileiro

Aqui, ele se prepara para batalha

Relex: no vestiário