Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Águia faz apronto na Primavera

Águia faz aponto na Primavera nesta sexta
O depois de mais de quinze dias de treinos intensos, o Águia de Marabá, realiza nesta sexta-feira (13), pela manhã, no campo da chácara Primavera, no bairro São Félix III, o treino coletivo de apronto com vistas à estréia no Campeonato Paraense, diante do Remo, neste domingo (15), às 09h30, no Baenão, em Belém.
Com o time praticamente definido, o treinador João Galvão tem esperança de que sua equipe possa estrear bem na competição, mesmo tendo remodelado o plantel completamente para este ano.
Se no ano passado Galvão pecou ao ficar batendo na mesma tecla de que seus atletas eram: homens, pais de família, tinham caráter e que estavam apalavrados com o Águia.
Resultado: prevaleceu a ‘Lei do futebol’ de que jogador de futebol não tem gratidão.
Peri foi para o Goanésia (GO), Alan Taxista assinou com o América Mineiro (MG), Marcelo Cruz afirmou a outros atletas do plantel do ano passado, poucos dias após sua chegada, que só cumpriria seu contrato porque já estava aqui, e realmente o fez.
Inácio ficou na Tuna Luso, assim como Sinésio. Mendes foi outro que vazou, para felicidade da grande maioria da torcida.
Sem falar em Danilo Goiano, Wiliam Santos e outros atletas, que vieram, ganharam dinheiro, passearam em campo e esqueceram de jogar futebol. Tanto é fato que o time aguiano, só não foi rebaixado no Parazão, após vencer seu jogo na última rodada e contar com a providencial ajuda de outras equipes. Também pudera, num campeonato em que um time do interior depois de mais de 100 anos conseguiu ser campeão, dava para esperar tudo acontecer.
Na Copa do Brasil o Águia não passou da primeira fase e na Série C a história se repetiu: um vexame.
Este ano, a história promete ter novo roteiro e final feliz, e os figurantes torcedores, assim como os autores coadjuvantes (imprensa e patrocinadores) estão esperando que os atores principais: João Galvão, Ferreirinha e os atletas façam realmente deste Águia de Marabá (e região) um time realmente vencedor.
Comissão técnica está unida e imbuída de fazer do Águia um time vencedor

Jogadores estaão conscientes da difícil missão que terão nesta temporada