Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Parceiros de quarto na sede, Elkeson 
e Andrezinho buscam entrosamento
Meias têm trocado ideias para 
facilitar comunicação em campo
O meia Andrezinho e o zagueiro Brinner são as únicas caras novas do Botafogo para 2012, por enquanto. E a chegada do ex-jogador de Inter e Flamengo é vista como decisiva para a temporada, já que, por ter características únicas, sua condição de titular parece certa neste início. Assim, o futuro camisa 10 precisa se entrosar com um grupo que já se conhece bem. Por isso, a comissão técnica fez questão de indicá-lo como parceiro de quarto de Elkeson, que jogará lado a lado com o reforço. A primeira metade da pré-temporada é no Rio, e o fato de o baiano estar dormindo na sede do clube tem facilitado o entrosamento.
- Procuramos nos entrosar o mais rapidamente possível. O campeonato está quase no início, e temos de nos conhecer dentro e fora de campo. Estou dividindo quarto com Andrezinho para isso. Tem sido bom, ele é um cara do bem, inteligente e um grande jogador. Vai nos ajudar bastante, com certeza - diz Elkeson.
O técnico Oswaldo de Oliveira e alguns jogadores já ressaltaram que a função exercida pelo meia, de "passador", é rara no futebol, e os dois da posição que estão no Alvinegro não têm este estilo.
Para Elkeson, o trabalho do treinador ainda está no princípio para que se tenha uma avaliação, mas está à espera de novas ideias e orientações do comandante.
- Sou tranquilo para falar dele (Oswaldo). O contato é mais trabalho e não tivemos oportunidade para falar. O ano é longo e vamos ter muito tempo para falar. Ele tem muitas idéias para passar para nós. Ainda deve conversar individualmente com cada jogador - acredita. (globoesporte.com)
 

Após homenagem ao UFC, Elkeson lamenta não poder ir ao evento no Rio

Meia comemorou gol sobre o Flu, em agosto de 2011, com socos no ar, mas agora estará em Saquarema. Ele tem 'representantes' a caminho

Futebol e MMA têm andado lado a lado desde que a modalidade virou moda e estourou no Brasil. Jogadores opinam e até comparecem aos eventos para prestigiar os lutadores brasileiros. No fim de agosto, Elkeson comemorou o gol da vitória sobre o Fluminense com socos no ar e se revelou um grande fã da categoria. Desta vez, porém, o meia alvinegro não estará no Rio para o UFC 142, que acontece na noite de sábado, véspera do amistoso contra o Boavista, já em Saquarema.
O camisa 9 lamentou, mas sabe que é por uma boa causa e já terá dois representantes na arena, no fim de semana.
- Vamos viajar, mas vou tentar acompanhar. Inclusive, minha irmã e meu amigo estão no Rio, da Bahia, para ver. É um esporte que eu gosto também. Os caras são atletas mesmo. O pessoal do grupo acompanha também, pensou em ir, mas infelizmente vamos estar concentrados. Vou torcer muito para os brasileiros - disse Elkeson.
O jogador nutre um carinho especial pelo campeão mundial dos pesos-pesados, Júnior Cigano, que é da Bahia e foi recebido em Salvador como um ídolo, em dezembro.
- Quando ele venceu a última luta, foi uma alegria para todos nós e para o povo brasileiro. A chegada dele foi bem legal. Todo mundo gosta hoje em dia, e eles merecem.