Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

“Nova Tendência” no futebol brasileiro
os evangélicos estão ganhando espaço
O futebol, que foi inserido em nosso país como opção de lazer, depois de poucos anos se tornou um esporte profissional, e com Leis e diretrizes próprias, passou a chamar a atenção do mundo, principalmente devido a grande quantidade de jogadores de qualidade que surgem em nosso país a cada temporada.
Porém, o que muita gente tem começado a perceber é que tem aumentado de forma assustadora a quantidade de atletas que optam por abrir mão das ‘benesses’ que a fama e o prestígio oferecem para se tornarem ‘Atletas de Cristo’, cujo nome, normalmente é dado aos atletas que se convertem e assumem participar de alguma religião.
Em Marabá não é diferente, depois que vários treinadores das categorias de base se converteram os atletas estão seguindo o mesmo caminho, e com isso tem diminuído consideravelmente os índices de briga em campo ou fora dele; tem melhorado o desempenho dos atletas nas escolas, assim como o comportamento em casa, e sem falar que o clima entre os atletas das agremiações tem se tornado o mais cordial possível.
Um exemplo dessa mudança é que na segunda semana de fevereiro, cinco atletas de Marabá, um de Rondon do Pará e outro de Itupiranga seguem para temporada de testes na equipe do Trieste, em Curitiba (PR).
Até aí tudo bem, se não fossem quase todos eles evangélicos. Senão vejamos: o meia-esquerda Roniel, de 14 anos, de Itupiranga, é evangélico; o meia-esquerda David, de 14 anos, de Rondon do Pará, também é evangélico; assim como Lucas, de 11 anos, que atua na meia-esquerda e defende a Academia Engenho Novo; outro da Engenho que segue viagem é o meia atacante João Vitor, de 13 anos, o único que não é crente, entre os sete relacionados, após a peneira que foi realizado em novembro último.
O goleiro Lucas Iguaram, de 12 anos, o zagueiro, Octtor, de 12 anos, e o meia atacante Jonas, de 13 anos, são todos evangélicos, e também seguem viagem acompanhados dos pais, que estão indo acompanhar o desempenho dos garotos e assinar os contratos daqueles que forem aprovados na avaliação detalhada que vai acontecer durante 15 dias no centro de treinos do Trieste, em Curitiba (PR). 
Jonas, à direita, é um dos que seguem para Curitiba (PR)