Total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2012

CDF julga 'Caso Bangu'

CDF julga improcedente protesto do Bangu
Na noite da última quinta-feira (12), a Comissão Disciplinar de Futebol da Lemar se reuniu na sede da entidade maior do futebol marabaense para julgar o protesto impetrado pela equipe banguense que pretendia ganhar os pontos do time do Águia de Brejo do Meio, e eliminá-lo do Campeonato Marabaense da Segunda Divisão, para então, o próprio Bangu disputar o título da competição com o Renegados, e de quebra garantir vaga na Primeira Divisão Marabaense de 2012.
A Comissão se reuniu, e após analisar farta documentação dos juntados ao processo pelos dois times, julgou improcedente o protesto banguense, como citei várias vezes aqui neste blog, mesmo tendo encontrado alguns críticos que achavam que minha opinião só poderia ter sido dada na hora do julgamento.
Meu voto sim, dei na hora da votação, mas minha opinião fiz questão de tornar pública logo, por que não poderia, e nem deveria jamais, me omitir, diante de um regulamento claro, que não proibia o atleta de atuar pelo Águia, e portanto, alimentar sonho, é coisa de sonhador, o que não é o meu caso. Nem tudo mundo tem competência para falar o que pensa, e neste grupinho não me encaixo.
Tanto o advogado do Bangu quanto o presidente da entidade, após a decisão da CDF, reconheceram improcedente o protesto, e elogiaram os membros da Comissão, que agiram com imparcialidade.
Membros da CDF reunidos durante o julgamento

Dirigentes de clubes e membros da CDF

Mozer Teixeira (ex-presidente da Lemar) acompanhou o julgamento

Dirigentes do Águia, levaram farta documentação que provavam inocência

Julgadores analisa documentos dos clubes

Advogado, ladeado dos dirigentes ainda contesta documentos, sem sucesso.