Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Águia joga duas partidas em menos de 72 horas

ARTIGO
Águia joga duas partidas em menos de 54 horas: Cuidado!
Foi um erro (proposital ou não só o tempo dirá) a marcação de dois jogos considerados clássicos, do Águia, logo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paraense. E o pior de tudo, fora de casa, mandando para o espaço o intervalo legal de 72 horas, entre uma partida e outra.
A primeira partida do Águia será diante do Remo, domingo (15), às 09h30; e a segunda, diante da Tuna Luso, na terça, às 16 horas.
Eu não diria que estes dois jogos são muito importantes para o Águia em virtude da qualidade dos adversários, haja vista tanto Remo quanto Tuna, não estarem (neste momento) em seus grandes tempos de glória, entretanto, não se pode negar o poder do nome e o peso da camisa, ainda mais em época em que árbitros afastados do quadro da Fifa denunciam esquema para favorecer o ‘Timão’.
Imaginem se os árbitros paraenses resolvessem delatar os esquemas que foram impostos aos mesmos, ainda que não tenham sido aceitos na maioria dos casos.
Voltando aos jogos. Entendo que o Águia foi muito prejudicado em pegar dois jogos fora de casa, diante de duas das três maiores forças da capital, e principalmente, tendo o Águia acabado de sair de uma pré-temporada curta, onde apenas um amistoso foi realizado e com um time amador, que não chegou a exigir da equipe profissional aguiana, cujo resultado elástico não pode servir de termômetro para o estadual, que apesar de nivelado (por baixo) ainda guarda alguns resquícios de bom futebol, em algumas ocasiões.
O único diferencial a favor do Águia está no plantel jovial, que este ano, é muito mais novo que no ano anterior quando tínhamos muitos jogadores em idade avançada o que prejudicava tanto no rendimento, quanto na recuperação dos mesmos em jogos tão próximos, e com gramados pesados durante, este nosso período chuvoso.
De toda forma, vamos ficar torcendo e orando para que nosso time obtenha sucesso nas duas empreitadas, pois só assim, o público vai ao campo ‘incentivar’ o Águia no dia 22, no Zinho Oliveira (se a enchente deixar) diante do São Raimundo.