Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Camisa 10 leva mais um título

Palavra de Deus
“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.” (Tiago 1.12-13)


As duas moscas
As duas moscas
Parte 1
Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou.
Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte era tenaz, continuou a se debater a se debater e a se debater por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro.
Durante anos, ouvi esta primeira parte da história como um elogio à persistência, que, sem dúvida, é um hábito que nos leva ao sucesso, no entanto...
Parte 2
Tempos depois a mosca, por descuido ou acidente, novamente caiu no copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:
"Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo". A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, continuou a se debater e a se debater, até que, exausta afundou no copo cheio ... de água.

Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados até que afundamos na nossa própria falta de visão? Fazemos isto quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos aponta como solução mais eficaz e, assim, perdemos a oportunidade de "reenquadrar" nossa experiência. Ficamos paralisados, presos aos velhos hábitos, com medo de errar.
"Reenquadrar" é uma das ferramentas que tenho tido oportunidade de usar no apoio ao aprendizado e crescimento de clientes. Pessoas que já perceberam que nem sempre esposo, pais, amigos, familiares ou mesmo o conselheiro espiritual pode mostrar-lhes a visão isenta do ambiente ou da situação que estão vivendo. "Reenquadrar" é permitir-se olhar a situação atual como se ela fosse inteiramente diferente de tudo que já vivemos.

"Reenquadrar" é buscar ver através de novos ângulos, de forma a perceber que, fracasso ou sucesso, tudo pode ser encarado como aprendizagem.
Desta forma, todo o medo se extingue e toda experiência é como uma nova porta que pode nos levar à motivação de continuar buscando o que queremos, à auto-estima que nos sustenta.
Este artigo é dedicado a todos nós, que queremos vencer...
Autor desconhecido

Mais um
Camisa 10 Sub-13 conquista
quinto título da temporada
Sem tomar conhecimento do time anfitrião, o Camisa 10, categoria Sub-13, aplicou uma goleada de 6 a 0, no forte time do Projeto ALE , na manhã do último sábado (22), no estádio Emival Mendes, em Morada Nova, durante a final da Copa Adrenma, promovida por Carlos Alberto Bob, em torneio que homenageava o aniversário da própria Adrenma, e que teve início em abril deste ano, mas que só finalizou no último sábado após insistência da diretoria dos dois clubes.
O Camisa jogou desfalcado dos titulares Octtor, Messias e Izael, mas mesmo assim venceu por goleada com tentos de: Ary Victor (4), Italo Lima e Witty, que apesar de ter feito um gol, ainda perdeu uma penalidade máxima.
O time campeão atuou com: Lucas Iguaran; Luís Henrique Bombado (Rayerison), Pedrinho e Eduardo (Franklin); Hércules, Vinícius Alves, Diego Matos (P.H. Testinha), Italo Lima e Marquinhos; Witty e Ary Victor.
Lucas Iguaran foi o goleiro menos vazado do torneio, devido não ter levado nenhum gol. Este foi o sexto troféu que Lucas ganhou em 2012, nas seis competições que disputou. Por outro lado, Ary Victor levou a taça de artilheiro, após marcar oito gols. 
Time Sub-13 do Camisa 10 conquistou tudo em 2012

Jogadores posam sorridentes

Lance do jogo realizado em Morada Nova

Aspecto da partida

Eduardo um dos destaques do Sub-13

Jogadores dos dois times

Tetinha tenta jogada de gol

Jogada durante a partida

Márcia é uma das incentivadoras do Projeto ALE

Epitácio representou Carlos Alberto Bob, que nem foi ao campo

Aqui, Epitácio fala aos jogadores

Atletasdo Camisa 10 já estão habituados a receber taças

Troféu de vice

Lucas Iguaran recebe taça de campeão

Posa sorridente com Epitácio

Ary Victor foi artilheiro mais uma vez

Lucas, para variar, foi, mais uma vez, o melhor goleiro