Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

XVI Jogo das Estrelas encanta e
arrecada 1,5 tonelada de alimentos
Uma festa linda e muito concorrida marcou a edição deste ano do Jogo das Estrelas, cuja partida teve como principal atração o jogador Elkeson, ex-atleta do Botafogo-RJ, que se apresenta no dia 5 de janeiro ao Guangzou Evergrande (China), clube para o qual foi vendido por quase 18 milhões de reais. No jogo atuaram o time Estrela de Prata, comandado por Wando, cuja cor quase branca sugere a paz tão necessária nesta região, onde os jovens e adolescentes estão perdendo a vida constantemente vítimas de crescente violência que impera; e o Estrela Dourada, orientado por Elkeson, com a cor idêntica ao ouro de nossa região, que simbolizava nossas riquezas e nossos atletas profissionais que valem ouro.
O jogo foi empolgante do início ao fim, e cerca de mil torcedores que foram ao Zinho Oliveira vibraram do início ao fim da partida, com as belas jogadas dos atletas profissionais e dos convidados.
A partida deste ano teve como beneficiados as crianças e adolescentes da Casa de Passagem (abrigo) mantida pela Prefeitura de Marabá, cujas crianças estavam no estádio prestigiando a partida de futebol, assim como as partidas preliminares da criançada, e ainda receberam além de lanche, camisas dos jogadores e convidados que participaram da festa.
Este ano, a festa contou com a organização de Bira Ramos e Erton Gaúcho, apoiados por Wilson Paixão, Neilton Neroso e João Galvão. Os ábitros Edinailson Queiroz, Lourivan Gomes e João Pereira apitaram o jogo gratuitamente.
No primeiro tempo os gols foram marcados pelo Superintendente do Incra, Bonneti (2) e Thiago Marabá, enquanto Elkeson descontou com belo gol por cobertura, após passe primoroso do técnico do Águia, João Galvão. Na comemoração do gol, João Salame (prefeito eleito) simulou engraxar a chuteira de Elkeson.
No segundo tempo Danilo Galvão fez mais três gols para o time prata, enquanto Patrick Roberto marcou o sétimo gol da equipe. Os demais gols do time Dourado foram de Elkeson (1), Jhone e João Salame, que cobrou dois pênaltis, tendo desperdiçado um e assinalado o outro.
Ao final do jogo todos foram unânimes em elogiar Bira Ramos, o mentor do jogo, e que não mediu esforços para organizar a festividade, com apoio total de Gaúcho Distribuidora, Tratorpeças, Posto Serra Azul e G e R Factoring Ltda, além dos empresários que doaram alimentos.
Jogaram pelo time Dourado: Tenente Joelson (Lucas Iguaran); Allan Lincoln (Dr. Dion), Gaúcho (Gabriel Victor), Mário Augusto (Elvis) e Magno (Vasconcelos); Cícero Cabeção (Jhone), Oliveira (Marcelinho), Hiltinho (Helano) e Marquinhos Marabá (P.H.); Elkeson e João Salame (João Galvão).
A equipe Prata jogou com: Zé Wilquer; Pará (Pablo Rafael), Ari (Maykinho), Birajara (Chicão) e Wagner Mourão (João Vitor); Balão Marabá, Thiago Marabá, Danilo Galvão e Aleilson; Aru e Bonneti (Erton Jr.).
Jogadores no vestiário

Elkeson e seus amigos de infância

Entrada em campo dos atletas e convidados

Atenção na entrada dos jogadores

Atletas mirins entraram juntos

João Salame comandou entrada do time dourado

Atletas de várias gerações e convidados

Time Pratadeu show de bola

Crianças da Casa de Passagem ao lado dos craques

Atletas se confraternizam

Aqui, eles são apaludidos e devolvem a gentileza

Elkeson entrou em campo cercado pelas crianças

Aqui o jogador era cercado pelos meninos

Humilde, ele posou para fotos com todos

Feliz ao lado dos futuros craques

Autoridades ao lado do craque revelado em Marabá

Todos gostaram da humildade de Elkeson

Crianças da Casa de Passagem ao lado do craque

Time Dourado perdeu o jogo, mas manteve a pose

Elkeson com os índios Kupaty e Joproho

Ao lado de fãs

Cercado pelos fãs

Time Prata tinha muitomais craques em campo e não decepcionou

O atleta com Leonardo e Thiago Marabá

Aqui, com Leonardo e Thiago Pará

Junto com Ari e Hiltinho, lembrando os velhos tempos

Adailza, que cuidou de Elkeson em viagem à Itaporanga (SP), posa com as estrelas

Querida dos Jogadores Dadá posa de cartola

Com fãs

João Salame e Oliveira deram show no XVI Jogo das Estrelas

Arbitragem posa com capitães Elkeson e Wando