Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Surge um pequeno ídolo

Goleiro de 13 anos é destaque no jogo das Estrelas
O garoto Lucas Iguaran, de apenas 13 anos de idade, que foi convidado para integrar o grupo de jogadores que disputaria o XVI Jogo das Estrelas acabou se destacando bastante entre os craques envolvidos no espetáculo esportivo.
Devido à ausência do goleiro Thiago Coelho (Coritiba-PR), e do ex-goleiro da Ponte Preta (SP), Wemerson; o garoto foi obrigado a substituir o tenente reformado da Polícia Militar, Joelson, logo aos 5 minutos do segundo tempo, a pedido do mesmo, em virtude da iluminação ruim, que prejudicava a visão do experiente arqueiro.
O jogo estava muito disputado e Lucas entrou e ainda levou dois gols de Danilo Galvão, no entanto, fez várias boas defesas em chutes do próprio Danilo (Águia de Marabá), Ari (Tombense-MG) e Patrick Roberto (convidado).
O goleiro mostrou arrojo e firmeza, mesmo ainda numa idade tenra. Ao final do jogo ele foi elogiado por Elkeson, maior estrela da festa: “Será um grande goleiro, porque é muito bom e corajoso”, declarou Elkeson.
Na segunda-feira (24), foi a vez do Jogo das Estrelas acontecer em Itupiranga, e Lucas ficou encarregado de agarrar o jogo todo, tendo levado apenas um gol, porém, praticado em grandes defesas.
Lucas recebeu como prêmio a participação nos dois Jogos das Estrelas, devido ter sido melhor goleiro e menos vazado em todos os campeonatos que disputou este ano: Copa Norte (Araguaína-TO), Paratocan (Conceição do Araguaia-PA), Taça Cidade de Marabá, Campeonato Marabaense, Copa Marabá e Copa Adrenma. Nestas seis competições o goleiro só não foi campeão na Copa Marabá Sub-14, devido o título ter ficado com o time Sub-14 do Camisa 10, porém, Lucas defende o Sub-13, que não levou nenhum gol e não perdeu nenhum jogo, mas ficou apenas em terceiro lugar.
Lucas de verde entrando em campo com os feras

Aqui, ele posa ao lado de craques e autoridades

Já recebendo o primeiro assédio como atleta

Metendo marra, no vestiário, ao lado de Elkeson